1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Preciso de ajuda para comprar portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por bokas2k, 23 de Abril de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 903)

1. bokas2k

bokas2k Power Member

Ora aqui estão as minhas necessidades:

1) Qual é o orçamento disponível?
    500-600€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Prefiro Toshiba, LG, HP ou Asus

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Vai ter principalmente duas utilizações:
    - Casa: Net, office e pouco mais
    - Fora de casa (fins de semana/férias): Edição de fotografia, Net, Office e uns joguitos(nada de topo, tipo Command & Conquer)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Sim

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é Mt importante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, (nada de topo, tipo Command & Conquer

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Preferia numa loja, mas pela net é uma opção

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Sim, acho que não me safo ao vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900; Isto é que era mesmo bom para as fotos

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    ehhh, desde que funcione bem

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Julho

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    250Gb chega

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Sim, DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Bluetooth dava jeito, mas não é decisivo.

Obrigado

Última edição: 9 de Julho de 2009
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Eu sugiro o Acer 6935g, tem um preço muito bom para o que oferece. :)

3. Black n White

Black n White Power Member

eu escolheria pelo portatil Acer ja traz 4 GB DDR3 memoria RAM e mais uma boa placa grafica embora ja não é tao recente, quanto isso, mas para fotografia e para jogos é uma excelente escolha, e pelo k estive a ver noutros foruns e noutros sitios não ha muitas queixas desse portatil, basicamente so queixas de monitor de resto não ha nada ;)

cumpz

4. bokas2k

bokas2k Power Member

Mudança de especificação

Pessoal,

Mudei as minhas necessidade e orçamento, por lapso abri outro post, por favor comentem neste.

Obrigado

Vou comprar um portatil que servirá pra trabalhar em Office, ligar à net quando estou fora de casa, para o puto jogar(aqueles jogos educativos simples) e para de vez em quando dar uns retoques numas fotos.
    Para isto não queria gastar muitos €€, acham que me safo??

Já andei a ver alguma coisa e vi estes dois:
    Toshiba L300D-20Z
    Toshiba L300D-18A
    A Principal diferença ente eles parece-me se a gráfica, pq os processadores parerem-me equivalentes.

Ahh o meu orçamento vai até aos 550€

Qual é a vossa opinião?

5. pika83

pika83 Power Member

da um olhada neste
    http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=61583

6. bokas2k

bokas2k Power Member

Obrigado pela dica, parece-me ser um optima escolha, só não consegui perceber se a gráfica tem memória dedicada, vou investigar melhor

e mais dicas!???

7. bokas2k

bokas2k Power Member

Agora é que tem de ser mesmo

Depois de tanto procurar, ainda não me decidi.

Ontem encontrei um HP dv5-1155 por 499€ acham que vale a pena ou arranja-se melhor.
    Windows Vista® Home Premium Genuíno com Service Pack 1 (32 bits)
    Processador Ultra Dual-Core Mobile AMD Turion™ X2 ZM-82
    • 2,2 Ghz, 2 MB de cache de nível 2
    4096 MB
    Suporta até 8 GB de memória DDR2
    DVD Writer Lightscribe Super Multi (+/-R +/-RW) com suporte para dupla camada
    Leitor de Multimédia Digital 5 em 1, integrado, para placas Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro ou xD Picture
    LAN Ethernet Gigabit 10/100/1000 Integrada
    WLAN 802.11b/g
    4 USB 2.0, 1 conector HDMI , 1 conector eSata, 1 porta VGA, 1 RJ45 conector ethernet, 2 saídas para auscultadores, 1 entrada para microfone, 1 IEEE 1394, porta de controlo remoto infra-vermelhos, conector de acoplamento
    Interface IEEE 1394 FireWire®
    Ecrã WXGA de 15,4” de alta definição AG com infinity BrightView 1280 x 800
    Placa gráfica ATI Mobility Radeon HD 3450( Até 1789 MB de memória gráfica total com 512 MB dedicados)
    WebCam HP Pavilion com Microfone Integrado
    Controlo Remoto Portátil HP
    Som de 16 bits compatível com 3D Sound Blaster Pro, integrado
    Bateria de Iões de Lítio (Li-Ion) com 6 células

Como passar do tempo tenho vindo a redifinir o meu limite de orçamento, neste momento ando nos 500-600€.

Tenho esperado a ver se apareciam algumas promos de verão, acham que vão aparecer?

Vá digam lá de vossa justiça que deste mês não pode passar, vou precisar dele em agosto.

Obrigado

Última edição: 10 de Julho de 2009
  8. bokas2k

bokas2k Power Member

Vá lá pessoal, precisava mesmo de umas opiniões em relação HP dv5 1155, antes que ele desapareça!

9. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Também estou como tu. Onde viste esse HP a esse preço?

10. bokas2k

bokas2k Power Member

Na ***** do Porto Alto, segunda vou passar por lá para ver se não é só o de exposição

Partilhar esta Página