Preciso de ajuda para compra de router wireless

mike014

Power Member
Boas. eu tenho um router normal, ligado por ethernet, que me foi fornecido pela clix e gostaria de adquirir um router wireless, pois vou ter um portátil com wi-fi.
em baixo segue a resposta ao questionário:

  1. Qual é o orçamento disponível?- 50/100 euros
  2. Qual o teu ISP? clix adsl
  3. A que tarefas se destina o router? tarefas normais, trabalhos, jogos, downloads
  4. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? sou completo leigo nisto
  5. Vais utilizar o router para jogar? Ou apenas para trabalho? sim, para trabalhar, jogar, downloads
  6. O aspecto do router é importante para ti? não
  7. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Tenho um Huawei MT882. Não quero manter, daí a troca.
  8. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? mais nada
  9. Protocolo: B, G, N? completo leigo nisto
  10. Distância entre equipamentos vai ser para usar em casa, logo a distância nunca mais de 10 metros.
Desde já agradeço toda a ajuda e todas as sugestões. Cumprimentos
 
Última edição:
Boas.

Eu escolheria um linksys, é uma marca em que confio (departamento de soluções para casa da Cisco, a melhor fabricante de routers). Tens a possibilidade de manter o antigo e ligá-lo ao router wireless, o que irá diminuir o preço da tua nova aquisição pois o novo não irá precisar de ser modem/router. Essa diferença de preço justifica-se visto que pelo mesmo preço que compras um Router norma G com modem podes comprar um Router norma N (mais rápido, mais seguro e mais estável).

Cumps :D
 
Linksys com a Clix é a pior coisa que podes fazer, desde quebras de autenticação, a problemas de velocidades lentas, não sei porque mas acho que a rede da Clix é alérgica aos produtos Cisco.

Mais logo quando chegar a casa coloco aqui algumas sugestões.

Cumprimentos
 
Linksys com a Clix é a pior coisa que podes fazer, desde quebras de autenticação, a problemas de velocidades lentas, não sei porque mas acho que a rede da Clix é alérgica aos produtos Cisco.

Mais logo quando chegar a casa coloco aqui algumas sugestões.

Cumprimentos
obrigado, ficarei à espera
 
Boas. agradeço aos dois pelas sugestões, vou tentar adquirir um desses.
Quanto ao da clix, o de 25 euros é o que tenho ligado por ethernet, o router wireless da clix fica por 80 euros.
Cumps
 
Back
Topo