1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

preciso de ajuda em VB.net

Discussão em 'Programação' iniciada por Legato, 29 de Abril de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 595)

1. ora bem.. tenho um exercício para resolver no qual tenho umas duvidas .. já tentei procurar resposta num manual (em ingles pa variar) mas nao me valeu de muito. No exercício tenho uma parte de codigo e tenho que preencher com comentarios curtos mas rigorosos, aqui está ele:

Private Sub Sobe(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs)
    Dim Aux As String
    ' COMENTÁRIO 11:
    Dim QuantosControlos = CType(Me.Controls(0), Panel).Controls.Count
    ' COMENTÁRIO 12:
    Aux = CType(CType(Me.Controls(0), Panel).Controls(0), TextBox).Text
    For I As Integer = 0 To QuantosControlos - 2
    ' COMENTÁRIO 13:
    CType(CType(Me.Controls(0), Panel).Controls(I), TextBox).Text = _
    CType(CType(Me.Controls(0), Panel).Controls(I + 1), TextBox).Text
    Next
    ' COMENTÁRIO 14:
    CType(CType(Me.Controls(0), Panel).Controls(QuantosControlos - 1), TextBox).Text = Aux
    End Sub

não estou ainda mt dentro da parte dos controlos .. será que alguem me consegue ajudar a comentar xD ??

2. HecKel

HecKel The WORM

A fazer-te o trabalho ou a ajudar-te?

Vê o que faz a função CType primeiro que nada. Depois de saberes o que faz, experimenta a olhares para o programa novamente e onde está Ctype(argumento1, argumento2) veres apenas um objecto do tipo argumento2. E vê o que aconteceria nessa instrução nessas condições, vê os métodos que cada objecto argumento2 devolve/executa.

abraços, HecKel

Partilhar esta Página