1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso de ajuda para compra de router wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por mike014, 8 de Julho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 788)

1. mike014

mike014 Power Member

Boas. eu tenho um router normal, ligado por ethernet, que me foi fornecido pela clix e gostaria de adquirir um router wireless, pois vou ter um portátil com wi-fi.
    em baixo segue a resposta ao questionário:

1. Qual é o orçamento disponível?- 50/100 euros
    2. Qual o teu ISP? clix adsl
    3. A que tarefas se destina o router? tarefas normais, trabalhos, jogos, downloads
    4. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? sou completo leigo nisto
    5. Vais utilizar o router para jogar? Ou apenas para trabalho? sim, para trabalhar, jogar, downloads
    6. O aspecto do router é importante para ti? não
    7. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Tenho um Huawei MT882. Não quero manter, daí a troca.
    8. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? mais nada
    9. Protocolo: B, G, N? completo leigo nisto
    10. Distância entre equipamentos vai ser para usar em casa, logo a distância nunca mais de 10 metros.
    Desde já agradeço toda a ajuda e todas as sugestões. Cumprimentos

Última edição: 9 de Julho de 2008
  2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas.

Eu escolheria um linksys, é uma marca em que confio (departamento de soluções para casa da Cisco, a melhor fabricante de routers). Tens a possibilidade de manter o antigo e ligá-lo ao router wireless, o que irá diminuir o preço da tua nova aquisição pois o novo não irá precisar de ser modem/router. Essa diferença de preço justifica-se visto que pelo mesmo preço que compras um Router norma G com modem podes comprar um Router norma N (mais rápido, mais seguro e mais estável).

Cumps :D

3. amjpereira

amjpereira Folding Member

Linksys com a Clix é a pior coisa que podes fazer, desde quebras de autenticação, a problemas de velocidades lentas, não sei porque mas acho que a rede da Clix é alérgica aos produtos Cisco.

Mais logo quando chegar a casa coloco aqui algumas sugestões.

Cumprimentos

4. mike014

mike014 Power Member

obrigado, ficarei à espera

5. amjpereira

D-LINK DSL-524T
    ASUS WL-600G

Ou o próprio modem/router do Clix. que te fica por 25€

Melhores Cumprimentos

6. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Tenho um ASUS WL500G Premium ligado ao speedtouch da Clix e até agora tem sido 5*.

Cumps

7. mike014

mike014 Power Member

Boas. agradeço aos dois pelas sugestões, vou tentar adquirir um desses.
    Quanto ao da clix, o de 25 euros é o que tenho ligado por ethernet, o router wireless da clix fica por 80 euros.
    Cumps

8. amjpereira

Nesse caso sem duvida o Asus WL500G premium.

Melhores Cumprimentos

9. mike014

mike014 Power Member

mais uma vez o meu obrigado por toda a ajuda.

Cumprimentos

Partilhar esta Página