Preciso de Ajuda Urgentemente em ActionScript

aznag_

Membro
Boas pessoal,

Primeiro de tudo espero ter vindo ao sitio certo:P

É assim, eu sou designer e dou uns toks no flash, no entanto nao sou nenhum expert e por isso ando aqui às cabeçadas à parede à procura de uma resposta ao meu problema!

Ora bem, eu estou a fazer um site onde existe uma galeria de imagens, e inicialmente o cliente desejava que se carrega-se no botão e se passa-se à imagem seguinte, e por ai adiente, ou seja, dada a simplicidade do problema, limitei-me a por uma imagem por frame e dpois lá os botões só com o código necessario, nextFrame e prevFrame.

O problema é que ele decidiu à ultima da hora que quer que as imagens mudem sozinhas, então eu passei a acressentar um codigo:

function slide() {
nextFrame();
}
mySlide = setInterval(slide, 2000);

que funciona lindamente. O problema é que este codigo está na galeria de imagens, que é um movieClip, e quando eu saio do mC o codigo continua a sortir efeito, ou seja, todas as animaçoes do site mexem-se 1frame de 2 em 2 segundos.

(espero que estejam a compreender o problema)

Posteriormente consegui anular o tal codigo que faz os frames mudarem, sendo este o dito cujo:

function stopSlide(){
clearInterval(mySlide);
}
myStopSlide=setInterval(stopSlide, 0001);

Agora o problema está que este codigo só funciona dentro do mC da galeria, e eu preciso que ele funcione no main stage, visto que para sair da galeria tenho que carregar num botao que me leva para outro frame na timeline. Ou seja, este codigo funciona só para o caso de eu por dois botoes, um dentro do mC a dizer para parar e dpois o outro para s mexer na timeline do main stage, e isto não tem lógica nenhuma para uma futuro utilizador do site.

espero que me tenho conseguido explicar!!

agradecia muito mm a ajuda de alguem!!isto tá a ser um grand problema:confused:

cumps
 
Última edição:
identifica a variável MySlide como pertencente á _root
ou seja, na _root crias a variável, var MySLide = 0
depois no MC, _root.MySLide = SetInterval(...)
no botão clearInterval(_root.MySlide)

funciona de certeza, ja tive o mesmo problema
 
Código:
identifica a variável MySlide como pertencente á _root
ou seja, na _root crias a variável, var MySLide = 0
depois no MC, _root.MySLide = SetInterval(...)
no botão clearInterval(_root.MySlide)

funciona de certeza, ja tive o mesmo problema

OBRIGADÃO!!

Já está a funkar direitinho!!!:D

mais uma vez mt obtigado, tiraste me um peso de cima!!!
 
Back
Topo