Preciso de Ajuda sobre acesso ADSL

Juzhan

Power Member
Olá a todos.. Venho pedir ajuda pelo seguinte:

Tenho 2 primitos que moram em Lx e que recentemente mudaram da sapo para a clix!

Enquanto clientes da sapo reocaram o modem normal pelo modem/router wireless da PT (Speedtouch 580)

Ora.. a minha tia quando fez a transição para a clix.. deciciu aderir por telefone e nem sequer tem 1 kit da clix.. ou seja não têm nenhum modem adsl simples..

Já têm clix há 2 semanas mas não sabem configurar o modem para terem net! Como não tenho esse equipamento já tentei o que podia à distancia.. e às escuras!

O que eles fizeram foi meter o CD do router e configurar este com os dados da clix, em vez dos da sapo! Aquilo tem 2 problemas:

1º Não têm net, apesar de no menu de diagnostico dar DSL (ok).. tem tb Conection (no)- Não sei onde deverão mexer nem nada!

2º A rede wireless ficou sem password... (de momento como n têm net, não ha stress) onde é k se mete a password da wireless (10.0.1.138.. e depois em k submenu?)


Alguem me ajuda, expicando todos os passos no inicio.. menus, etc.. para terem o router a funcionar com a clix e terem passowrd na rede wireless?

Obrigado!
 
Á primeira vista a questão está no seguinte, a rede clix funciona em adsl2+, e este router quase de certeza não suporta adsl2+ e suporta adsl só, terão de actualizar o firmware.
 
Ele meteu Clix 2 Mbits... pensei que fosse ADSL, já que os kitsd e 2 Mbits e 4 Mbits trazem modems diferentes!.. de qq modo foram lá uns gajos da CLix a casa dele, na altura e disseram k o router funcinava na mesma!
 
Back
Topo