1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Preciso de ajuda na escolha de um portatil!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por hazuki, 26 de Dezembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 578)

1. hazuki

hazuki Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    até 1900€ (poderá ser mais barato entretanto)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
    Sony Vaio é o que mais gosto em relação a design e eu sou vaidoso mesmo quando tou sozinho... -_-. Mas qualquer outra opiniao em relacao a marcas e bem-vinda

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Eu trabalho em diversos programas.. photoshop, aftereffects, premier, 3dsmax, carrara, illustrator por ai e tambem gosto de jogar de vez em quando. gostava de poder jogar FEAR ou cenas mais recentes com uma resolucao razoavel.

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Sei la.... faculdade e pouco mais...

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Conforme mas digamos q a autonomia nao interessa mto... 1:30h ja chega.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    FEAR, doom3, ET:Quake Wars e cenas assim (nao e necessario ter a resoluçao maxima..)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
    Pah... ya. Gosto de vê-lo ao vivo e a cores

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Lisboa

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Whatever....

11) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

12) O aspecto do portátil é importante para ti?
    É!

13) Quando é que vais comprar o portátil?
    quando decidir qual comprar

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    3 ou 4 ou talvez mais quem sabe

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    120gb

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Muito sinceramente... até a data.para q serve blu-ray? lol. nao percebo nada disso. Mas gosto d ver filmes se interessar..

17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
    whatever

Já agora... Entre o Vaio FZ21Z e um MacBook Pro 2,2ghz o que preferem? (mesmo q nao gostem de apple sejam sinceros).. e outra coisa.. Uma 8600M GT de 128 DDR3 dedicada e melhor que uma 8600M GS de 1024mb (256 dedicado e o resto partilhado)?

=============================================
    Fim do Questionário

Obrigado!

2. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Prefiro o Sony. Sim, é.
    Mas para o que é, acho melhor veres o Asus G1S-AS133G

3. hazuki

hazuki Power Member

Já noutro post teu reparei que nos 1800€ recomendas o Vaio FZ21Z mas já agora gostava de perceber o que tem de tão especial para (apesar da placa ser pior) ser melhor que o Mac.
    Já agora.. o Asus e bem feio.. todo quitado :D lol se tivese outro design ja ia ja.

Obrigado!

4. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

É fácil a resposta. O Mac oferece "apenas" 160GB e tem "apenas" leitor de DVD, além do seu preço avassalador (ou seja, muita parra, pouca uva).
    O Sony tem 300GB, tem Gravador de Blu-Ray (grava em discos de 50GB) e tem um ecrã de qualidade Sony (anti-reflexos).
    Também poderia optar pelo Clevo M570RU Promo que tem uma 8700M GT.

5. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Já agora espreita a lista (até aos 1400€ tem lá um Asus muito bom).
    Asus F3SV-AP041C de 15,4''

6. strangletmuh

strangletmuh Power Member

eu tenho um asus G1S e um Vaio C1-ZB sao as melhores marcas do mundo ;) n me consigo decidir por uma lol o G1S é muito bom e ja o vi a 1400€ em alguns hipers. é mesmo muito bom!

7. hazuki

hazuki Power Member

Agora estou em duvida entre alguns... como o toshiba A200-1SX e o Vaio FZ21Z...
    já agora o disco do vaio nao se pode trocar?
    Se alguem tiver o fz21z que me diga se as 4200rpm fazem muita diferença....

Sinceramente nunca pensei q comprar um portatil fose tao complicado.lol.
    Obrigado!

8. Kult.

Kult. Power Member

hazuki com esse orçamento e pronto fugindo para um de 17 podias comprar um Clevo M570RU, similar a minha configuração (que esta em baixo na SIG) é que eu uso o portátil nos mesmo programas que tu, e acredita com esse orçamento comprares um g1s é um grande erro, uma 8600GT e uma gráfica com muito pouco tempo de vida "útil", sendo que muito desse tempo ja passou... e MAC nem comento tenho colegas meus que compraram o MacBook Pro, o que eles fazem e o que eu consigo fazer com o portátil.... para além de agora com o Vista o OS X estar mais perto, do que xp/os X...

Abraço, Kult.

9. hazuki

hazuki Power Member

onde posso ver eu esse Clevo ao vivo? ou um preço certo.. o site da ***** ta fddo...

10. smackiNg

smackiNg Power Member

na webserinfor.. :s

Partilhar esta Página