1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

preciso de ajuda para configurar rede com speedtouch 516 v6

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por VDKR, 20 de Julho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 2168)

1. VDKR

VDKR Power Member

boas!!
    tenho estado com problemas para configurar uma pequena rede de 2 PCS em casa.
    Eu quero partilhar net e partilhar impressoras, ficheiros,etc e nao tou a conseguir.
    Quando tenho net nao consigo partilhar ficheiros e kuando tenho partilha de ficheiros nao tenho net.
    o Router speedtouch 516 v6 so tem 1 porta ethernet entao ligo ao meu pc
    o meu pc tem 2 placas de rede e outro pc tem 1 placa

vejam de as configuraçoes estao bem:

PC1

1º Placa ( onde esta ligado o router speedtouch)
    IP: 192.168.1.x
    Mask: 255.255.255.0

2º placa (onde liga o cabo crossover ao outro pc)
    192.168.1.1
    Mask:255.255.255.0

PC2

IP: 192.168.1.2
    Mask: 255.255.255.0
    gatway: 192.168.1.1
    DNS: 192.168.1.1

se estiver alguma coisa mal digam SFF

Comps

2. JonnyB

JonnyB Power Member

boas
    em vez de estares a inventar com cabos crossover e partilha de net gastas 10/15€ e compra um switch de rede, ligas um cabo do router ao switch e mais dois cabos do switch aos pcs, podes comprar de 4 ou 8 portas (o preço nao difere muito) e assim tens net nos dois pcs sem um depender do outro e nao precisas de configurar nada a nao ser o Grupo de Trabalho.

mas para fazer o que queres acho que tens que por o router noutra range (192.168.2.xxx), acho eu

3. DekkeR

DekkeR Power Member

Deduzo que estejas a usar o WinXP.
    Mete a 2ª placa do PC1 e a placa do PC2 em automático.
    Vai às propriedades da 1ª placa, tab Avançadas e activa a partilha de internet.
    Ele vai colocar a 2ª placa com o IP 192.168.0.1/24 e atribuir um IP ao PC2 com as configs necessárias.

Mas acho que com a solução do JonnyB ficavas mais 'independente'

4. VDKR

VDKR Power Member

tao e k switch aconselham ??
    digam ai marcas e preços...

comps

5. JonnyB

JonnyB Power Member

qualquer switch 10/100 serve, eu tenho um smc de 8 portas, e baratucho, mas qq um serve.

Partilhar esta Página