1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso de ajuda, pc nao liga

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Grim_Reaper, 16 de Abril de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 919)

1. Grim_Reaper

Grim_Reaper Power Member

Olá a todos.

Então é assim, estou a montar um pc novo e hoje depois de tudo montado fui ligar e não me aparece nada, a luz do monitor fica acesa com se estivesse em stand by mas não há imagem mas também não ouço beeps. No entanto as ventoinhas funcionam e o disco também arranca. Outro pormenor é que as luzes da caixa também não funcionam.
    Os componentes são:
    MB- Asrock 4core1600p35-WIFI;
    Fonte LC power 550w Green;
    Disco - Seagate 250gb sataII;
    Memorias - OCZ 2GB xtc gold;
    Gráfica - HD3850 256mb;
    CPU - E6600.

Todos os componentes são novos menos o CPU, comprei em 2ª mão e não sei se funciona ou não (foi no ebay).

O que posso fazer para testar se é do cpu ou da motherboad ou dos gremlins??

Obrigado desde já por qualquer esclarecimento e/ou sugestões

Cumpts

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tens os cabos de alimentaçao todos ligados, o do cpu e da grafica ( se tem alimentaçao extra)?
    o ideal é montar sempre fora da caixa primeiro, pode estar a fazer massa.

cumpz.

3. Grim_Reaper

Grim_Reaper Power Member

Boas.
    Já verifiquei os cabos todos. A fonte têm uma ficha para a gráfica e também já experimentei com o adaptador e mesmo assim nada.

Cumpts

4. Grim_Reaper

Grim_Reaper Power Member

Boas.
    Estive a fazer mais uns testes ligando só com as memorias e continuo sem ouvir beeps.
    Uma coisa estranha é que se ligar o dvd a fonte, este acende a luz e abre, se o ligar com o cabo ide a motherboard, não acende luz nem abre a gaveta... isto quer dizer alguma coisa? Será que a motherboard já veio "morta"?
    Se fosse o CPU devia dar algum sinal, algum beep ao ligar?

Se alguém poder ajudar agradeço.

Cumpts

5. luxboy

luxboy Power Member

ligast o cabo de 4 pinos kuadrado a board tmb?! ek aconteceu-m o mesmo a 15 dias atras.. lol feito nabo n liguei isso.. lool:lol:

6. Grim_Reaper

Grim_Reaper Power Member

Boas.
    Se estás a falar da ficha atx 24 pinos, a resposta é sim, esta ligada.

Cumpts

7. r3action

r3action Power Member

Se tiveres possibilidade experimenta outra fonte..
    mas axo mais que seja da Motherboard..

boa sorte,

8. luxboy

luxboy Power Member

sim a 24 pinos.. mas por vezes tem a ficha de 20 pinos e outra de 4 pinos separada.. k foi o meu caso.. mas s esta tudo bem ligado pode ser da board ou grafica..

9. bluept

bluept Power Member

Asrock

Oi, essa mb tem que se configurar os jumpers para a velocidade do processador, já confirmaste isso?

10. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Tem mesmo de ser por tentativa e erro. Eu começa por testar com outra gráfica.

Partilhar esta Página