• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Preciso de AJUDA na compra de um portátil!!

Tomas_Lopes

Power Member
Boa noite! Gostaria de comprar um portátil, mas estou em dúvida, logo gostaria de receber uma ajuda vossa!

1) Qual é o orçamento disponível?
400-500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Gosto de Asus, HP, Acer, Lenovo.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Especialmente jogar.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vou transportá-lo.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
É indiferente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Irei: GTA V, Minecraft, Fortnite.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
1. 1366x768
3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Neste mês.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
1Tb, Windows 10.

Por ora, estou em dúvida entre estes três:

- LENOVO Ideapad 320-15ISK
- ASUS K555QG-A0AR5PB1
- ASUS A541UV-37A92PB1

Desde já agradeço!
 
Última edição:
Esse orçamento não dá para comprar portáteis para jogos. Se quiseres jogar minimamente vais ter que esticar para os 600€ pelo menos.
 
Não tem de ser um portátil gaming. Pode ser só, por exemplo, rodar GTA a 30fps, pelo menos. Alguma coisa assim. No máximo, posso dar 600€, mas tem de ter, pelo menos, sistema operativo.
 
Última edição:
Não quero ser inconveniente.

Tu queres um portátil especialmente para jogar, e vais transportá-lo? Normalmente a malta precisa de transportar computadores para trabalhar. Ou vais fazer LAN parties old school com os amigos?

GTA V a 30 fps é muito difícil (se não impossível) nessa gama de preços.
A minha experiência diz-me que, se tens 500 euros para gastar e precisas de um portátil, compra um portátil com um SSD, uma boa bateria e dispensa jogos pesados como o GTA. Fui dar uma voltinha ao teu perfil e vi que tens idade de ser estudante. Um estudante não precisa de um portátil para se frustrar e não dormir à noite porque não consegue jogar GTA e gastou 500 euros para "nada". Precisa sim de um computador leve e fiável, com uma bateria boa para trabalhar quando não tem tomada na biblioteca e um SSD para não levar "5 minutos" a abrir o Word.

Pensa nisso.
Só estou a escrever em tom moralista porque gastei muito dinheiro em geringonças informáticas para jogar (porque os meus amigos jogavam) e nunca tive nada em condições. Não quero que a malta cometa o mesmo erro.
 
O facto de o transportar é por ter pais separados, logo irei ter de o transportar de casa em casa, nada mais. GTA a 30fps não assim tão difícil, com as configurações certas.
Mas, sendo assim, qual daqueles que eu indiquei é o mais o mais potente.
Obrigado.
 
Pensa num sistema micro ATX. Com a caixa certa e componentes certos consegues ter algo transportável. É só uma sugestão.
Vai ter mesmo de ser portátil...
Sendo assim, qual destes 4 portáteis é o mais "potente":
- LENOVO Ideapad 320-15ISK
- ASUS K555QG-A0AR5PB1
- ASUS A541UV-37A92PB1
- ASUS A542UR-37A93CB1
 
Boas

tens aqui os requisitos mínimos para correr o GTA V
Processador: Intel Core 2 Quad CPU Q6600 @ 2.40GHz (4 CPUs) / AMD Phenom 9850 Quad-Core Processor (4 CPUs) @ 2.5GHz
Memória: 4GB
Placa de Vídeo: NVIDIA 9800 GT 1GB / AMD HD 4870 1GB (DX 10, 10.1, 11)
Placa de Som: 100% compatível com DirectX 10
HDD Space: 65GB

se achas que os portáteis que indicas acima estão dentro das specs avança .
Todos os users já te aconselharam que não são boa compra para o fim que pretendes, mas no final a decisão é tua.
 
Como já vi que aqueles portáteis não vão dar para o que quero, tentei procurar um melhor e encontrei este: ACER A515-51G-55EX.
Tem uma gráfica um pouco inferior à que o Miguel Pereira sugeriu, mas penso que serve. O que vos parece?
 
Como já vi que aqueles portáteis não vão dar para o que quero, tentei procurar um melhor e encontrei este: ACER A515-51G-55EX.
Tem uma gráfica um pouco inferior à que o Miguel Pereira sugeriu, mas penso que serve. O que vos parece?
Se precisas mesmo do HDD de 1tb e do Windows 10 instalado, penso que não é uma má opção. Mas se fosse eu iria para o do Miguel Pereira sem duvidas.

Nota: A mx130 é um pouco pior que a 150, equivale a uma 940MX da geração passada, mas para jogar GTA 5 em principio consegues jogar a 720p com gráficos normais a 60 fps. Ou com melhores graficos a 30 fps.
 
Última edição:
Back
Topo