Preciso de ajuda (jogo do galo em c#)

messias

Membro
Pessoal, preciso k m ajudem a fazer o jogo do galo na linguagem c#!
Todo o tipo d codigo k seja preciso para um jogo desses é bem-vindo, ideias para activar controlos k enriqueçam o jogo, entre outras coisas...
Preciso mesmo k m ajudem. Estou no 12ºano, curso d informatica e preciso d fazer este projecto pa acabar o curso...
Agora sou eu k preciso d ajuda... amanha podem ser voces...
Pessoal fiquem bem...
Se tiverem alguma coisa k m possa ajudar n hesitem.
Brigadão...
 
Espero que não estejas a espera que alguem te faça o projecto... 8|
Começa por delinear as estruturas de dados que vais usar, objectos que vais usar, como é que o jogo se desenrola. Além disso, será jogador vs jogador ou jogador vs pc? No caso da segunda hipótese, já pensaste que algoritmo vais usar para a IA?
 
Nao o "crucifiquem" já, ele deve ser novo nestas andanças e ainda não deve preceber bem como estas coisas funcionam.
@messias
expõe melhor as tuas duvidas, e se já fizes-te alguma coisa desses projecto, e aí veremos o que podemos fazer por ti.
 
A melhor maneira de começares um projecto desse tipo é fazeres um texto por topics. Dou alguns exemplos

1) Como vai funcionar o jogo?
2 ) Quantos jogadores vai ter?
3) Quais as funcionalidades que um jogo destes deve ter?
4 ) Restrições que podem haver às jogadas? ( não ser a vez dele, etc ? )
5 ) Como verificar se ganhou, perdeu?
 
Desculpem... têm razao, n fui preciso naquilo em k pretendia ser ajudado.
O jogo é parecido ao conhecido "jogo do galo" mas deve dar para definir se queremos k se façam sequencias lineares de 3,4,5,6,..., que pode ser jogado em rede
Grande parte do jogo ja esta feito mas faltam algumas coisas:
-detectar quando algum jogador faz a sequencia e assim determinar o vencedor;
-controlo k faça recomeçar o jogo limpando tudo o k la esta;
-ligaçao em rede.
Se m puderem ajudar agredecia imenso...
Fiquem bem...
 
A ligação em C# ainda não explorei muito, mas suponho que deva haver as bibliotecas necessárias que te permita enviar strings e / ou bytes de um lado para o outro.
Quanto às outras 2 questões, o melhor modo de guardares o tabuleiro é usar uma matriz (array de arrays), de n*n.
Depois disso, só tens que criar uma função recursiva, que dado um ponto de partida, procura para a direita, baixo e diagonal (baixo, direita) se existem K-1 elementos iguais (sendo K=número de elementos iguais na sequência).
 
Não foste muito directo a dizer que já tinhas terminado. Peço desculpa ;) Eu poderia te por aqui o codigo para o efeito, mas se procurares no google tenho a certeza que o encontras, tenta perceber, que para mim é o mais importante, e adaptas ao teu jogo.

PS: Pequena ajuda. Pesquisa por "C# Game For Network"
 
viva

Como cada programador de C, dependendo das escolas... tem que fazer um projecto... o meu foi igual ao teu... quando me registei neste site não foi para que os outros me fizessem o trabalho, mas que me ajudasse.

ja tens uma parte do programa feito que podes colocar no teu relatorio que te foi dado pelo PSICO_MIND, agora tens de por as ideias no sitio e fazer o pseudo-codigo, depois passas para codigo...

inventa.. o pseudo-codigo se não o sabes fazer, depois coloca aqui para nos ver-mos e podermos ajudar-te..

eu fiz o meu trabalho com ajuda... agora tu também tens de o fazer...porque quando fores para o mercado de trabalho, não vais ter ninguém que te faça o trabalho por ti (a não ser que sejas o BOSS :002:)....
 
Ajuda

Olá pessoal,

sou novo nessas andanças, mais venho com um unico objectivo aprender e poder executar tudo que aprender, preciso que me ajudem a programar em c#, mais com finalidade de criar o JOGO DO GALO, sem muitas funções no menu porque se eu conseguir programar para poder jogar e sair, só com essas duas opções, depois tento fazer para o resto das opções que pretender depois. Menuhpp. Jogocpp e Menucpp.
Menu hpp esta o protótipo do jogo, Menu cpp as opções do jogo e no Jogocpp o que vai ser capturado no ecrã. bgado
 
Back
Topo