Preciso de Ajuda!!!

jclacerda

Power Member
Boas a todos
Este fim de semana ando a ter azar.
A informática não quer ter nada a ver comigo...

Estava calmamente a jogar Frontlines Fuel of War quando de repente o pc foi abaixo.
A primeira ideia que tive foi que foi um cotre geral de energia mas olhando para o modem e o monitor estava tudo ligado.
Abri a caixa do pc para verficar visualmente se tinha acontecido alguma coisa e notei que a plava gráfica estava um pouco quente...mas acho normal...A caixa até é bem ventilada-
Quando volto a ligar o pc, arranca, a ventoinha da gráfica começa a dar a velocidade maxima e fica assim sem parar não arrancando o sistema operativo nem aparecer o Logotipo Lifestyle da Asus.
Normalmente quando ligava o pc, a gráfica faz um arranque da ventoinha à velocidade máxima durante alguns segundos mas depois retoma à normalidade arrancando o SO de seguida.

Alguém terá uma ideia do que isto poderá ser?
As specs estão no My System
 
Última edição:
já tive um problema parecido(estava a ver um filme) e o pc desligou, foi a board que morreu, contudo verifica a fonte e as ligações
 
o estar quente, desde que nao seja exageradamente, é normal

se tiveres outra grafica por aí , experimenta ..
mas assim de relance, parece que foi a boar que cedeu!
 
já tive um problema parecido(estava a ver um filme) e o pc desligou, foi a board que morreu, contudo verifica a fonte e as ligações

Era só o que me faltava...
Já estive a ver toda as ligações...
Troquei por outra gráfica
Tirei memórias....
O resultado mantém-se...
A board nem dá sinal ( BIP ) de vida quando ligo.
Apenas liga, a ventoinha da grafica arranca ao máximo e ficamos nisto....
 
Por tudo o que referiste foi a board que foi à vida.
De qualquer maneira retira a pilha da board durante 10 min e depois vê se muda algo.
 
faz reset á bios
experimenta ligar o pc sem as memorias colocadas
se nao der qualquer tipo de BIP, podes pensar em mandar a board para RMA (se estiver na garantia)
 
Bem com esta é que fiquei surpreendido...
Antes de começar a desmontar a board para a embrulhar e mandar para RAM, decidi montar a gráfica na segunda slot PCI express da board para ver no que dava. Qual a minha surpresa que o pc arranca normalmente....Volta tudo a normalidade...
Logo a seguir desligo tudo, volto a por a gráfica no primeiro slot e não é que ela arranca normalmente como se nada tivesse acontecido?
Sinceramente não percebo o que possa ter acontecido nem o que possa ter originado este problema.
Penso que o pc decidiu ficar em paz durante o fim de semana e simulou um problema para não arrancar...;)
Agora está tudo a funcionar normalmente sem problemas. A board tem garantia por mais cerca de um ano por isso vou ver se o problema se volta a repetir...Caso aconteça, RMA com ela
Gostava de saber o porque de isto ter acontecido mas não chego lá...
Alguém tem alguma ideia do que poderá ter acontecido?
 
Back
Topo