1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Preciso de ajuda Notebook Compaq

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ivo_sagres, 7 de Março de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 1032)

1. ivo_sagres

ivo_sagres Power Member

Boas,

queria formatar um portátil de um amigo meu, mas não consigo encontrar os drivers para xp do CHAÇO :)
    É um Compaq Presario 1201EA Notebook quando vou ao site, os únicos drivers que aparece lá para sacar, são os do touchpad, não percebo porque não aparece o resto...

Precisava dos drivers da grafica, audio, etc...

Se alguem me puder dar uma ajuda,

agradeço desde já.

Um abraço

2. CaMonnes

CaMonnes Power Member

Ivo, nao existem drivers no site da HP para o compaq, já andei á procura para o meu compaq do e-escolas, e nao encontrei, andei a conversar com um amigo daqui do fórum, que já falou com o pessoal da HP que lhe mandaram os links dos drivers.

pelos vistos tens de criar uma imagem do XP já com uns quantos controladores...

eu acabei por deixar o vista, porque também o utilizo em casa, e é mai bonito =D...

Tens PM..

Cumpz.

3. teknix

teknix Power Member

o XP instala quasetodos os componentes desse portatil. mas se precisas mesmo deles, instala os do Win2000. Funcionam bem no XP
    http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=181&lc=en&dlc=pt&cc=br&lang=pt&product=94956

4. RaCcOn

RaCcOn Power Member

E porque não deixar estar quietinho com o vista?
    Se o portátil foi criado depois do lançamento do Vista, para que é que a marca iria disponibilizar drivers para o sistema operativo anterior?para isso tinham de disponibilizar drivers para todos os sistemas operativos precedentes...
    Já agora não aconselho a eliminares a partição de recuperação do mesmo...caso tenhas algum problema e que tenhas de enviar o portátil para garantia...eles alegam software(que não é coberto por garantia)...
    Geralmente enviam o equipamento de volta ou com anotamento a dizer para instalar o sistema operativo original e apenas o enviar novamente caso o problema continue ou então enviam orçamento...

5. c mon

c mon Power Member

Gostos são gostos, e eu no meu portátil troquei para XP, o que te interessa ter um SO mais pesado quando tens ai que faz todas as funções e é mais leve?!

Enfim, não vale a pena começar de novo com as confusões XP Vs Vista se não este post não acaba!

6. RaCcOn

RaCcOn Power Member

Ao contrário do que percebeste não gosto do vista, não sou minimamente apoiante deste. No entanto quando não se tem outra opção para ter as coisas a funcionar devidamente...
    A única opção que tens é mesmo instalar Linux ou vista...
    Tem também em atenção o que te disse em relação a garantia...

7. ivo_sagres

ivo_sagres Power Member

Para já, este portátil é mais velho que o cag*r :P por isso o xp corre devagarinho, quanto mais se fosse colocar o vista.

De qualquer das formas, eu no outro que tenho ja instalei o vista uma vez, mas não consigo mesmo gostar desse SO...

E em relação a drivers, acho bem que disponibilizem os drivers para todas as versões que forem precisas, porque não devem ser eles a decidir que SO nós usamos...

Um abraço a todos e obrigado pelas respostas.

8. RaCcOn

RaCcOn Power Member

LOLOLOL só agora é que reparei no modelo do portátil...

Sim concordo com o que dizes de sermos nós a decidir qual o sistema operativo a correr no nosso pc...
    Mas também temos de ter atenção que eles não vão gastar dinheiro a criar drivers para sistemas operativos descontinuados e obsoletos.
    Logo se tiveres um sistema recente, não irás ter drivers para sistemas operativos anteriores, assim como se tiveres um sistema demasiado antigo não terás drivers para sistemas operativos mais recentes...(estou a referir-me a drivers proprietários e não a OEM)

Última edição: 9 de Março de 2009

Partilhar esta Página