1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

preciso de ajuda para por net sem fios em casa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por msmsms, 6 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 706)

1. msmsms

msmsms Power Member

boas, tenho net sapo ja faz uns 3 anos, a ligaçao é feita por fio
    tenho mais de 1 pc em casa e somos 2 utilizadores e queria conseguir transformar a net com fios em internet wireless que desse para tanto eu como a minha irma aceder-mos a partir dos portateis ao mesmo tempo, é um rooter que faz isso?
    sei que ja ha a net movel mas os tarifarios sao muito xulos ainda e o trafego dado por eles nao permite fazer nada...
    aguardo ajudas, abraços e boas festas para todos

Última edição: 6 de Dezembro de 2008
  2. c1t1z3n

c1t1z3n Power Member

sim, com um router consegues fazer isso, as credenciais que usas para ligar o modem da sapo à net passam a estar configuradas no router e este faz a ligaçao. depois os 2 pc's podem ligar-se por wireless ao router.

3. msmsms

msmsms Power Member

o router NETGEAR DG834GTB por exemplo dá para fazer isso?
    é que foi o unico que achei a um preço bomzinho, eu tenho a sapo adsl 2mb, terei de configuar alguma coisa ou é so ligar os fios e pronto?

4. Pedroaraujo95

Pedroaraujo95 Power Member

Dá...terás apenas de configurar o router, isto é meter passwords na net wireless, ssid, e mais umas coisinhas pequenas....coisinhas faceis, questuma ter tudo no livro de instruções dos routers mas se tiveres algum problema é so dizer!!

5. msmsms

msmsms Power Member

ok obrigado pelas ajudas, eu vou comprar esse router e vamos lá ver se consigo por a net sem fios aqui :)

Partilhar esta Página