Preciso de ajuda urgentemente Trocar sistema Via por Intel ?????

Dominion

Banido
é o seguinte passo a expor o meu caso

neste momento tenho uma board com o chipset VIA
e queria fazer um upgrade para uma com um chipset I815 da intel

tenho dois discos nos quais num tenho o windows XP o qual vou formatar e reinstalar tudo normalmente
e tenho outro com o win98SE Que nao pode ser formatado pois tenho la um programa de facturaçao o qual nao posso reinstalar :((

queria saber se alguem ja alguma vez tentou migrar de chipsets diferentes sem estar a reinstalar o windows isto é deixar ele mesmo ir encontrando o hardware e ir instalando passo a passo

digam-me de casos se conhecem pois preciso de saber isto urgentemente
 
Não terás qualquer problemas em Win98. Quando instalares o disco o Win98 detecta e instala tudo sem bloquear o que quer que seja, mas será recomendável fazeres um Ghost desse disco para outro, para potencialmente não perderes os dados.

Se fosse com o WinXp não o conseguirias fazer
 
nao é suposto o winxp ser melhor nesses casos que o win98se???

acho estranho mas pronto :)

uhmm acho k hoje vou começar a procura deum programa para fazer ghost ;)

ja agora obrigado pela rapidez :)
ja fico ligeiramente mais descansado (completamente so quando tiver tudo a 100% ;))
 
Pah usa o ghost para backupar esse 98 (depois testa a imagem de ghost a ver se o tal prog funcemina).

Eu ja mudei de chipset VIA para SIS num Win2k e o gajo mamou-se... com XP ele faz as devidas alteraçoes...

Tens sp a opçao de repair de uma instalaçao isso pode resolver mas o melhor e mesmo formatar ;)
 
Por ex. tentei mudar de Via para Via, com MoBo's diferentes, de P III para P IV e o Xp berrou, tal como acontece com o Win 2K.

Acho que nesse aspecto não mudou muito em comparação com o Win 2K
 
bem é isso que eu vou fazer
tou a tirar uma copia do ghost (para testar)
e bem depois tento de todas as formas
se nao der é k é chato
mas vou torcer para que de :)
 
Back
Topo