1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso de Ajuda para reparar SONY KV-21FX

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Ferreira023, 30 de Janeiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 935)

1. Preciso de Ajuda para reparar SONY KV-21FX trata-se de uma televisão, e o motivo pela qual vos peço ajuda é pelo seguinte em que gosto de mexer e mexer aprendo algo e me ocupo. Precisava da tv mas nao com urgencia se algum me poder ajudar a resolver este problema. passando ao dito problema a tv estourou e agora ela liga mas 5segundos desliga ou seja nao passa imagem parece que deixa de passar corrente. desculpem pela minha ignorancia verbal mas nao sei os nomes dos objectos da tv em causa...

Aguardo por uma resposta de alguem que me possa ajudar!!!!

2. Bones

Bones Power Member

nao percebo nada de tvs nem de circuitos de tvs.. mas notas algum componente rebentado?
    isso tem fusiveis?
    secalhar nao era pior meteres uma foto (para alguém que perceba mais)

cumps

estive a dar uma pesquisa rápida e encontrei isto:

Última edição: 30 de Janeiro de 2009
  3. Ajuda

Obrigado Bones por me tentar ajudar espero conseguir resolver o problema sem terque chamar algum tecnico expecializado na area. Bem a tv deu um estouro no dia em que deixou de dar e agora quando se liga a tv ele faz o barulho normal o processo de uma tv normal a ligar mas 5segundos depois perde reaçao a tv ou seja como estivese morto... eu vou colocar fotos daki a pouco ok? e fusivel estou a fazer uma linpeza a tv pk está cheia de pó e logo logo já te digo...

cumprimentos

4. Bones

Bones Power Member

podias ter posto as fotos no tinypic ou assim para ficar logo acessivel para outros..
    estive a ver as fotos e na ultima foto parece-me ser a fonte de alimentaçao da tv, provavelmente o problema está lá.
    eu acho que todas as fontes de alimentaçao têm fusiveis (ou se nao têm deviam ter).
    ve se encontras algum fusivel por lá e testa-o com o multimetro.

------
    cuidado ao mexer na tv, porque acho que podes apanhar um grande choque/esticao aí nalgum componente (nao falo por experiencia própria, so pelo que ja me disseram antes).

cumps

5. sobre a fonte

So uma duvida, se for fonte a tv nao tinha qualquer tipo de resposta coisa que a tv que esta em causa ela liga so desliga repentinamente... eu abri dei uma linpeza geral na tv ela eu pergunto a vocé se será o fly-back da tv que esta estragado? os sintomas sao os mesmos quer referi a minha tv ou nao? assim fico a entender mais um pouco.... obrigado pela grande ajuda Bonis..

cumprimentos

6. Bones

Bones Power Member

nao sei, mas nao deve ser porque senao a tv nao dava imagem...
    vi na wikipedia q é esse o tal componente dos choques hehe, que gera cerca de 30kV..
    portanto é preciso mesmo cuidado para nao mexer nesses componentes ..

é melhor perguntares a algum técnico de tv teu amigo ou assim.
    as lojas normalmente se deixares la a tv dizem quanto e o orçamento para reparar e possivelmente as peças que irao ser substituidas..

nao faço ideia de como reparar a tua tv, so estava a dar umas dicas :rolleyes:

7. jhonypt

jhonypt Colaborador
    Staff Member

desculpa dizer isto mas ja dizia um ditado "Quem não sabe nao mexe" :)

8. UNDERKAOS

UNDERKAOS Power Member

pelas tuas fotos nao da para ver nada, tens ai uma foto da placa do canhao que normalmente isso nao avaria portanto deixa la tar isso no sitio e ve la se nao entortas os pinos do canhao senao ves te a rasca.

Pelos teus sintomas podes ter varias avarias, a fonte de alimentaçao k arreia quando a tv se liga, ou podem ser as bobines maradas, se ouviste um estoiro em prencipio deve ter sido alguma coisa no secundario da fonte, algum condensador que rebentou.

Mas se keres um conselho , nao mexas em nada e mete tudo como estava e se kiseres a tv mesmo reparada pede a um tecnico um orçamento, a pior coisa que nós tecnicos podemos ver num aparelho é ter sido mexido por curiosos, um gajo fica logo sem vontade de fazer nada, e de uma reparaçao de 30 ou 40 euros passas a ter uma de 80 ou 100 .

E cuidado com o trasnformador de linhas k produz entre os 25Kv e os 35 Kv , nao te mata mas faz te um buraquinho na mao.

Se nao tens a minima noçao de eletronica deixa te tar quieto, um abraço

Partilhar esta Página