1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

preciso de ajuda na formataçao do disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Klash, 22 de Janeiro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1331)

1. Klash

Klash Power Member

Quando vou formatar o disco local aparece a seguinte mensagem: " O Windows não pode formatar esta unidade. Saia dos utilitarios do disco ou de outros programas que estiverem a utilizar esta unidade e certifique-se de que nehuma janela está a mostrar o conteudo da unidade. Em seguida, tente voltar a formatar."

O que è que eu tenho que fazer para conseguir formatar o disco??

Espero que me ajudem

2. X3non

X3non 1st Folding then Sex

Queres formatar o disco.. por intermédio do windows.. onde tu estás a trabalhar ? LOL.. :joker:

Pah.. Formata o disco pelo DOS através de outro disco ou de uma diskette, ou então durante a instalação do Windows. Basta utilizares um CD do Windows XP qualquer. :)

3. A3XX

A3XX Power Member

Já agora, e depois de formatar o disco, quais são os passos correctos a dar na instalação dos diversos softwares (drivers gráfica, mobo, etc)?

4. Klash

Klash Power Member

Esplica-me melhor como e k devo formatar o disco sff. È porque eu nao percebi o k tu disseste.

Obrigado

5. X3non

Boas,

Se tiveres aí um CD do Windows XP, basta procederes como se fosse instalar o windows. Ligas o sistema, inseres o cd e arrancas a partir do CD (certifica-te que na bios, tens seleccionado CD-ROM como primeira unidade de arranque). Segues os passos e quando chegares a parte das partições escolhes a opção formatar em NTFS. Depois instalas o windows e pronto, está feito.

Se queres só formatar um disco e não pretendes instalar um sistema operativo, crias uma diskete de arranque (Formatas a diskete no windows e escolhes a opção diskete de arranque), depois arrancas o sistema a partir da diskete e vais ter ao DOS. Depois basta escreveres as palavras mágicas: fomat C: (C ou a letra da tua unidade).

A3XX, normalmente ligo a firewall do windows para proteger do sasser, instalo os drivers do *****, som, rede, etc... E só depois os drivers gráficos e em seguida as aplicações de segurança, para largar a firewall do windows.

Última edição: 22 de Janeiro de 2006
  6. Klash

Klash Power Member

como e k se arranca no sistema a partir da disquete e como e k se vai ter ao DOS??

desculpa la estas perguntas mas eu ainda sou novo nestas coisas

7. X3non

Nós estamos cá, é para isso.

Vais a Meu computador -> Diskete -> Formatar -> Diskete de arranque. Depois reinicias o sistema e se a diskete estiver como primeira unidade de arranque, vais parar directamente ao DOS. E aqui basta utilizares o comando "format C:". Se não entrar directamente no DOS, precisas de modificar uma opção na BIOS. Reinicia o sistema e pressiona "Delete" ou "F8" logo no início do arranque do pc. Na bios deves procurar uma opção do género "Boot priority" ou qq coisa que te permita seleccionar entre CD-ROM, Diskete 3 1/2, IDE, etc.. Deves colocar a diskete em primeiro lugar. Mas normalmente a diskete já vem predefinida como primeira opção de arranque. Se tiveres algum problema, posta aqui. :P

Última edição: 22 de Janeiro de 2006
  8. Klash

Klash Power Member

eu fiz o backup do meu disco local todo. depois de formatar o disco como e k eu ponho as pastas ( k fiz no backup) no disco??

9. Juzhan

Juzhan Power Member

Men....
    Mete o CD do Windows XP na drive.. reinicia o pc..
    Vai à bios (Carregas DEL, ou F2.. a mensagem aparece no arranque do sistema)
    Vais a Boot options.. ou qq coisa do género, onde tens FLOPY, HDD, CD.. e metes para o Pc arrancar 1º de CD e depoid de disco!
    Gravas e sais!

Reinicias o pc!

Ele então arranca de CD (.. podes cancelar carregando numa tecla qq)
    Depois... segues....segues, segues... até te aparecer a partição onde detecta instalado o XP!
    Apagas essa partição.. confirmas a operação...
    Depois volta ao menu, mas sem partição.. crias 1 partição nova!.. co mo espaço total do disco( ou crias mais k uma.... nesse caso ele detecta mais k 1 disco!).. depois carregas na partição C e ENTER.. e ele instala o XP Nessa partição, formatando 1º!
    .. Convem teres a CDkey do XP.. caso n tenhas.. depois não o consegues instalar! (como já vi acontecer a ppl)

Depois do Xp instalado.. metes as pastas k fizeste backup no dicso (Mtee pasta com documentos e cenas assim.. não metas uma pasta windows. em cima da existente!!!!!, nem pastas de sistemas.. metes só docs.. pdf.. trabalhos.. programs para instalares!! etc...

Todos os programas e jogos que tinhas foram à vida.. não adiante copiares os ficheiros das respectivas pastas!!! Tens k instalar de novo( em 95% dos casos)

é isso.. Não meteas DOs e formates... pq o XP tem sistema FAT32 e NTFS.. ou seja.. sistemas de ficheiros a 32Bits.. e o DOS a 16 Bits.. aliás.. a partir de DOS não consegues instalar o XP, apenas windows 3.x, 95 e 98

Última edição: 23 de Janeiro de 2006
  10. Juzhan

Juzhan Power Member

boa.. bela resposta..
    :P

11. Klash

Klash Power Member

Juzhan a resposta k deste e como formatar o sistema operativo (acho eu) e eu kero saber como e k se formata o disco rigido

Corrige-me se estou em erro

Ja agora da-me o teu email sff para podermos falar

12. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

Mas ja agora formatar que disco rigido? o de sistema ou outra particao/disco qualquer que tenhas? S for o d sistema tens q instalar tudo outra vez, se for outro disco qualquer podes formatar no explorer normalmente, se ele diz q ta ocupado é porque estas a visualizar ou usar alguma coisa que esta nesse disco que queres formatar... É isso?

13. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

damm :lol:

o k é formatar o sistema operativo?:wow:

:x2:

abraço

14. Juzhan

Juzhan Power Member

ele ker formatar, aparentemente a unica partição em uso.

Não se formata o sistema operativo, mas sim o disco!!! o k disse é o k está detalhamene no post que o kronos te deu:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=33629&highlight=fresh+install

a bios pode ser diferente, mas isso só interessa para pores o pc a arrancar de CD

vê o post!.. ao eleminares uma partição estas a "apagar" tudo.. e se apenas tiveres um disco "C" estas a "apagar" o disco. ele em seguida formata automaticamente.. vê como está explicado.. está mt bom o post!

15. Juzhan

Juzhan Power Member

ele ker formatar, aparentemente a unica partição em uso.

Não se formata o sistema operativo, mas sim o disco!!! o k disse é o k está detalhamene no post que o kronos te deu:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=33629&highlight=fresh+install

a bios pode ser diferente, mas isso só interessa para pores o pc a arrancar de CD

vê o post!.. ao eleminares uma partição estas a "apagar" tudo.. e se apenas tiveres um disco "C" estas a "apagar" o disco. ele em seguida formata automaticamente.. vê como está explicado.. está mt bom o postl!

Partilhar esta Página