1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso de Ajuda!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jclacerda, 15 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 471)

1. jclacerda

jclacerda Power Member

Boas a todos
    Este fim de semana ando a ter azar.
    A informática não quer ter nada a ver comigo...

Estava calmamente a jogar Frontlines Fuel of War quando de repente o pc foi abaixo.
    A primeira ideia que tive foi que foi um cotre geral de energia mas olhando para o modem e o monitor estava tudo ligado.
    Abri a caixa do pc para verficar visualmente se tinha acontecido alguma coisa e notei que a plava gráfica estava um pouco quente...mas acho normal...A caixa até é bem ventilada-
    Quando volto a ligar o pc, arranca, a ventoinha da gráfica começa a dar a velocidade maxima e fica assim sem parar não arrancando o sistema operativo nem aparecer o Logotipo Lifestyle da Asus.
    Normalmente quando ligava o pc, a gráfica faz um arranque da ventoinha à velocidade máxima durante alguns segundos mas depois retoma à normalidade arrancando o SO de seguida.

Alguém terá uma ideia do que isto poderá ser?
    As specs estão no My System

Última edição: 16 de Novembro de 2008
  2. Tuca

Tuca Power Member

o estar quente, desde que nao seja exageradamente, é normal

se tiveres outra grafica por aí , experimenta ..
    mas assim de relance, parece que foi a boar que cedeu!

3. jclacerda

jclacerda Power Member

Era só o que me faltava...
    Já estive a ver toda as ligações...
    Troquei por outra gráfica
    Tirei memórias....
    O resultado mantém-se...
    A board nem dá sinal ( BIP ) de vida quando ligo.
    Apenas liga, a ventoinha da grafica arranca ao máximo e ficamos nisto....

4. vanadio

vanadio BOINC Member

Por tudo o que referiste foi a board que foi à vida.
    De qualquer maneira retira a pilha da board durante 10 min e depois vê se muda algo.

5. Tuca

Tuca Power Member

faz reset á bios
    experimenta ligar o pc sem as memorias colocadas
    se nao der qualquer tipo de BIP, podes pensar em mandar a board para RMA (se estiver na garantia)

6. jclacerda

jclacerda Power Member

Bem com esta é que fiquei surpreendido...
    Antes de começar a desmontar a board para a embrulhar e mandar para RAM, decidi montar a gráfica na segunda slot PCI express da board para ver no que dava. Qual a minha surpresa que o pc arranca normalmente....Volta tudo a normalidade...
    Logo a seguir desligo tudo, volto a por a gráfica no primeiro slot e não é que ela arranca normalmente como se nada tivesse acontecido?
    Sinceramente não percebo o que possa ter acontecido nem o que possa ter originado este problema.
    Penso que o pc decidiu ficar em paz durante o fim de semana e simulou um problema para não arrancar...;)
    Agora está tudo a funcionar normalmente sem problemas. A board tem garantia por mais cerca de um ano por isso vou ver se o problema se volta a repetir...Caso aconteça, RMA com ela
    Gostava de saber o porque de isto ter acontecido mas não chego lá...
    Alguém tem alguma ideia do que poderá ter acontecido?

Partilhar esta Página