1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso de Ajuda... Tenhu que fazer 1 projecto para uma rede...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Nomack, 24 de Abril de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1143)

1. Tenhu k fazer um projecto para uma rede mas o problema eh k nao sei o k fazer...

tipo eh para a PAT(Prova de Aptidao Tecnologica) para o fim de curso (Tecnico informatica) posso fazer kker tipo de rede tipo: rede domestica, rede para um super-mercado, para uma empresa, para uma escola kker koisa...

mas nao sei kual delas escolher e tipo saber kuantos komputadores por na rede se ponho wireless ou nao... cenas assim...

será k alguem me pode dar assim uma ideia uma dica ou algo do genero...

obrigado :)

2. hYpe

hYpe [email protected] Member

Faz uma 'one man' network xD

Agora a serio, acho q devias escolher TU o tema do trabalho... meteres maos a obra... e pedires ajuda se surgirem duvidas..

3. Nuno_Martins

Nuno_Martins Power Member

Yap, concordo. Eu também tenho de fazer um trabalho desses, mas não é para a PAT é mesmo para a disciplina de redes. A minha PAP (Projecto de Aptidão Profissional) vai ser um aspirador inteligente controlado por PC e com recepção de imagem :-D

Não sei se conheces o Visio, é um programa muito fixe para isso das redes.

4. r3pek

r3pek Power Member

[offtopic]deves andar na Gustave ;)[/offtopic]

5. Nuno_Martins

Nuno_Martins Power Member

LOL! Yap.

No Entroncamento... Polo 2

Também andas lá?

6. Ui, a PAP... epa já fiz a minha mas já la vão 5 anos... ehehe na altura fiz uma rede pa uma Escola de Hotelaria, deu-me muito trabalho que até foi compensado com boa nota eheh. Mas com os conhecimentos que tens nesse nível não te percas muito tempo com cenas muitas grandes, opta por cenas mais pekenas e por um pouco de tudo, desde os cabos de rede até aos servidores, mas nada melhor que www.google.com :)

Cumps

7. only_me

only_me Power Member

pessoal que anda na mesma escola que eu andei...ja terminei o curso ha alguns 5 anos...

btw na minha altura ainda nem havia o polo2

8. Tambem tenho que fazer a minha PAT, e por incrivel que pareca foi fazer um manual de como deveria ser a rede na minha escola,
    porque alias, a rede lá foi montada nao de raiz, mas por necessidade, agora vejam a salsada e por la vai,
    imaginem que ao falhar um computador, os outros ja nao acedem ao dominio e net ja nao funciona,... simplesmente genial... xD

Tenho umas certas perguntas para fazer ao suposto "Gestor de redes" contratado pela escolha e gostava que me dessem a vossa opiniao.

Qual a topologia utilizada? Porque?

Qual o principal objectivo de se informatizar uma escola?

Com que fim é utilizada essa informatização?

(Plantas dos blocos informatizados)

Que tipos de computadores são utilizados? (Desktops, MicroPC, SuperPcs, Servidores)

Quais as capacidades dos computadores operacionais?

Qual a ligação entre servidores? (caso esta seja existente)

Qual a melhor topologia e tipo de rede a ser usada para um melhor aproveitamento e aprendizagem
    entre professor/aluno?

Opinião do gestor por ter optado este tipo de rede e esta topologia.

Vamos la ver quantas ele vai conseguir responder.
    optei por estas perguntas, pois sao as mais objectivas das quais me lembrei.

Partilhar esta Página