Preciso de ajuda para escolher uma máquina e acessórios

Boas comunidade Zwame, é a minha estreia aqui.
Ainda estou um pouco à nora mas com jeito vou-me desenrascando.
Eu vou comprar uma máquina Canon.
Pelo que vejo aqui a Canon 60D é melhor que a 600D e 650D estou correcto?
Precisava de uma ajudinha para me... ajudarem a mostrar-me qual a melhor opção para mim, sou um pouco iniciado, mas fotografo modelos e preciso de uma máquina assim forte.

600D - 448€
650D - 545€
60D - 656€
 
Boas antes de mais se bem vindo.
O que queres dizer com "máquina assim forte"?
Sinceramente a 60D não passa de uma 600D/650D um pouco mais avançada e robusta, sendo que és iniciado em fotografia não vejo o porque de ires já para um modelo avançado. De resto o sensor no interior da 600D/650D é o mesmo que o da 60D e 7D acho que não vale a pena o extra € que vais gastar só para ter uma máquina um pouco mais avançada, pelo preço da 60D consegues comprar a 600D com a lente de kit 18-55mm 3.5-5.6 e a 55-250mm 4-5.6 IS, assim cobres um pouco de tudo, se fotografas modelos podes também dar uma olhadela para a lente Canon 50mm f/1.8 II é bastante nitida, barata e faz aquilo que tu queres, isto tudo deve ficar perto de 700€ e ficas muito melhor servido do que comprares só uma 60D e estoirares o budget todo apenas na máquina com a lente de kit. Assim se arranjares a 600D arranjas mais lentes e ficas coberto em tudo fica-te mais em conta mas isso agora é contigo, sendo que é mais fácil começares pela 600D devido ao teu nível e depois sim quando te sentires a vontade podes ir passando ao mais avançado e assim ficas com as lentes.
 
Antes de mais nada devias era ler um livro de fotografia tipo o "Fotografia" do Joel Santos, é que pelo que estás a dar a entender não percebes nada de fotografia, e ter uma maquina "GRANDE" não te vai fazer tirar boas fotografias se não souberes o que estás a fazer, esse tipo de máquinas não funciona da mesma maneira que uma compacta, para tirares proveito da capacidade da máquina convem saberes pelo menos o básico da fotografia.

Alem disso, neste tipo de câmara o que aumenta a qualidade da imagem são as lentes não é o corpo, os 3 corpos que meteste ai em cima em termos de qualidade de imagem são basicamente iguais.

Não leves a mal este comentario, seria bom para ti até porque vais ver que te dá muito mais gozo olhares para o ecra da maquina e vires uma boa foto e sentires que és tu que controlas a máquina e não a máquina que tira as fotos por ti.
 
Seguia todos os teus comentários com grande interesse aliás os preços e as máquinas foram de um comentário que tu fizeste e agora fiquei um pouco desiludido.
Se não souber nada de fotografia, para que queria uma máquina deste tipo? E não referi máquina "grande" mas sim forte em fotografia. E pedi ajuda em termos de diferenças de máquinas e ajuda nas lentes que safam melhor e são mais adequadas.
 
Não compreendo porque é que ficaste desiludido com o meu comentário, se tens seguido os meus comentários sabes que o que mais falta ai é malta a querer comprar uma dslr porque é fixe e nunca na vida vão tirar uma foto que não seja em auto, lendo o teu post achei que te devia dizer aquilo, achei e ainda acho, ninguem perde nada em ler um livro de fotografia.
Como já disse várias vezes, as diferenças entre os 3 corpos que meteste ali são minimas, e os preços que lá meteste são packs só com o corpo, o que realmente faz diferença na qualidade das fotografias são as lentes, quando leres o livro vais ver que vais conseguir fazer as escolhas com muito mais consciencia dos pro e contras de cada camara\lente ;)
 
O que é uma máquina ser forte em fotografia? Se uma máquina fotográfica não é forte em fotografia o que será...

Desde a 450D à 7D os sensores são praticamente iguais, portanto as fotos que tiram são iguais. As 550D e 600D têm só ponto central de focagem (AF) cruzado. As 650D e 60D têm os nove pontos AF cruzados. A 60D tira fotos mais depressa e tem um corpo maior e mais robusto.

Para sujeitos parados, nem os oito pontos de AF nem a maior cadência de disparo têm grande utilidade.

Em DSLRs o que intressa mesmo são as lentes. E para modelos não esquecer a iluminação.
 
Eu não consigo mandar PMs porque dá-me erro não sei porque, mas respondo-te aqui de qualquer forma porque isto pode servir de informação a outra pessoa em vez de criar um tópico novo (o que duvido)
Sinceramente isso do máquina ser forte e ter boa qualidade de imagem é relativo como disseram isso vai depender da qualidade do vidro ligada ao corpo, até podes ter uma Canon 1DX e uma sigma de 100€ que não vais tirar fotos boas (em termos de qualidade de topo claro)...
Recomendo-te sim a dares pouco dinheiro pelo corpo e poupares para o vidro, leres livros de fotografia e pintura, arranjares forma de adquirir iluminação e conhecimento para o utilizar caso queiras fotografar modelos.

Para os efeitos acho que para o teu nível de conhecimento a 1100D é óptima, fácil de começares a usar e consegues ter as três lentes (18-55 3.5-5.6, 55-250mm 4-5.6, 50mm 1.8), a qualidade de imagem em fotografia é quase o mesmo as lentes sim vão fazer a diferença não o corpo, pensa nisso.

Na ***** tens um kit interessante que oferece a lente de kit + a 50mm f/1.8, mas tens de comprar a 55-250mm a parte.
Canon 1100D Kit
Lente 55-250mm 4-5.6 IS

Fica um pouco caro, perto de ~800€. Consegue-se um sitio melhor e por pouco.

Lá fora fica mais barato isto se não tiveres receio/ou já estás habituado a fazer compras pela net, na Amazon o envio é gratuito pelo Free Super Save Delivery(neste caso em Portugal quem entrega é a MRW.), demora entre 3-5 dias para te chegar as coisas a casa após a encomenda:
1100D com lente
50mm 1.8
55-250mm f/4-5.6

Fiz a simulação e com o envio gratuito dá: 709.07€
É de ter em consideração visto que poupas quase 100€ ;) e esses 100€ podias usar para arranjares um Flash básico como este:

Flash

Que também é optimo para começar, é simples de usar e até que nem é mau ;). Pensa nisso!
 
Back
Topo