Preciso de ajuda no VB 2005 sff.

lybabe

Power Member
Boas a todos preciso de fazer este programa para um trabalho e não estou a conseguir compreender este muito bem se alguem me puder ajudar a resolver este programa que para mim é um quebra cabeças :confused: ajudava sff.

Agradeco ajuda.
Comprimentos
:wink:

Trabalho:

Prepare um ficheiro que lhe permita guardar a informação sobre os empregados de uma empresa: nome, morada, telefone, departamento (contabilidade, administração, produção, supervisão e relações), nº de horas trabalhadas, salário hora.
Realize as seguintes operações:
- Inserir nova informação;
- Alterar a informação existente;
- Consultar o ficheiro por nome;
- Consultar o ficheiro por departamento;
- Calcular o salário do mês ilíquido para o empregado x
 
Última edição pelo moderador:
bd? que é isso ?

não me podes resolver o programa em visual basic 2005 sff ? :D

Agradecia..
Comprimentos
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

1. A Zwame não é lugar para pedir trabalhos feitos;
2. A Zwame é o lugar para esclarecimento de duvidas;
3. Sem dúvidas objectivas e explicitas, duvido que alguém te ajude;
3. BD = Base de dados.

Cumps
 
se eu soubesse :S

se eu soubesse não vos tava a pedir ajuda a minha duvida é tudo isso, não é so uma coisa. senão mo puderem resolver agradecia que me dessem algum link ou assim a explicar isso ..

Comprimentos
 
Foste avisado pelo moderador devido a este post.. nomeadamente a linha em Bold.

bd? que é isso ?

não me podes resolver o programa em visual basic 2005 sff ? :D

Agradecia..
Comprimentos

Para alguem te poder ajudar tens que primeiro decidir o que queres usar, base de dados ou algum ficheiro conhecido tipo Xml ou até mesmo criar o teu proprio formato.

Depois tens que dar duvidas especificas, ou seja, tu tens que fazer isso mas já pensas-te em alguma forma de fazer?

Se sim quais são as tuas duvidas em relação a isso. Se não tens que pensar numa forma de o fazer.

Ninguém vai fazer por ti ou pensar nos problemas por ti.. podemos-te ajudar com duvidas que tenhas mas tens que as apresentar e não dizer o trabalho que te pediram para fazer e querer que te deêm um solução funcional para o teu problema
 
se eu soubesse não vos tava a pedir ajuda a minha duvida é tudo isso, não é so uma coisa. senão mo puderem resolver agradecia que me dessem algum link ou assim a explicar isso ..

Comprimentos


Esse trabalho não caiu do céu, pega no material de apoio que o professor fornece na plataforma electrónica, estuda-o e analisa o problema.
Começando a fazer e tendo duvidas em algumas partes é que vens aqui tira-las.
 
Diz primeiro como estás a pensar em fazer o trabalho. Um pseudo-codigo ou qualquer coisa do genero. E, a partir daí expões dúvidas. É simples..

Caso não faças ideia nenhuma de como se faz, então podes procurar no google-amigo que ele te dará possíveis ajudas! :)
 
Encontras trabalhos desses bem facilmente isso e do mais basico..base de dados so sei usar SQL o resto nao e comigo nao me safo mas olha que VB e SQL e bem apelativo podias tentar que ate tens tuts a fazer esse trabalho quase todo ;)
 
Se não quiseres optar por o SQL...

Especialmente para principiantes e para malta cujas necessidades são simples ao ponto de não justificar SQL, estou mesmo a terminar uma DataBase engine, sobre a framework, que é hiper simples de configurar e usa linguagem parecida, mas simplificada, ao SQL.

Baptizei-o de Query-Able Text Database, ou QATDB.
Utiliza a mesma filosofia de tabelas e colunas.
Está construído para simplicidade. Tal como guardar uns perfis de utilizador ou um log de qualquer coisa, ou uma agenda, coisas simples.
Auto-detecta data types, mesmo para a simplicidade.

Estou na fase de documentação dos métodos e propriedades, e assim que terminar vou falar com os moderadores para saber quais são as hipóteses de o meter no repositório de código ou de abrir um tópico para o disponibilizar (QAT + documentação) (ou até outras opções que implicam um link para um site meu, o que pode ser encarado como publicidade gratuita).

lybabe, o QAT simplifica-te aos molhos o armazenamento e minimiza-te aos molhos a complicação de referência no VB. 2-3 dias e tenho-o completo.
 
Última edição:
De acordo com o teu último post, Microsoft SQL então?

Terás mesmo de demonstrar qualquer noção que já tenhas.
Como já foi dito, ninguém te vai fazer o trabalho, e por isso devemos começar por aquilo que já sabes.
 
Back
Topo