Preciso de ajuda urgente

fcosta

Power Member
Boas,
A minha fonte teve um problema e eu retirei-a do meu pc. Como tinha aqui um Pentium III, resolvi aventurar-me a colocar a do Pentium III no meu pc. E ele funciona. Será normal ou a fonte pode rebentar?
O meu pc é:
Core 2 Quad Q6600 G0!
Asus EN8800GT
Leitor de DVD ASUS SATA
Gravador de DVD LG
Disco Rígido 320GB Western Digital Sata-II
A fonte antiga: 600W
A fonte actual: (apenas diz 230V).

Cumps
 
pois, a que deu problemas foi a de 600w. Reparei que, na lateral da fonte diz:
MAX: 230W For +3.3 AND +5 VDC OUTPUT COMBINATION
MAX: 422W FOR +3.3, +5 AND +12 VDC OUTPUT COMBINATION
MAX: 500W FOR TOTAL COMBINATION.

Então, será que aguenta o pc?
 
230v nao são nada 230W isso nao tem nada a haver crl...

Normalmente num dos lados da fontes tem uma tabela e por ai que te deves guiar... portanto ve... e rebentar nunca podia rebenter no maximo dos maximos o PC nao fazia o Boot
 
Última edição pelo moderador:
Não sei dizer, mas tu tambem so disseste Pentium III tenho um Pentium III e a Fonte e uma m*erd*.
Eu ja nao sei nada depois deste topico, ia comprar uma Nox Urano de 500wts quase com a mesma configuração e eles disseram que era como meter uns pneus de um renault num ferrari
 
230v nao são nada 230W isso nao tem nada a haver crl...
Fui um bocado noob nesse sentido realmente. Só reparei depois de já ter o post colocado. O que tu disseste foi o mesmo que uma loja de informática me disse. Também é só por uns dias. Obrigado pela ajuda, ja me descansaste!:lol:

Fica bem;)
 
Boas nesse pc tens de montar uma fonte no minimo igual a minha ou uma nox urano 600 w pra essa grafica a linha dos +12 tem de ter no minimo 25 amperes se for single rail como a corsair melhor. A fonte que montaste aquece muito e pode queimar e levar componentes com ela cumps
 
Essa fonte não dá para desenrascar-te pelo contrario põe a mão na saida de ar da fonte e confirma se não sai ar quente. Nem sequer tens a grafica ligada com o cabo de 6 pinos. O teu pc ta em perigo. desliga-o cumps
 
Essa fonte não dá para desenrascar-te pelo contrario põe a mão na saida de ar da fonte e confirma se não sai ar quente. Nem sequer tens a grafica ligada com o cabo de 6 pinos. O teu pc ta em perigo. desliga-o cumps
O ar que sai nem é muito quente. É morno.
Sim, a gráfica está ligada com a ligação de 6 pinos, caso contrário nem daria.
 
Boas nesse pc tens de montar uma fonte no minimo igual a minha ou uma nox urano 600 w pra essa grafica a linha dos +12 tem de ter no minimo 25 amperes se for single rail como a corsair melhor. A fonte que montaste aquece muito e pode queimar e levar componentes com ela cumps
No minimo não porque isso aguenta com um quad core melhor e uma 9800GTX
 
que confusão que aqui vai, fcosta essa fonte de PIII não é de maneira nenhuma uma boa opção para montares no teu actual pc, agora pode estar a funcionar tudo direitinho, mas tambem pode dar um estouro e levar algum/alguns componentes atras, se continuares a usar aconselho a veres as voltagens com um programa qualquer, ou e isso seria o ideal com um multimetro
 
as voltagens são:
Por agora vou desligar então. Ligo amanhã apenas para ver a vossa opiniao sobre se as voltagens estão 'razoaveis' ou não.
Cumps
 
Boas, não éra para te assustar, apenas como disse essa fonte não é muito aconselhavel, o pc que tens(que não é própriamente barato) já pede uma fonte boa, até porque um sistema estavel começa pela fonte. pelas voltagens que tens parece estar razoavel, desde que não puxes muito pelo pc deve aguentar até receberes a outra, mas troca assim que poderes.comps
 
Back
Topo