1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso de Ajuda para trocar o meu 6630!

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por gold, 18 de Janeiro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 1766)

1. gold

gold Power Member

ola ppl..eu sei que ja ha muitos topicos deste genero..e acreditem que os li todos, (pelo menos os mais recentes.. :P ) antes de vos pedir ajuda..mas as indecisoes sao tantas que preciso mesmo das vossas opiniões.
    então é assim..tenho neste momento um 6630 ja com 3 anos que ja teve melhores dias e ta na altura de trocar.

Sou vodafone..e nao quero gastar de maneira nenhuma mais de 250€ no telemovel,é o limite que considero justo para um aparelho e foi o que eu paguei pelo meu querido T610 que ainda vive mas na reforma :P

eu tenho software de gps no meu telele, o tomtom, e por isso gostava que o novo telefone tb fosse symbian para continuar a ter essa funcionalidade que por vezes da muito jeito, so que isso..nos dias que correm, quer dizer nokia, dentro do preço citado..é N73 e N80 se nao me engano..

eu por vezes envio muitas msgs..e nao tenho fé no teclado no N73, se bem que se tiverem opinioes contrarias...tenho muito gosto ouvi-las.
    quanto ao N80, nao gosto particularmente de telemoveis slide (tive um E65 durante umas semanas,mas depois acabei por o ceder à minha mae pq nao gostava muito do teclado, apesar de o slider ser o melhor que experimentei (tb experimentei poucos ;) ))

no fundo, a minha grande duvida é..comprar o N73, se tiver feedback positivo acerca do teclado confortavel..ou...descer abaixo e comprar por exemplo o SE v640 ou o Z610, por 150€, e mais tarde quando me fizer falta comprar um gps dedicado ao carro, mas dos baratinhos, 150€ mais coisa menos coisa..

entretanto tb estive a ver reviews do E51, e agradou-me bastante apesar de o preço ser um bocado elevado..se a vodafone o agarrasse certamente seria esse que viria..o mesmo se passando com o 6290 que so a optimus tem..

bem..opinioes..agradecem-se e sao voces que me vao dizer o que comprar :)

PS - Nao ligo nenhuma a Camaras de teleles nem a Mp3 e assim..qualquer um tem maquina de 2mpx que serve pa desenrascar..e mp3 so se for para por em toque..mas tb ando sempre com o telemovel em silencio..

Última edição: 18 de Janeiro de 2008
  2. Cereal_Killer_

Cereal_Killer_ Power Member

Nokia all the way, todos os nokias que mencionaste são muito bons.

E65: O slide mais fino da nokia com tudo, não é por acaso que é o 3ª movel mais vendido do mundo. É pena so ter 2Mpx de camera, mas este movel é movel para empresarios. Tem WLAN, o que é muito bom hoje em dia. De resto so posso dizer que o movel é excelente

N80: um bom movel, tambem WLAN, tem 3Mpx de camera, acho um bocadito grosso, mas em compensação é pequeno. Tem uma LCD com uma enorme resolução.

N73: excelente movel, tem colunas 3D stereo, uma ecra enorme, em uma camera 3.2Mpx.

Agora vê que tipo de uso dás a um movel e opta pelo melhor para tu

3. gold

gold Power Member

o uso principal do telemovel é mandar sms. camararas fotograficas e flash..muito bonito,se tiver melhor,senao ninguem morre..
    estou disposto a ir ate aos 250€ por um telefone com symbian e 150-200€ por um sem symbian (SE neste caso..).
    Os telefones que estão em causa, serão entao.

Nokia:
    -N73 (Mas tera o teclado algo pequeno??) :S
    -N80 (o slide pode ganhar folgas..)
    -E51 (para ja aindaé muito recente e nao o vi ao vivo nem em operador nenhum)
    -6120 (vi-o hj a 200€ no *****...ja traz o symbian mais recente,mas os materiais nao sao os melhores)

SE:
    -V640
    -Z610

ajudem-me! :D

4. PJ:

PJ: Power Member

O site GSMarena diz:

6120:

Key features

• Conservative and elegant design
    • Impeccable construction
    • Symbian 9.2, S60 3rd Edition graphic upgrade and Feature Pack
    • Remarkable size and weight for a smartphone
    • 2-megapixel camera without autofocus
    • Instant response of user interface
    • Brilliant QVGA display with reflexive surface
    • 35 MB of internal memory, microSD card slot
    • GPRS, EDGE, HSCSD, UMTS, HSDPA
    • Document viewer: Quickoffice and PDF
    • Bluetooth with A2DP support
    • Solid and robust body
    • MiniUSB connector
    • Very good keypad
    • Voice recorder with 60-minute limit
    Main disadvantages

• No Wi-Fi
    • No "pencil" key
    • Susceptible to fingerprints
    • No indication of missed events after certain period of time
    • Navigation and operation keys not ergonomic enough
    E51:

Key features

• Quad-band GSM/3G (with HSDPA 3.6 Mbps), EDGE and GPRS support
    • Wi-Fi, VoIP over WLAN
    • Symbian 9.2 OS Series 60 3rd edition UI with Feature Pack 1
    • 12 mm slim, elegant design
    • 130 MB onboard memory, expandable via microSD cards (up to 4 GB), hot swap
    • Very comfortable keyboard and D-pad
    • Bluetooth v2.0 with A2DP and IrDA (115 kbps)
    • New Symbian key icons
    • Fast user interface
    Main disadvantages

• 2 megapixel camera with no autofocus, nor flash
    • Extremely hard-to-press volume rocker, power button and voice recorder key
    • Stale multimedia interface
    • Cannot edit office documents
    • Doesn't charge when connected via USB
    • Voice dial works well only with English names

5. gold

gold Power Member

eu ja sabia as especificações deles..eu queria era opiniões ;)

6. Buffy

Buffy Power Member

Eu não acho o teclado do n73 tão pequeno como dizem. Pelo menos para mim não é demasiado pequeno, e escrevo sms com as duas mãos. Claro que não esborracho o polegar em cada tecla, isso em qualquer teclado não dá bom resultado e acaba sempre por carregar em mais teclas.
    Nunca tive problemas com o teclado.

7. gold

gold Power Member

estou a ler a review do E51...e estou quase quase "deliciado"... pena a vodafone não o ter..
    buffy..e ja agora..tens as mãos grandes? :)

8. lord_zed

lord_zed Power Member

Já agora em que loja da ***** vieste o 6120 a 200€?
    Eu estava interessado nesse tlm, e ontem passei na loja de Aveiro e ele estava a 250€.
    Alias a minha indecisão é mesmo entre esses 2. E51 e o 6120.

9. gold

gold Power Member

vi na nova do porto, no shopping novo,central plaza acho que é assim..tive com ele na mao..nunca tinha sequer ouvido falar do telefone.
    eles as vezes têm umas promoções fixes..o meu pai comprou la o garmin 760 a 389€ quando na fnac estava a 499€..

10. PJ:

PJ: Power Member

Por coincidencia ou não, saiu ontem uma video-review do E51.

Vejam.

edit: E já agora o do 6120

11. Buffy

Buffy Power Member

Tenho umas mão normais, de rapariga, mas não demasiado pequenas. Já muita gente escreveu no meu telemóvel e ninguém se queixou :lol:

Gosto muito do 6120, esteticamente, mas não tive nenhum contacto com nenhum.

O 6300 está muito caro?

12. gold

gold Power Member

o 6300 esta perto dos 200€ se nao me engano..mas nao tem symbian..apesar de gostar do aspecto classico dele..
    eu perguntei o tamanho das maos exactamente pelo nick.. :)
    as minhas maos sao um bocado maiores que o normal e os teclados pequenos fazem-me confusão de usar..acho que tou esperar ate ver o E51,senao talvez opte pelo 6120, é ao mesmo preço do N73 e tem um teclado maior.

13. Buffy

Buffy Power Member

E é mais bonito :)

Fazes bem então =)

14. gold

gold Power Member

boas ppl,que acham do nokia 6290?
    tenho uma duvida acerca do telemovel..nunca tive nenhum em formato de concha, acham que ha algum stress se ele estiver no suporte do carro com o telemovel aberto?para ver o ecran interior com o sistema de navegação..

15. joe_le_taxi

joe_le_taxi Power Member

companheiro: foge do teclado do N73! é péssimo para escrever mensagens. teclas demasiado pequenas mesmo. não sei onde é que os designers estavam com a cabeça... olha eu vendi o meu! pelo teclado e por outras coisas que me irritavam no tlm. para além de ser gordo e feio mas isto já é subjectivo.
    enfim quem te avisa teu amigo é.
    qualquer das maneiras, o que quer que escolhas, experimenta sempre na loja! há até umas que permitem que a malta compre a coisa e leve para casa 1 mês...procura :)

16. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Depende por onde andas!!!:D (e claro se o suporte do carro der) Se andares por estradas com buracos a parte do ecra vai estar sempre a abanar porque a mola nao "prende" o ecrá pa trás, como acontece nos sharps por exemplo. A mola deste nokia poe-me muitas duvidas em relaçao a sua durabilidade...

17. gold

gold Power Member

continuo indeciso meus amigos..enquanto eu próprio não saber o que quero ninguém me pode ajudar não é? :P
    fiquei a babar-me pelo samsung f700 agora :S já nem quero saber de symbians nem nada..e agora já nem há à venda..

ja agora..um cadito offtopic...alguem sabe se é possivel utilizar o saldo que temos no telele para "comprar" outro?
    ou ajudar pelo menos como se fossem pontos...
    eu tenho poucos pontos..e cerca de 50€ de saldo..nao se pode usar esses 50€ e abater no preço do telele novo? (eu sei que nao..foi so um suspiro)

Última edição: 25 de Janeiro de 2008
  18. gold

gold Power Member

Cof Cof...que acham do Prada por 365€? que se lixem as funções..eu quero é estilo :D

19. joe_le_taxi

joe_le_taxi Power Member

estilo? passa numa "fon'áuse" ou numa "f'náque" e vê o motorola V8.
    :wow:

Partilhar esta Página