Preciso de Ajuda para fazer um detalhe num site

Hugoamf

Membro
Boas pessoal!

Eu estou a fazer um site em xhtml e css. Estou a utilizar so DIV's no site e tentei fazer um banner lateral ao site em que ao fazer scroll iria acompanhar o site. tentei fazer com o position:fixed funciona mas não se parece nada com o que pretendo em termos de dinâmica.

O que eu pretendia fazer mais concretamente era algo do género que esta no site de Abola www.abola.pt que esta de lado com o banner da BWIN o pormenor de fazer scrool e o banner acompanhar com aquele tempo de espera. Alguem me podia explicar como fazer algo assim?
 
Eu arriscaria a dizer que isso que pretendes fazer não é com CSS, mas sim com Javascript. Não sei no entanto qual é o script adequado. Uma pequena pesquisa no Google deverá ajudar-te.

Abraço

EDIT: ao ver o código-fonte da página de A Bola, encontrei isto:

Código:
<SCRIPT language="javascript">
var move =
{
layer    : document[document.all ? "all" : "layers"]["banner"]
}
move.sky = function() {
linha_Y = (document.all ? document.body.scrollTop : window.pageYOffset) + 1;
actual_Y = document.all ? move.layer.style.pixelTop : move.layer.top;
dif = Math.round((actual_Y - linha_Y - 2) / 5);
if (document.all)
move.layer.style.pixelTop -= dif;
else
move.layer.top -= dif;
}
            
window.setInterval("move.sky()", 40);
</SCRIPT>
<SCRIPT>tempo=setTimeout("banner.style.visibility = 'visible'",0)</SCRIPT>
Não sei se é o que pretendes, mas é possível.
 
Última edição:
Caso queiras a animação "maricas", tens mesmo que usar javascript, devido a necessidade de introduzir delay e isso. Caso queiras "imitar" uma frame (em que ficava fixo) basta CSS. Atenção que nesta segunda hipótese tens que colocar um hack para o IE6.
 
Caso queiras a animação "maricas", tens mesmo que usar javascript, devido a necessidade de introduzir delay e isso. Caso queiras "imitar" uma frame (em que ficava fixo) basta CSS. Atenção que nesta segunda hipótese tens que colocar um hack para o IE6.

Podias me explicar como funciona essa parte do hack para o IE6?? é que ja fiz e nao me funciona tambem no IE7?
 
No IE7 tem que funcionar sem nada de extras.
Coloquei isto no div que quero que fique fixo (no css):
Código:
#logotipo{
    width: 1000px;
    top:0px;
    position:fixed;
    background:#FFFFFF;
    height:80px;
}
* html #logotipo {position:absolute;}
A última linha é o hack para o IE6

E no index.php/htm/html colocas no head, depois da declaração dos CSS todos:

Código:
<!--[if lte IE 6]>
   <style type="text/css">
   /*<![CDATA[*/ 
html {overflow-x:auto; overflow-y:hidden;}
   /*]]>*/
   </style>
<![endif]-->
Isto faz com que o IE6 interprete o postition:absolute como sendo position:fixed.

Finalmente, no css que definires para o body, colocas ainda o seguinte:
Código:
    height:95%;
    overflow-y:auto;
Por exemplo (completo):
Código:
body{
    font-family:Georgia, "Times New Roman", Times, serif;
    background-color:#FFFFFF;
    height:95%;
    overflow-y:auto;
    color:#000000;
}

O height (altura) pode ser definido como 100%. Depende das medidas que usas, paddings, etc. No site que fiz onde fui buscar isso, tinha que ser 95 senão parte ficava fora do ecra.
Qualquer outra duvida nao hesites em questionar :)
 
agora preciso de ajuda em outra parte

Boas a todos!

Preciso de mais uma ajudinha em relaçao a animaçao em flash!!! eu agora ja consigo fazer aparecer correctamente o banner de lado! o unico problema e nao sei como resolver é quando diminuo o tamanho da janela ou antes faço o resize o banner acompanha a janela em vez de ficar fixo no canto e so aparecer a parte do site!

eu coloquei online uma pagina que fiz que eu utilizo para fazer experiencias vou aproveitar e coloca-la aqui para voçes perceberem melhor o que se passa!

http://designvirtual.planetaclix.pt

façam o resize e vejam o que acontece!

o erro que estou a cometer pode ser básico mas teem de compreender que ainda so peguei nisto a 1 mês
abraço!!!
 
Dude, um elemento em flash não é minimamente amigável no campo da acessibilidade, e não é sequer possível diminuires ou aumentares um elemento flash segundo o tamanho da janela. Simplesmente não é possível. E primeiro fixas um elemento, e depois já não o queres fixo, quando se faz resize? Tens que te decidir ...
O Flash é uma coisa maravilhosa, não é? :headsh:
 
Nao me fiz entender! eu nao quero aumentar ou diminuir o tamanho do elemento falsh! eu quero é quando diminuo a janela ou quando abrimos os exploradores e eles nao estao no tamanho maximo o elemento flash nao se va sobrepor ao layout principal! isso é o que eu quero por exemplo na pagina de abola que é por onde me estou a guiar, se fizermos tirar o maximize á janela o elemento flash nao se sobrepoe e deixa de se ver conforme vamos reduzindo a janela!! enquanto na minha pagina faz o contrario quando mais diminuo a janela mais ele se sobrepoe ate ao ponto de ficar quase e só no ecran o elemento flash!
 
Última edição:
Back
Topo