1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

preciso de ajuda, en ligar 2 pcs a internet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por gerardo, 5 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 642)

1. gerardo

gerardo Power Member

ola, eu tenho dois pc´s en casa um desktop e um portatil que acabei de adquirir , o isp que tenho e a netmadeira(e igual a netcabo) cuja ligaçao e feita a parede atraves de um fio,que aseguir se conecta a um modem e este ao computador atrasves de um cabo ethernet, o problema e o seguinte, eu queria tambem ligar o portatil a internet mas sem usar um router pois ouvi disser que a velocidade e mais lenta do que se for directamente por fio(ja agora e verdade?). supostamente todos os pcs agora ja trasem o modem integrado certo? entao como ligo o cabo da netmadeira ao portatil se nao ten ligaçao para tal(apenas tem uma ligaçao ethernet que e akele fio que sai do modem). entao isto que disser que vou ter de comprar outro modem para usar com o portatil? ou ha outra maneira. desculpen se n espliquei muito bem...

qualquer coisa que nao tenhao persevido perguntem

obrigada pela atençao ^^

2. 2 pc's

Olá, a maneira mais facil e com menos perdas, é ligares os 2 pc´s directamente ao modem, seja por cabo de rede ou por wireless. Se tiveres uma ligação de net razoável nem vais notar diferenças.Eu tenho 2 pc´s ligados uma ps3 e um xbox 360 ligadas ao router.

3. gui6str

gui6str Power Member

Boas!

Podes ligar os 2 pc´s ao Modem ou entao no portatil ligas o wireless.

Espero terte adujado.

AbraÇo

4. gerardo

gerardo Power Member

ok obrigado pela atençao

Obrigado mas axo k que vou ter de optar pela ligaçao de wireles porque o meu modem (do desktop) nao tras ligaçao usb ou seja foi feito so pa um pc e tambem alem disso a distancia entre o desktop e o portatil e muita pa ser feita por um cabo usb , logo tou a ver que a melhor maneira sera com un router, ja agora alguem pode me responder umas perguntas acerca do wireles? ca vao :

façao conta que a ligaçao directa a net atraves de um cabo de rede e de 100% se a ligaçao fosse atraves de um router para que vivel axao que pasaria?70%?90%?85%...?

se o wireles do meu pc e de norma N tenho de comprar obrigatoriamente um router com a norma N?

e costuma perder a conecçao?(muito importante pois jogo jogos online)

reparen nete link:
    http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Lists.aspx?cIndex=7&catalog=hardware&category=redes&categoryN=Hardware
    estao a ver no canto inferior esquerdo onde ta a diiser os diferentes productos? tao a ver se repararen nas sub categorias há un que ta a disser : Wi-Fi routers/gateways/modems e o outro so: routers/gateways/modems
    porque un Wi-Fi e o outro nao ?

alguem pode responder pelo menos algumas das minhas perguntas?

era so muito obrigado pela vosa atençao ^^

Última edição: 6 de Setembro de 2008
  5. gerardo

gerardo Power Member

ah e ja agora

e ja agora se tiveren ideias de un router norma n com boa relacao qualidade /preço digao.(norma n)

Partilhar esta Página