1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso de ajuda no VB 2005 sff.

Discussão em 'Programação' iniciada por lybabe, 2 de Março de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 682)

1. lybabe

lybabe Power Member

Boas a todos preciso de fazer este programa para um trabalho e não estou a conseguir compreender este muito bem se alguem me puder ajudar a resolver este programa que para mim é um quebra cabeças :confused: ajudava sff.

Agradeco ajuda.
    Comprimentos
    :wink:

Trabalho:

Prepare um ficheiro que lhe permita guardar a informação sobre os empregados de uma empresa: nome, morada, telefone, departamento (contabilidade, administração, produção, supervisão e relações), nº de horas trabalhadas, salário hora.
    Realize as seguintes operações:
    - Inserir nova informação;
    - Alterar a informação existente;
    - Consultar o ficheiro por nome;
    - Consultar o ficheiro por departamento;
    - Calcular o salário do mês ilíquido para o empregado x

Última edição pelo moderador: 2 de Março de 2009
  2. xispas2008

xispas2008 Power Member

ficheiro?

usa bd

3. lybabe

lybabe Power Member

bd? que é isso ?

não me podes resolver o programa em visual basic 2005 sff ? :D

Agradecia..
    Comprimentos

Última edição pelo moderador: 2 de Março de 2009
  4. inginheiiro

inginheiiro Power Member

:x2:

são 1500 euros s.f.f.

5. Armadillo

Armadillo Folding Member

Boas,

1. A Zwame não é lugar para pedir trabalhos feitos;
    2. A Zwame é o lugar para esclarecimento de duvidas;
    3. Sem dúvidas objectivas e explicitas, duvido que alguém te ajude;
    3. BD = Base de dados.

Cumps

6. PNDmartins

PNDmartins Power Member

Senão for base de dados mas sim um ficheiro especifico podes sempre usar Xml.

7. lybabe

lybabe Power Member

se eu soubesse :S

se eu soubesse não vos tava a pedir ajuda a minha duvida é tudo isso, não é so uma coisa. senão mo puderem resolver agradecia que me dessem algum link ou assim a explicar isso ..

Comprimentos

8. PNDmartins

PNDmartins Power Member

Foste avisado pelo moderador devido a este post.. nomeadamente a linha em Bold.

Para alguem te poder ajudar tens que primeiro decidir o que queres usar, base de dados ou algum ficheiro conhecido tipo Xml ou até mesmo criar o teu proprio formato.

Depois tens que dar duvidas especificas, ou seja, tu tens que fazer isso mas já pensas-te em alguma forma de fazer?

Se sim quais são as tuas duvidas em relação a isso. Se não tens que pensar numa forma de o fazer.

Ninguém vai fazer por ti ou pensar nos problemas por ti.. podemos-te ajudar com duvidas que tenhas mas tens que as apresentar e não dizer o trabalho que te pediram para fazer e querer que te deêm um solução funcional para o teu problema

9. J_M

J_M Power Member

Esse trabalho não caiu do céu, pega no material de apoio que o professor fornece na plataforma electrónica, estuda-o e analisa o problema.
    Começando a fazer e tendo duvidas em algumas partes é que vens aqui tira-las.

10. fm.

fm. Power Member

Diz primeiro como estás a pensar em fazer o trabalho. Um pseudo-codigo ou qualquer coisa do genero. E, a partir daí expões dúvidas. É simples..

Caso não faças ideia nenhuma de como se faz, então podes procurar no google-amigo que ele te dará possíveis ajudas! :)

11. AndreVSerafim

AndreVSerafim Power Member

Encontras trabalhos desses bem facilmente isso e do mais basico..base de dados so sei usar SQL o resto nao e comigo nao me safo mas olha que VB e SQL e bem apelativo podias tentar que ate tens tuts a fazer esse trabalho quase todo ;)

12. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Se não quiseres optar por o SQL...

Especialmente para principiantes e para malta cujas necessidades são simples ao ponto de não justificar SQL, estou mesmo a terminar uma DataBase engine, sobre a framework, que é hiper simples de configurar e usa linguagem parecida, mas simplificada, ao SQL.

Baptizei-o de Query-Able Text Database, ou QATDB.
    Utiliza a mesma filosofia de tabelas e colunas.
    Está construído para simplicidade. Tal como guardar uns perfis de utilizador ou um log de qualquer coisa, ou uma agenda, coisas simples.
    Auto-detecta data types, mesmo para a simplicidade.

Estou na fase de documentação dos métodos e propriedades, e assim que terminar vou falar com os moderadores para saber quais são as hipóteses de o meter no repositório de código ou de abrir um tópico para o disponibilizar (QAT + documentação) (ou até outras opções que implicam um link para um site meu, o que pode ser encarado como publicidade gratuita).

lybabe, o QAT simplifica-te aos molhos o armazenamento e minimiza-te aos molhos a complicação de referência no VB. 2-3 dias e tenho-o completo.

Última edição: 9 de Março de 2009
  13. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

De acordo com o teu último post, Microsoft SQL então?

Terás mesmo de demonstrar qualquer noção que já tenhas.
    Como já foi dito, ninguém te vai fazer o trabalho, e por isso devemos começar por aquilo que já sabes.

Partilhar esta Página