Preciso de ajuda na escolha de uma Motherboard

Boas a Todos. Acontece que eu já descobri a causa de todos os problemas que vinha tindo com a minha 2600 XT. A 2600 XT ao contrário de alguma placas tem Bus Interface de 16x, o que faz com que tenhamos problemas nas texturas, em jogos 3D, em Motherboards que tenham o PCI-e limitado a 4x, que é o caso da minha. Se alguém tiver uma Motherboard com PCI-e 4x não compre nenhuma das ATI's DX10 (2400, 2600, 2900), especialmente se a for "VIA".

Eu estou pensando em comprar uma Motherboard com PCI-e 16x para acabar com os problemas, ela não pode passar dos 100€ tendo em conta que ainda preciso comprar 1GB de RAM. De preferência que suporte Crossfire para mais tarde aumentar o desempenho com outra 2600 XT.
Esta é a minha 1º escolha e até agora parece ser a melhor:

http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=1118

specs da mesma: http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=ConRoe1333-eSATA2

O que acham desta Motherboard?
 
Parece-me bem, no entanto, não te esqueças que o segundo slot PCI-E é 4x se tens Crossfire em mente :)

Sou da opinião que SLI / Crossfire só deve ser feito por Hardcore Gamers ou Benchmarkers com placas de topo já que no mid-range de pouco vale o investimento, mais vale pegares dps no dinheiro que tens para a segunda placa, venderes a "antiga" e juntares tudo para uma nova que na altura deverá ter desempenho superior a essas duas em Crossfire mesmo sendo mid-range.

Caso decidas prescindir do Crossfire a minha recomendação é esta: Asus P5B Intel P965 SK775 - 103.9€
 
Última edição:
Eu prefiro a Asrock, não que seja melhor mas penso que para Crossfire não tem muita importância.

Obrigado pela dica. ;)

Se tiver o mesmo problema de compatibilidade só vais ficar pior: 1. voltas a ter o problema que te levou à troca de board 2. mais dinheiro empatado com duas placas em que só uma trabalha como deve ser 3. quando o trabalho é dividido pelas duas ficas com a performance inferior a uma só.

Se achas que a maior qualidade de contrucção da Asus, chipset mais recente, suporte para DDR2 800, 3 anos de garantia contra 2 da Asrock não valem a pena tu é que sabes lol mas pelos vistos também já tinhas tomado a tua decisão por isso boa sorte. ;)
 
Última edição:
se ainda queres alguma opinião, não vás para a Asrock... eu tenho uma P5b e é excelente... e não a queiras comprar a Asrock... cumps
 
Achas mesmo que eu devo ir para a P5B? Bom, se achas que vale a pena ficar só com 1GB de RAM em troca de uma Motherboard Asus P5B....nesse caso ainda sou capaz de optar por ela pois reparei agora que ela suporta até 8GB de RAM :)

Pois...

Para facilitar podes dizer quanto dinheiro tens no total para gastar e que material precisas comprar, pode ser que o pessoal te arranje uma combinação melhor do que a que tens em mente dentro do teu orçamento nas lojas certas.
 
Desde já obrigado.

Para a Motherboard tenho 100€ direitos, mas vivo nos açores e os portes saiem perto de 10€. Gostei bastante da Asus sempre foi a minha marca preferida e se não fosse pelo orçamento optava pela P5B imediatamente.

Tudo bem mas dizias no inicio do post que não podia passar dos 100€ porque querias comprar mais 1Gb de Ram. Agora o que queria saber é quanto dinheiro tens no total para comprar Ram+Board. Considera que se comprares tudo junto poupas os portes da Ram e pode ser que consigamos indicar uma loja com uma boa combinação de preços + portes nos 2 componentes.

EDIT: Já agora que tipo de Ram? DDR2 667? de que marca é o stick que tens?
 
Ah, ok, já percebi. A RAM vou comprar a um Amigo, DDR2 667Mhz 40€ 1GB, e o total que tenho de momento é 140€. Mas tal como disse, se eu tiver de arranjar mais uns 10€ não me importo desde que a Board seja mesmo de qualidade e a Asus não brinca nesse sentido. Eu só me preocupo com a Board e seja como for após ter comprado a Board posso sempre vender esta a uns 30/40€ e comprar ainda mais 1GB de RAM. Eu provávelmente vou usar apenas 4GB de RAM no máximo e apenas preciso que a mesma tenha 1 PCI-e 16x para suportar a ATI 2600 XT ;) e que suporte também IDE.

Bem sendo assim,

Team Value DDR2 1GB PC5300 - 35.9€
Asus P5B Intel P965 SK775 - 103.9€
Portes Via Maritima (7 dias até à entrega) - 8.19€

Total - 147.99€ portes incluídos.

Pede lá desculpa ao teu amigo mas a diferença para umas Rams novas cobrem-te uma board melhor. :)

EDIT: Uma vez que os preços aí estão inflaccionados por razões óbvias, aproveita e vê se algum amigo teu quer alguma coisa da mesma loja e divide os portes com ele que ainda te sai mais barato :P
 
Última edição:
8|8|8|8|8|8|8|8|8|8|8|8|8|8|8|8|8|8|8|8|8|8|8|8|8|8|8|

Mas isto é simplesmente perfeito. Agora, antes de encomendar só preciso experimentar a minha gráfica numa PCI-e 16x para ver se não danificou nada nela.

PS: A ***** é de confiança, nunca tiveste problemas? E posso pagar por transferência Bancária? ;)

Pessoalmente já lá gastei uns milhares tanto para mim como para amigos e nunca tive nenhum problema.

Sim eles aceitam pagamentos por TB, aliás penso que é obrigatório nos envios para as ilhas. Simplesmente tens que te inscrever no site e fazer a encomenda, assim que eles verificarem se o material está em stock enviam-te um mail de confirmação com o NIB da conta deles. Se tiveres algum problema telefona para a loja do Montijo que é onde está a "base/armazém" deles.
 
Obrigado Por tudo. Ainda não vou comprar a RAM porque por esse preço eu vou comprar 2GB de uma vez basta vender a Motherboard. ;) Mas pelo que tenho visto até agora a loja não tem nenhum aspecto negativo. Cumprimentos.

;) :) ;)

Nesse caso, se conseguires mesmo vender a board pelo menos por 40€ e conseguires fazer o esforço compra estas:

Team Elite DDR2 2x1GB PC5300 Cas 4 - 79.9€

Um par de 2Gb já com dissipadores de calor e latência reduzida ;)

Total - 191.99€ portes incluídos (8.1€ de diferença).

Caso contrário compra duas das que estão planeadas.

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo