Preciso de ajuda

Rui_Pedro

Membro
Olá. Estou a fazer um projecto em C++ para a cadeira de Técnicas Avançadas de Programação do curso de Engenharia Informática da Escola Superior de Tecnologia de Viseu e confesso que estou a precisar de ajuda. Se alguém me pudesse ajudar, agradecia imenso. Adeus e cumprimentos.
 
Ok. Então o que tenho que fazer é um projecto sobre Painéis Solares e esse projecto tem que obedecer a estes critérios:
· Só podem trabalhar com este sistema as pessoas autorizadas (passwrd);
· O programa deve dar as boas vindas ao utilizador (deve haver um ficheiro *.wav, dizendo “Bons dias”, ou “Boas tardes”)
· Só existe produção de energia eléctrica entre as 8H e as 20H (Horas em que temos Sol, estes valores poderem ser alterados pelo utilizador)
· A produção de energia eléctrica depende da hora do dia, sendo a produção máxima por volta das 14H, pode-se considerar que a quantidade de energia é dada pela fórmula Energia(h,m) = m/((h-14)2 +10); onde h é a hora do dia e m é a área de painéis solares existentes.
· O sistema deve ser configurável (ex: Horas de sol, quantidade máxima do dispositivo de armazenamento, utilizador, ...)
· O sistema deve ter avisos (sonoros) quando a capacidade máxima ou mínima é atingida.
· Inserir Painéis Solares (um painel é caracterizado pela potência, dimensões, marca do fabricante, e outras que julgue interessantes), existem vários tipos de paineis;
· Retirar um dado painel;
· Deve-se referir que o número de painéis pode ser sempre alterado pelo utilizador (não deve fazer o programa contanto com um número limitado de painéis);
· Em qualquer momento o operador (utilizador) poderá ver o estado actual do sistema (Carga das baterias, nº de painéis, listar os aparelhos que estão ligados, etc.)
· Deve ser possível ligar e desligar alguns aparelhos ao sistema, cada um destes têm o seu consumo! (Poderemos utilizar uma lista de aparelhos….)
· O programa deve ser facilmente configurável para qualquer outro Idioma (Espanhol, Francês, Inglês, etc.) sem ter que alterar o código;
· Deve haver um histórico (diário?), onde se vai guardar todas as operações (acções) efectuadas no programa, bem como o utilizador do mesmo;

Deverei usar (listas ou árvores genéricos) e ficheiros.
Como não tenho grupo, está-me a ser mais difícil. Espero que isto seja suficientemente esclarecedor.
 
Ainda fiz pouca coisa. E não sei se está bem.
Para agora tenho 2 dúvidas: 1ª como faço para o programa reproduzir um ficheiro tipo wav; 2ª como faço para sincronizar o programa com o relógio?
E já agora quanto é que é o orçamento?
 
Back
Topo