preciso de ajuda para ligar 2 computadores à net da cabovisão?

hsintra

Power Member
Boa tarde.

Tenho dois computadores, um deles portátil e tenho net da cabovisão, com um modem ligado à placa de rede do computador de casa (o modem NÃO é USB).

Gostaria de poder ligar os dois computadores em simultâneo à net e em rede. Qual a forma mais barata de o fazer? Sei que através de um router ou wireless é possível, mas não há forma mais barata? Tipo através de um hub ou um switch (que custam cerca de 20 euros)? Se for possível, como faço? Ainda sou um bocado inexperiente nestas coisas. Agradeço toda a ajuda possível.

Obrigado.
 
25 euros?!?! onde consigo arranjar um router a esse preço? os mais baratos que vi até agora andam à volta de 45-50 euros, o que de momento ultrapassa em muito o meu orçamento.
 
compra uma placa pci wireless e dá pra fazer o que queres..mto melhor que um router por rede(cabos etc)..o problema é teres o desktop sempre ligado..mas isso tens soluçao: poe o pc a foldar--»ve aqui!..depois é só comprares uma placa pci wireless aqui por 15€ e é uma excelente soluçao (é assim que eu tenho)..depois configuras a rede:tens um belissimo tutorial :x2:aqui neste belo sitio.
 
Última edição:
Por experiencia própria com um hub ou switch nao dá ... comprei um router para cabo e liguei ao modem e pimba deu logo.. mas como tens portatil é muito melhor wirless para poderes andar pela casa com o portatil, pode sair um pouco mais caro mas pelo menos nao andas com fios espalhados pela casa ...
 
Obrigadão pessoal, em especial ao timber.
Já fui à ***** e já comprei o router...já tenho a net a bombar nos dois computadores.

Obrigadão pela ajuda rápida :)
 
Back
Topo