preciso de ajuda para por net sem fios em casa

msmsms

Power Member
boas, tenho net sapo ja faz uns 3 anos, a ligaçao é feita por fio
tenho mais de 1 pc em casa e somos 2 utilizadores e queria conseguir transformar a net com fios em internet wireless que desse para tanto eu como a minha irma aceder-mos a partir dos portateis ao mesmo tempo, é um rooter que faz isso?
sei que ja ha a net movel mas os tarifarios sao muito xulos ainda e o trafego dado por eles nao permite fazer nada...
aguardo ajudas, abraços e boas festas para todos
 
Última edição:
sim, com um router consegues fazer isso, as credenciais que usas para ligar o modem da sapo à net passam a estar configuradas no router e este faz a ligaçao. depois os 2 pc's podem ligar-se por wireless ao router.
 
sim, com um router consegues fazer isso, as credenciais que usas para ligar o modem da sapo à net passam a estar configuradas no router e este faz a ligaçao. depois os 2 pc's podem ligar-se por wireless ao router.


o router NETGEAR DG834GTB por exemplo dá para fazer isso?
é que foi o unico que achei a um preço bomzinho, eu tenho a sapo adsl 2mb, terei de configuar alguma coisa ou é so ligar os fios e pronto?
 
Dá...terás apenas de configurar o router, isto é meter passwords na net wireless, ssid, e mais umas coisinhas pequenas....coisinhas faceis, questuma ter tudo no livro de instruções dos routers mas se tiveres algum problema é so dizer!!
 
Dá...terás apenas de configurar o router, isto é meter passwords na net wireless, ssid, e mais umas coisinhas pequenas....coisinhas faceis, questuma ter tudo no livro de instruções dos routers mas se tiveres algum problema é so dizer!!


ok obrigado pelas ajudas, eu vou comprar esse router e vamos lá ver se consigo por a net sem fios aqui :)
 
Back
Topo