1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso de ajuda (Equation)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por aidere, 13 de Abril de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1981)

1. Desculpem, mas preciso que me esclareçam (com 100% de segurança) do seguinte.

1ª - O Equation existe no Office 2004 (Word)?

2ª - Posso criar/editar qualquer tipo de equação do Equation no Office 2004?

3ª - A equações criadas no Office 2004 podem ser alteradas no Office 2003? E vice-versa?

Queria adquirir um Macbook, mas não queria infectá-lo com o Microsoft (não estou interessado no bootcamp - ou é MAC OSX ou não é ;)

Por isso, e como no meu trabalho uso 24h/dia equações matemáticas, e tenho de imprimir trabalhos em computadores com office 2003 instalado, por favor, esclareçam-me, essa pode ser a diferença entre comprar um Macbook ou um

Portátil Sony Vaio VGN-C2Z/B Black.

Cumprimentos MAC-OSers.

2. Sox

Sox Power Member

Última edição: 14 de Abril de 2007
  3. engcris

engcris Power Member

Sim acabei de o usar.

É igual ao do office 2003 para windows... portanto o q conseguiste fazer lá consegues no do office 2004 para mac os.

Sim, sem dúvida!
    » fui mesmo agora experimentar de propósito abrir e editar equações de um relatório q tinha feito em PC, em Dezembro de 2004, aqui no MacBook... deu!
    » e em seguida passei o doc em q estava a trabalhar aqui no MaccBook p a pen e fui ao PC (onde tenho o office 2007) e tb deu para editar... portanto no office 2003 dá para editar tb :D

Fica bem :)

4. Primeiro que tudo: OBRIGADO.

Tens razão Sox. Mas pensava já ter-lo apagado.

Engcris obrigado pelo trabalho.

Sendo assim, Macbook HERE I GO....

5. Sox

Sox Power Member

Não apagues threads. Outros como tu, com as mesmas dúvidas, podem no futuro procurar no forum por informação (usando a função do search) e ficarem assim esclarecidos sem terem que abrir novas threads.

O forum é uma autentica base de dados acessível a qualquer um. Eu pessoalmente faço sempre um search aqui no fórum mesmo antes de ir procurar ao google.

6. Ok, fica combinado, mas como tinha uma dúvida muito parecida...

Cumprimentos!

7. pfontes

pfontes Power Member

Ja agora deixo aqui a dica para experimentares o Grapher que ja vem com o Tiger! Brutal para fazer equacoes de qq tipo e depois "arrastar" para qq documento como sendo um ficheiro de texto do Pages ou assim;)

8. engcris

engcris Power Member

Wow... não sabia que tinha isso por aqui... realmente é mto bom para desenhar gráficos (e dá para calcular integrais automáticamente... :002: ).

Mto obrigado pela dica ;)

9. liquido

liquido Power Member

10. ajax

ajax Banido

Convém informar quem não sabe que o Equation Editor do Word é a versão light do mais "poderoso" MathType que existe para Windows e Mac (embora seja ainda PPC). Por vezes uso pois ainda tenho muitos colegas Word-dependentes.

http://www.dessci.com/en/products/mathtype/

Em Word sinceramente nunca usei o simples Equation Editor.

Mas há outros. MathMagic http://www.mathmagic.com/
    e um outro que permitia criar "bibliotecas" de expressões matemáticas o qual já não me lembro.

Nota: O MathType também exporta para Latex o que pode ser interessante para quem seja newbie em Latex. Os Latexer mais experimentados sabem que é mais simples, rápido e estruturante escrever as expressões directamente à "pata" num editor qualquer. Para o OS X aconselho sem reservas o "emacs do Sec XXI" - o TextMate. :D

Última edição: 15 de Abril de 2007

Partilhar esta Página