1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Preciso de ajuda na compra de portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Ricardo13174, 28 de Março de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 959)

1. Esta é a minha primeira intervenção neste forum fantástico. Não percebo quase nada de informática pelo que a vossa ajuda será do céu. Então aqui vai:

1) Qual é o orçamento disponível?
    Entre 1200 a 1500. Se calhar não é preciso tanto...

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Gosto da Sony e da HP dado a sua força no mercado. São comercialmente apelativas e acredito que a sua qualidade é consensual, mas só por isso.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Textos, Mic. Office, ver filmes, Adobe Photoshop.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Transportar.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    3 a 4 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Negativo.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Lisboa mas não se preocupem com isso.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Windows Vista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

Não faço a mínima ideia. Eu dou importância a uma leitura agradável por isso suponho que uma resolução mais pequena será o ideal. Aproveito para dizer que dou importância a um ecrã "amigo da vista" ou que não canse tanto a vista. Preveligio a boa qualidade dos filmes exibídos. Não sei se uma coisa tem a haver a outra.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Para ontem.

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    5, 6... não sei.

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    250 gb. Será preciso tanto? Se calhar não.

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Duvidas existenciais: penso que DVD.

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Wireless ou wifi; Bluetooth, usb, vga, s-video, e leitores de cartões de memória. Gostava de ligar a umas colunas de som. Através de usb não é?

Agradecia a vossa ajuda.

Ricardo

Última edição: 28 de Março de 2008
  2. Ajudem lá este rapaz...:005:

3. AMD_KiD

AMD_KiD Power Member

4. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Última edição: 28 de Março de 2008
  5. AMD_KiD

AMD_KiD Power Member

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

será que entendi mal? queres 17" ou esse era para eliminar?

6. balute

balute Power Member

Com o Toshiba P200, dificilmente atinges 3 horas de autonomia.

Considera o HP dv9750ep e o HP 6820s. O segundo adequa-se melhor ao que pretendes, tem melhor qualidade de construção e é mais leve, mas os Pavilion são mais bonitos. :P

7. Prefiro 17 mas não digo que não a um 15.4:003:

8. AMD_KiD

AMD_KiD Power Member

ah entao nesse caso a minha opinião mantém-se no Toshiba P200-1IE. mas como já foi referido... não consegues é a autonomia de 3 a 4 horas que referiste...

Partilhar esta Página