1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso de ajuda na compra maquina fotografica

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por fatela30, 6 de Novembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1015)

1. Boa noite

Gostaria que me aconselha-sem qual a melhor máquina fotografica para comprar, é que estou muito indeciso....

1) Qual o orçamento?

Até 1000 €.

2) Que tipo de máquina queres?

1. SLR
    3) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

São razoáveis.

4) Qual será a utilização?
    1. Indicar aqui o tipo de fotografias que vais tirar
    Paisagens, aviões, o normal

5) Preferes alguma marca?

Estou indeciso nos seguintes modelos: Canon 40D, Canon 450D, Nikon D80 e Nikon D90

6) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

De preferência em loja fisica (má experiência em loja on-line) na zona de Lisboa e margem sul

7) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

Não

8) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)?

Comprar tudo

9) Pilhas ou bateria?

Bateria

Muito obrigado, pela vossa ajuda

Cumprimentos

Bruno

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

bem.. fotografar avioes n é mt normal lol (eu tb fotografo)
    com esse orçamento e essas duvidas apenas posso dizer que esqueças a 40d
    boa máquina, mas se calhar boa demais na medida em que ficas sem dinheiro para lentes.

aconselho-te a 450d com a lente do kit e uma sigma 70-300apo ou uma 100-300

3. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

why not?

a 40D esta na mediamerket a 777€ com a 18-55IS, com o dinheiro que lhe resta compra avontade uma sigma 70-300APO ou entao se preferir uma Tamron 70-300 DI LD que custa bem menos e a nivel de qualidade sao muito semelhantes...

se ele optar pela tamron ainda ficava com prai 100€ para comprar o resto do material, como mochila e cartoes.

cumps

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

para que um corpo semipro com uma lente de kit?
    comprar uma 40d com uma 18-55 é o mm que comprar um ferrari com motor dum panda
    ir comprar lentes ultra lowcost pra uma máquinas mais "exigente" ainda mais errado é. já nem digo a 1000d que para um uso amador ainda seria mais aconselhavel acompanhada de vidro de alguma qualidade.

posso-te dizer que a malta que fotografa avioes a maioria é 30d e 40d, mas com 70-200 f/2.8L, 70-200 f/4L, 100-400 L

5. rpp

rpp Power Member

Não é verdade, ainda hoje estive no ***** e só o corpo custa 799,00€ e com essa lente custa 939,00€...

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Canon 40D ou Nikon D90 são muito superiores à 450D, a nível de qualidade de imagem, o problema é que ficas sem dinheiro para uma lente que te dê para o teu objectivo ...

7. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

queres que eu te fotografe o "jornal" da *****?

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3832039&postcount=166

opa adolfo é a 18-55, mas continuo a preferir a 18-55IS à 17-85 IS USM que vem de kit com a 40D.
    Sim, meter uma 70-300 das que referimos é mau pra maquina que é, mas a longo prazo ha sempre possibilidade de melhorar.

Última edição: 6 de Novembro de 2008
  8. rpp

rpp Power Member

9. Bom dia

Obrigado pela vossas opinioes, acho que vou gastar mais um pouco e ficar melhor servido.

Agora a minha dúvida é o seguinte Canon 40 D ou a nikon D90, o que vocês acham???

Obrigado

Bruno

10. Warlord

Warlord [email protected] Member

ficas bem servido com ***** uma delas...

a 40D tem um max shutter mais rapido (embora duvido k precises de mais de 1/4000 p fotografar avioes) e e tb mais rapida em FPS, de resto a D90 tb tem vantagens, melhor viewfinder, melhor lcd, mais 2mp. (e faz videos). mas deves encontrar a 40D mais barata k a D90.

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Já agora, mais é precisamente quanto mais?

É que com mais de 1000€ talvez consigas uma 450D ou 1000D com boas lentes (17-50 2.8 + 70-200 F4L), que para o que queres é preferível que uma 40D 18-55 + 70-300 APO.

12. Warlord

e em vez da 70-300 APO iria para a 55-250IS

13. Boa tarde

Esta a pensar em comprar a canon 40 D´(só o corpo cerca de 800€) e comprar a lente à parte Tamron AF 18-200mm F/3,5-6,3 XR Di II LD Asférica [IF] MACRO (229€ em promoção na *****) o que vocês acham?

Obrigado

Bruno

14. Warlord

com essa lente nao vais tirar partido da makina. mais vale gastares 230€ num corpo e 800 em lentes :P

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Exactamente o que disse o warlord, é um desperdício de máquina.

Porque razão optas por um corpo semi-pro para depois andar com as lentes mais "reles" que encontrares? Tens noção que o que dita a qualidade de imagem acima de tudo é a lente?

16. ruimoura

ruimoura Power Member

Ora aí está, quem fala assim não é gago :-)

17. Que lentes é que aconselham para a canon 40D?

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Depende do que queres fazer, mas olhando aos três tipos de lente mais habituais (wide, medio, tele e prime):

Tokina 11-16 / Sigma 10-20
    Tamron 17-50 2.8 / Sigma 18-50 2.8
    Canon 70-200 F4L IS / Sigma 50-150 2.8 HSM
    Canon 50mm 1.8
    Canon 100mm Macro / Tamron 90mm Macro

Todas elas são lentes excelentes para a 40D, só tens que ver é quais precisas e quais encaixam no orçamento.

Partilhar esta Página