Preciso de ajuda! [Questionário respondido inside]

tool

Power Member
Olá, sou um aluno de Engenharia informática, e estou agora no 3º ano.
Não sinto muito falta de um portátil, porque há computadores na faculdade, e os tenho em casa, mas se não fosse uma coisa muito cara, acho que seria bom ter um pequeno portátil, para ter lá todos os meus projectos, e caso vá para a loja do meu pai, ler uns pdf's ou ver um filme ou jogar para passar o tempo também, ou continuar projectos também.
Passarei uma boa parte do tempo a programar.
E aqui está o inquérito respondido.
Desde já, obrigado!

Edit: ando a namorar os EEE, mas será o teclado bom para programar?
Edit: se o preço tivesse um limite máximo de 400 a 450, seria ideal, limite mínimo não tem :p

1) Qual é o orçamento disponível?

500€ no máx

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Já me aconselharam Asus, e não irei certamente para acer

4) A que tarefas se destina o portátil?

Sou um aluno de Engenharia Informática, será mais para programação, ver uns filmes, jogar uns jogos. instalarei o ubuntu + fluxbox também juntamente com o windows XP
Estou francamente a interessar-me pelo Gimp, e estou a dar os primeiros passos, mas acho que qualquer portátil que aguenta com o que disse acima, deverá consegui-lo também para o Gimp.
Poderei tentar usar o Photoshop também.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Levo-o para a faculdade,ou para o estabelecimento comercial do meu pai, mas terei corrente a maior parte das vezes, salvo nas aulas ou em casos assim.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

ter mais seria uma mais valia para o caso de algum imprevisto, mas 3h deverão chegar provavelmente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Só jogarei se tiver ligado à corrente.
(Command and Conquer: Tiberian Sun, Age of empires antigo) ou FPS: Tactical Ops, ou GTA3. ou vice city. se desse para um flight simulator 2000 ou mais era porreiro!

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Acho que comprarei no sítio mais barato, em Lisboa e arredores, sou de loures.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Sem sistema operativo.
Edit: andei aqui a pesquisar no fórum, e vi que haviam poucos sem SO, por isso pode ser um qualquer, desde que seja pequeno no preço, e que dê para instalar XP + (ubuntu + fluxbox)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

não. mas se houvesse um que fosse bonito, tipo o msi wind ou macbook, gostaria!

12) Quando é que vais comprar o portátil?

assim que houver um com o preço razoável.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

80gb devem chegar, devo instalar o ubuntu + Xubuntu, mas sugestões são bem vindas.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Acho que não é uma coisa assim necessária, mas uma drive de DVD deve chegar.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Ethernet, para ligar-me por cabo à net na faculdade, Wifi também seria bom, visto ter essa possibilidade na faculdade.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo