Preciso de ajuda (Equation)

aidere

Membro
Desculpem, mas preciso que me esclareçam (com 100% de segurança) do seguinte.

1ª - O Equation existe no Office 2004 (Word)?

2ª - Posso criar/editar qualquer tipo de equação do Equation no Office 2004?

3ª - A equações criadas no Office 2004 podem ser alteradas no Office 2003? E vice-versa?

Queria adquirir um Macbook, mas não queria infectá-lo com o Microsoft (não estou interessado no bootcamp - ou é MAC OSX ou não é ;)

Por isso, e como no meu trabalho uso 24h/dia equações matemáticas, e tenho de imprimir trabalhos em computadores com office 2003 instalado, por favor, esclareçam-me, essa pode ser a diferença entre comprar um Macbook ou um

Portátil Sony Vaio VGN-C2Z/B Black.

Cumprimentos MAC-OSers.
 
1ª - O Equation existe no Office 2004 (Word)?

Sim acabei de o usar.

2ª - Posso criar/editar qualquer tipo de equação do Equation no Office 2004?

É igual ao do office 2003 para windows... portanto o q conseguiste fazer lá consegues no do office 2004 para mac os.

3ª - A equações criadas no Office 2004 podem ser alteradas no Office 2003? E vice-versa?

Sim, sem dúvida!
» fui mesmo agora experimentar de propósito abrir e editar equações de um relatório q tinha feito em PC, em Dezembro de 2004, aqui no MacBook... deu!
» e em seguida passei o doc em q estava a trabalhar aqui no MaccBook p a pen e fui ao PC (onde tenho o office 2007) e tb deu para editar... portanto no office 2003 dá para editar tb :D


Fica bem :)
 
Primeiro que tudo: OBRIGADO.

Tens razão Sox. Mas pensava já ter-lo apagado.

Engcris obrigado pelo trabalho.

Sendo assim, Macbook HERE I GO....
 
Não apagues threads. Outros como tu, com as mesmas dúvidas, podem no futuro procurar no forum por informação (usando a função do search) e ficarem assim esclarecidos sem terem que abrir novas threads.

O forum é uma autentica base de dados acessível a qualquer um. Eu pessoalmente faço sempre um search aqui no fórum mesmo antes de ir procurar ao google.
 
Ja agora deixo aqui a dica para experimentares o Grapher que ja vem com o Tiger! Brutal para fazer equacoes de qq tipo e depois "arrastar" para qq documento como sendo um ficheiro de texto do Pages ou assim;)
 
Ja agora deixo aqui a dica para experimentares o Grapher que ja vem com o Tiger! Brutal para fazer equacoes de qq tipo e depois "arrastar" para qq documento como sendo um ficheiro de texto do Pages ou assim;)



Wow... não sabia que tinha isso por aqui... realmente é mto bom para desenhar gráficos (e dá para calcular integrais automáticamente... :002: ).

Mto obrigado pela dica ;)
 
Convém informar quem não sabe que o Equation Editor do Word é a versão light do mais "poderoso" MathType que existe para Windows e Mac (embora seja ainda PPC). Por vezes uso pois ainda tenho muitos colegas Word-dependentes.

http://www.dessci.com/en/products/mathtype/

Em Word sinceramente nunca usei o simples Equation Editor.

Mas há outros. MathMagic http://www.mathmagic.com/
e um outro que permitia criar "bibliotecas" de expressões matemáticas o qual já não me lembro.

Nota: O MathType também exporta para Latex o que pode ser interessante para quem seja newbie em Latex. Os Latexer mais experimentados sabem que é mais simples, rápido e estruturante escrever as expressões directamente à "pata" num editor qualquer. Para o OS X aconselho sem reservas o "emacs do Sec XXI" - o TextMate. :D
 
Última edição:
Back
Topo