1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Preciso De Ajuda Urgentemente :(

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dominion, 9 de Setembro de 2002. (Respostas: 3; Visualizações: 753)

1. Dominion

Dominion Banido

ok é assim comprei um WD de 80Gb e todo contente fui instalar o winXP ( primeira vez, nunca passei do win98se lol)
    nisto instalei o disco com 3 partiçoes todas em ntfs como o winXP pediu instalei 2 discos mais ambos em FAT32 iniciei instalei tudo
    primeiro problema que me deparei foi que as drive letters estavam todas misturadas logo la descobri maneira de as meter como eu queria ficou qualquer coisa como : C / D /E - F - G -H(DVD-ROM)
    ficou tudo perfeito mas ontem necessitei de ligar o disco G: (que era o meu antigo Win98se) em master para arrancar... fiz o que precisava tudo bem....... desliguei tudo e meti tudo como estava
    e desde entao o windows XP nao me reiniciava :( encravava... esperava cerca de 5min e la o winXP conseguia arrancar mas ficava sempre muito lento e nunca conseguia aceder ao disco F:
    experimentei desligar esse disco e o winXP arrancou perfeitamente axei estranho
    ja tentei todas as combinaçoes possiveis e nada ao arrancar o scandisk do XP da erro na drive F: (mas se mudar a ordem e meter a drive anterior G: para F: e vice versa encrava na mesma) logo o problema nao pode ser do disco inclusive tenho agora ligado os dois discos que tinha antes no win98se e esta tudo perfeito :(

das duas uma ou é problema NTFS vs FAT32
    ou entao é problema qualquer do winXP acerca da mudança manual que fiz das drive letters :(

alguem tem ideias/sugestoes? ja agora alguma forma de meter o winXP com as drive letters atribuidas automaticas?
    (detesto ter o dvdrom no meio das drive letters mas se for preciso isso para funcionar :(

2. kazuza

kazuza Power Member

Éh pá! Nunca é boa ideia mudar o disco de boot quando a instalação principal é o XisPas! Foi uma péssima ideia! Já como 2000 é a mesma coisa.E antes de tirares ou mudares algum disco, deves sempre removê-lo do sistema. O Windows pensa que os discos estão como ele os deixou...
    No meu caso, com o 2000 , a reparação (com a disquete de reparação ou em consola não me resolveu nada...)
    Lamento, mas vais ter que reinstalar tudo.
    Se quiseres dual boot, deves instalar o 98 primeiro, para depois o XP registar o seu boot record no disco (ou partição do 98)
    Nunca, mas nunca podes retirar do sistema, um disco com boot, principalmente com sistemas como o 2000, ou o XP!
    Pessoalmente, prefiro instalar os dois no mesmo disco, mas em partições diferentes (assim já não há perigo de remover discos com boot!)

3. SkyWalker

SkyWalker Power Member

É o que Acontece depois da Salada Russa que fizes-te, uma coisa é teres um só disco em NTFS a correr Windows XP, outra andares a tirar e meter discos c/ Outros Sistemas como o FAT32, agora arrancares c/ um disco FAT32 e depois c/ NTFS deves ter lixado a tabela de atribuição de ficheiros ou o Boot do disco c/ NTFS, porque não usavas o Disco de FAT em Slave, tenta fazer o seguinte, dentro do WinXP Inicias a instalação do sistema novamente de sais mas ele comece a copiar files para o disco, depois arrancas e vê se o boot voltou ao normal, senão já sabes o que te espera!

4. SkyWalker

SkyWalker Power Member

Salada Russa

Sé só prentes usar o WinXP e aplicações para WinXP usas só 1 sistema, caso contrário apagas as partições do WDC passas tudo para FAT32, instalas o Win98SE no C: configuras o Hardware, instalas o WinXP a Partir do Win98SE ou então a Partir do Dos (c/ a tecla F8 no arranque). E usas o WDC em Master e não andas a misturar Unidades.

Mais uma Coisa a ordem como aparecem os discos é a seguinte:

C: DiscoA (1ª Partição)
    D: DiscoB (1ª Partição)
    E: DiscoC (1ª Partição)
    F: 2ª Partição DiscoA
    G: 3ª Partição DiscoA
    H: 2ª Partição DiscoB
    I: 3ª Partição DiscoB
    ....

Dado, que em 1º lugadar aparece sempre as partições primárias dos vários discos, pela ordem como estão defenidos (1º. Primary Master, 2º. Primary Salve, 3º. Secondary Master, ...), e só depois destas é que vêm as partições extendidas.

E Nunca 1º a partição primária e depois as partições extendidas do 1º disco. (assim era mais fácil explorar os vários discos, mas na realidade as coisas não funcionam assim).

Assim aparece 1º as undidades Físicas do disco e depois caso cries mais de uma partição então aparecem as partições extendidas, que vêm pela mesma ordem das anteriores mas depois das 1ªs partições dos disco A,B,C,D....

Daí o teu expanto perante a tua confusão.
    Como tens um disco de 80GB usa só 1/2 Discos, porque senão c/ tantas partições fica uma confusão, a não ser que para os discos extra só uses no máximo 2 partições.

Última edição: 12 de Setembro de 2002

Partilhar esta Página