Preciso de ajuda urgente

Luis Delgado

Power Member
Olá amigos, a situação é a seguinte:

Um servidor com O Windows NT for workgroups e cinco computadores ligados a ele com o Windows 98. Tudo a funcionar rede e internet.
Comprei um novo PC com o Windows XP Pro, e agora não o consigo ligar na rede, ou seja depois de ter configurado os IP's e a Gateway, ele liga ao servidor e consegue conectar-se à internet, o que eu não consigo é ver o disco do servidor. Alguém tem ideia do que se possa estar a passar? Será que tenho de ir ao servidor e fazer algo?
Preciso da vossa ajuda porque amanhã preciso de resolver isto por isso se puderem digam qualquer coisa hoje s.f.f.

Obrigado. :005:
 
Nao tenho muita experiencia com o XP (alias erradiquei-o daqui da empresa pq nao confio nele) mas ja verificaste se o nome do workgourp a que o xp se esta a ligar e' o mesmo nome que esta definido no "servidor" do workgroup?
 
Já verifiquei tudo, dominios, ip's, enfim tudo o mais estranho é ele aceder ao server para se ligar à net, e não encontrar os discos partilhados do server.

já me começa a aborrecer este XP.
 
ola amigos, já consegui, o que faltava era eu juntar este novo computador ao dominio, já funciona.

Obrigado a todos pela ajuda preciosa.

Muito obrigado.
 
Back
Topo