Preciso de ajuda!!

kANKUNez

Membro
Boas a todos!
Estou a precisar de uma ajuda urgente. Moro com o meu irmão mias velho e ambos usamos o mesmo computador e o mesmo e único utilizador! O meu irmão descobriu que eu andava a estudar assembler, Perl e C#, e bloqueou-me o computador metendo palavra-passe na conta pensando que eu estudava as bases para criar virús. Agora estou sem acesso ao computador >(
Ajudem-me a quebrar esta passe.
 
Dares as especificações do sistema operativo com que trabalhas dava jeito.

De qualquer das maneiras acho que é melhor falares com o teu irmao e resolver a situação a bem.
 
Há por ai muitos keyloggers, bruteforces e até outros métodos que envolvem disquetes de arranque para fazeres isso. No entanto, como foi dito no post anterior, acho melhor falares com ele e resolveres a bem.
 
Dar a volta à password do windows

n deve ser novidade para alguns mas pra outros pode "dar jeito", pode ser k tb dê neste caso...

Quando se quer tirar a palavra passe de uma conta no windows basta entrar em modo de segurança, ir ao painel de controlo a gestão de contas e no utilizador que se quer tirar a palavra passe diz la ELIMINAR PALAVRA PASSE! hehe


Tenho uma dúvida já agora, imaginando que temos pastas associadas a uma conta com palavra passe; temos um problema no pc e temos k formatar... essas pastas ficam inacessiveis... o k s pode fazer??
 
Isso é uma chatice.. mas eu penso que os utilitarios que se arranjam naqueles BootCD com "windows Live" resolvem isso!
Lê este post, tenho lá os links de um deles:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=102976

Também não tenho a certeza, mas penso que se arranjares um BootCD em linux independentemente do que ele tenha instalado cmo programas, penso que consegues aceder a qualquer pasta do disco, incluindo essa dos documentos de um user que tem pass!

Já vou testar isso

PS: Confirmo, usei este BootCD em Linux e consigo aceder a todas as pastas, mas não sei cmo copiar os dados dessas pastas para outra pasta/disco/pen/usbdevice, dado que nãoo sei como é que isso se faz, visto não ter encontrado lá nenhum "explorador". os meus conhecimentos de Linux são mt limitados!!
 
Última edição:
Isso é uma chatice.. mas eu penso que os utilitarios que se arranjam naqueles BootCD com "windows Live" resolvem isso!
Lê este post, tenho lá os links de um deles:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=102976

Também não tenho a certeza, mas penso que se arranjares um BootCD em linux independentemente do que ele tenha instalado cmo programas, penso que consegues aceder a qualquer pasta do disco, incluindo essa dos documentos de um user que tem pass!

Já vou testar isso

PS: Confirmo, usei este BootCD em Linux e consigo aceder a todas as pastas, mas não sei cmo copiar os dados dessas pastas para outra pasta/disco/pen/usbdevice, dado que nãoo sei como é que isso se faz, visto não ter encontrado lá nenhum "explorador". os meus conhecimentos de Linux são mt limitados!!


Em linux acedes a tudo, só podes é não conseguir editar os dados. De resto lês e copias à vontade ;)
 
Ya. Ele não aceitou a bem. Decidi tentar quebrar com uma disquete de BOOt mas algo deu errado, no entanto usei o modo de segurança e funcionou.
Obrigado pela ajuda.
Cumpz!:x2:
 
C:\

n deve ser novidade para alguns mas pra outros pode "dar jeito", pode ser k tb dê neste caso...

Quando se quer tirar a palavra passe de uma conta no windows basta entrar em modo de segurança, ir ao painel de controlo a gestão de contas e no utilizador que se quer tirar a palavra passe diz la ELIMINAR PALAVRA PASSE! hehe


Tenho uma dúvida já agora, imaginando que temos pastas associadas a uma conta com palavra passe; temos um problema no pc e temos k formatar... essas pastas ficam inacessiveis... o k s pode fazer??

Quanto aos outros não sei, mas eu crio sempre pastas de segurança! São sempre uma boa ajuda :002:
 
Isso é uma chatice.. mas eu penso que os utilitarios que se arranjam naqueles BootCD com "windows Live" resolvem isso!
Lê este post, tenho lá os links de um deles:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=102976

Também não tenho a certeza, mas penso que se arranjares um BootCD em linux independentemente do que ele tenha instalado cmo programas, penso que consegues aceder a qualquer pasta do disco, incluindo essa dos documentos de um user que tem pass!

Já vou testar isso

PS: Confirmo, usei este BootCD em Linux e consigo aceder a todas as pastas, mas não sei cmo copiar os dados dessas pastas para outra pasta/disco/pen/usbdevice, dado que nãoo sei como é que isso se faz, visto não ter encontrado lá nenhum "explorador". os meus conhecimentos de Linux são mt limitados!!

eu tenho uma pasta dessas praí desde 2003 e ainda não consegui aceder aos dados.
eu consigo entrar na pasta e ver os ficheiros, mas não os consigo abrir. penso que na altura usei a função encrypt...

tenho tb linux aqui instalado e da ultima vez que tentei não consegui abrir nada... talvez seja preciso algo mais elaborado

cumps

ps: e para copiares pastas inteiras no linux basta: cp -a /pasta/origem /pasta/destino
como falaste ai em pen, 1º tens de a montar em algum lado tipo mount /dev/sdh1 /mnt/pen
 
Back
Topo