1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Participem no Giveaway Natal 2018 até 21 de Dezembro!
    Remover anúncio

preciso de conselhos sobre nintendo wii

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por _Tiaguhhh_, 20 de Julho de 2009. (Respostas: 59; Visualizações: 3712)

1. _Tiaguhhh_

_Tiaguhhh_ Power Member

ola... estou a pensar em comprar a nintendo wii..
    gostava de saber se existe alguns erros ou problemas nessa consola. Gostei muito dos acessorios da forma de jogar sem ser com comando etc adorei..
    Gostava de saber os aspectos negativos. Ou se vais aparecer uma nintendo wii nova?

Obrigado
    cumprimentos

2. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Não.

Sem ser com comando? A Wii tem comandos...

Não.

3. _Tiaguhhh_

_Tiaguhhh_ Power Member

obrigado esclareceste tudo muito obrigado cumprimentos

4. GuiC

GuiC Power Member

O único aspecto negativo que a Wii tem é mesmo não ser capaz de "gráficos em HD".

5. brandao_21

brandao_21 Power Member

Eu penso que isso noa e aspecto negativo. o verdadeiro aspecto é as desenvolvedoras de jogos fazerem jogos que em vez de ser para a wii sao para a nintendo 64 e saiem jogos com graficos miseraveis. Depois temos super smash bros. brawl e super mario galaxy com graficos espetaculares.
    Este sim e o aspecto negativo.

6. schon

schon Power Member

Para mim os grandes defeitos da Wii são :

- Não ter gráficos HD (mas isso pode não ser importante ou relevante).
    - Third Party em geral batante mau (os bons jogos em geral são da Nintendo).
    - Muito "vaporware"
    - Mau uso do motion control em 3rd partys. Usa-se e abusa-se do motion control em muitos jogos... e é mau nem sempre se ter a opção de não os usar (Deviam de ser todos como o Mario Kart)
    - Online um pouco aquém das outras, pois tem de se andar com friend codes, e não se pode falar uns com os outros (existe o Wi speak mas só para 2 jogos (corrijam-me se for mais)).
    - Jogos sem possibilidade de updates... Os mais fanboys irão defender a pé juntos esta ideia, para obrigar os developers a testar melhor os jogos antes de os lançarem. Eu sou da opinião que era importante ter, porque erros existem, sobretudo nas vertentes online onde o verdadeiro teste é feito a escala global depois da comercialização.
    - Consola cara. Penso que o preço da consola ainda é caro, das três foi a única que não sofreu alteração de preço (é a que vende mais.... por isso a Nintendo pode continuar assim)

Pontos positivos :

- Motion Control quando bem usado
    - A conjunção Nunchuck+wiimote, assim como o uso do comando clássico permite qualquer tipo de combinação para jogar...não somos obrigados a jogar com motion control.
    - Jogos First Party (Nintendo em geral tem jogos 5*) (Mario Galaxy, Mario Kart, Zelda, etc...)
    - Alguns jogos 3rd party (The Conduit, Madworld, jogos da EA em geral estão a começar a ser bastante bons)
    - Jogos exelentes para Party games, quando vem alguem a casa, poe a ps3 e a x360 a um canto...
    - Jogos em média mais económicos que nas outras consolas.
    - Wii Motion Plus : verdadeiros jogos 1:1, espero que no futuro próximo começem a surgir ideias inovadoras de jogos...
    - Jogos de fitness (Wii Fit e EA active por ex), que não se encontram em mais lado nenhum.
    - Online gratuito e praticamente sem chat de voz (estou a por isso como positivo, pois para os mais novos jogarem online é melhor).
    - Ao contrario da PS3 e da x360 parece não ter avarias "conhecidas".

Posto isso, acho que é uma consola que merece ser comprada por qualquer apreciador de jogos sendo ele hardcore ou não.

Última edição: 21 de Julho de 2009
  7. dppako

dppako Power Member

A cena dos updates começou por ser uma boa ideia que acabou por ser completamente adulterada hoje em dia, chegando a casos quase caricatos.

8. schon

schon Power Member

O que me incomoda a mim, é um jogo ficar com bugs para sempre como o "The Conduit", na x360 por exemplo 99% dos updates fazem-se em menos de 30 segundos quando entras no jogo... sinceramente não chateia nimguém... Já na Ps3 , costumam ser mais pesados, isso aí sim pode ser mais chato...

9. dppako

dppako Power Member

Imagina que um jogo já levou 10, 15 updates ou qualquer coisa do género... vais para casa de um amigo, levas o jogo, e os updates ficam em casa...

10. schon

schon Power Member

Os updates na x360 é sempre o ultimo que é aplicado... Não precisas de sacar 15 updates....
    Ou seja se fores para casa de um amigo ao fim de 30 segundos/1 min estás a jogar a mesma...
    Ainda ontem voltei a jogar COD4 depois de 1 ano de paragem e ao fim de 30 segundos ja estava o update feito (nem imagino quantos updates terão saido este ano)...
    Apesar de tudo acho que funciona bem e permite melhorar o que pode estar mal (quantos e quantos jogos online são estragados por os glitches).

O lado negro disto, é que algumas editoras podem vir a lançar jogos com alguns bugs conhecidos só para respeitar prazos.... para depois virem a ser corrigidos (Ex: Race Pro na x360).

Mas pronto, a Wii não tem paciencia, é um ponto negativo, mas não tira nada a exelencia da maquina.

11. GRELOBOY

GRELOBOY Power Member

Bem a wii é ate agr a consola com mais jogabilidade e isso ja vale por muitos pontos, mas o grande problema da nintendo wii e a qualidade , a consola tem muita jogabilidade mas eu pessoalmente nao me sinto á vontade a jogar sem ter uns bons grafficos , não tem graficos em hd como anteriormente disseram .
    Agora quanto a tua pergunta sobre a nintendo wii acho que eles estao com intencções de criar uma nova consola, mas ainda vai demorar tempo, por enquanto podes dar uma olhadela neste site possa ser que te esclareca algumas duvidas: http://www.nintendowiiblog.org/nintendo-wii-blog/nintendo-desenvolvendo-console-da-proxima-geracao/

cumpz

12. dppako

dppako Power Member

Não é a qualidade... uma coisa é só gostares de gráficos HD, outra é por em causa a qualidade da consola com base nesse parâmetro. Se falares em qualidade visual ou gráfica dos jogos, até entendo que seja a tua opinião, embora seja subjectivo... há jogos de 16 bits bem mais bonitos que alguns HD, IMO.

O link que pões aí, além de já ter sido há um ano, não diz nada. É óbvio que estão a desenvolver algo... não iam parar no tempo. Mas muita água vai correr até algo acontecer... e espera-se um bom ano de 2010 para a wii.

13. GRELOBOY

GRELOBOY Power Member

com essas palavras disses tudo

no comment

14. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Lancem mas é o jogo completo de início! Detesto updates...

15. dppako

dppako Power Member

:x2:

16. Xulista

Xulista Power Member

Ya também concordo! Temos o caso da nintendo que quando um jogo sai sai em condições, sem problemas nenhuns.

As consolas estão a virar o pc....

17. schon

schon Power Member

[off topic]
    Dazkarieh, detestas updates, por o que percebi tens tb a x360, diz me um update que tenha custado fazer (alias os outros que contem as experiencias negativas qeu tiveram com updates ... já que são contra)? Se não tens x360(posso ter percebido mal) então explica melhora a tua experiencia negativa com updates em consolas... Porque vocês falam em updates como se fosse uma coisa complicada, demorada... por isso devem ter muita experiencia negativa sobre a matéria.

A Nintendo até aí tudo bem, lança os jogos como deve de ser, agora os outros lançam .... erram e ficam com os bugs e glitches todos... Quando um updatezito indolor (na x360 como já disse demoram menos de 30 secs) pode salvar muito jogo (Por exemplo o PES6 na x360 tinha o online uma miséria, o SFII' tb, todos foram corrigidos por update).
    Muitos desse updates servem para alterar o balanceamento de certas armas em jogos multiplayer (Gow por ex).... não vejo como este tipo de coisas possam ser negativos...
    Não podem olhar para estes updates como os de PC, pois eles aparecem no inico do jogo e são rapidissimos... E sem intervenção do user.

Por o que percebo preferem ter o The Conduit com bugs, do que corrigido por update ...Mas pronto não gostam ... porque não .... então preferem não ter o jogo corrigido.

E já nem falo dos updates que adicionam novas funcionalidades e novos mapas ( que são feitos a parte ou seja sem ser ao iniciar o jogo por demorarem mais...)... porque aí iam logo dizer que são contra os DLC pagos...

[off topic]

18. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Oi? Isso era em 2007! Em 2009 o que mais há são jogos 3rd party bons e cada vez melhor. Que as 3rd party não têm bons jogos na Wii neste momento é mito.

Muito? Project hammer e mais?

Depois tens 3rd party que nem os usam, olha para o Little King's Story.. nem o pointer usa para um jogo que é do estilo de Pikmin. Depois tens 3rd party que fazem fighters e dão suporte aos controlos classicos.

Jogos bem feitos não usam nem abusam, têm a medida certa. Se olhares paa maus jogos, sim.. mas hei.. paciência, são maus jogos não é só pelos controlos.

Sinceramente os FC não são assim tão chatos como o dizem. A mim não me incomoda muito, preferia um sistema diferente, mas tambem não é por isso que o online é fraco. Afinal de contas até podes adicionar um amigo na Wii e depois nos proprios jogos fazeres invite a esses amigos.
    Jogos random estão sempre presentes, portanto.. é um aspecto pouco relevante.

Quanto ao Wii Speak sim, para mim esta a ser um fail dos grandes. Mas aqui a culpa até é da Nintendo porque não da o exemplo em jogos que o deviam suportar.

Concordo. Devia ter, mas não tem. Seja como for antes do The Conduit nunca senti esse problema.

Lei da procura e oferta. Não é a qualidade do produto que dita os preços, mas sim o mercado e a quantidade de pessoas que os procuram.

Lá esta dizes que o suporte 3rd party é pessimo, mas na altura de citares alguns dos melhores jogos não. Falas desses dois :P
    Onde esta um de Blob, Little King's Story, Boom Blox, Rune Factory, Mushroom Men, Muramasa, Blast Works, Zack & Wiki, No More Heroes, Klonoa, Another Code, Guilty Gear, Okami, Overlord, etc etc etc? Pois...

19. Hellfire

Hellfire Power Member

Até me deu dor de cabeça ler isto.

Estes rótulos partem-me sempre todo. Porque é que hão de ser mais fanboys? Não pode ser só uma opinião? Obviamente que só um tolo é que não vê vantagens em haver possibilidade de updates, mas o que está em causa não é serem rápidos de fazer os updates, mas o facto de imensos jogos, jogos de "qualidade" e de grandes empresas, vêm com bugs que são imperdoáveis porque dão notoriamente menos importância ao testes desde que houve a possibilidade de fazer updates. Já para não falar no facto de que com o tempo, quem não tem um disco enorme vai ficando com o disco cheio e depois as coisas supostamente tão importantes nestas consolas como demos, patches, updates e DLC... para onde vão?

O Q&A sempre foi uma das coisas que achei que grande parte das empresas apostam pouco, acho que é aí que reside grande parte da diferença da Nintendo, mas agora anda pior.
    Não são só os jogos Nintendo que vêm sem bugs (bugs têm todos os jogos, falo de coisas perceptíveis ou que façam diferença), até agora só tive problemas com o House of the Dead, enquanto que na 360 já tive problemas com vários jogos. Há vantagens e desvantagens.

No entanto, não me parece que seja totalmente verdade que é impossível aplicar patches/updates aos jogos Wii visto que o grupo que está a fazer a tradução do Fatal Frame é exactamente isso que fez, aplica um patch e não é em nenhuma ISO. Não sei até que ponto o bug corrigido no Wii Sports Resort prova alguma coisa, porque isso acho que já tinha a ver com o firmware da Wii e não do jogo. Mais, falas de DLC, mas ele existe na Wii, por isso não vejo aonde queres chegar. Mas sim, DLC é para mim o maior problema da indústria em geral e vai dar muitas dores de cabeça.

Também discordo que seja cara, não só é correcto economicamente afinal de contas a MS perde dinheiro com esta descida de preço, mas o facto de não ter que andar a comprar discos e online e de os jogos serem bem mais baratos na Wii sai mais barato ter uma Wii.

Mas isto não ajuda muito o _Tiaguhhh_ :P Já foi praticamente dito, mas se não deres grande importância a HD e até mesmo online, depende imenso do teu gosto de jogos. Se estiveres mais virado para shooters e corridas PS3 e 360, desporto, parece-me que a Wii é a melhor pelo Tiger Woods, PES e Grand Slam.

Depende muito das experiências de jogos que queres ter, eu confesso que grande parte dos jogos e controlos tradicionais estavam-me a cansar e se bem que continuo a jogar passaram a 2º plano ou talvez seja mais correcto dizer que são um complemento. Os controlos da Wii mesmo quando não estão imensamente bem implementados ou duma maneira que seja necessária, se não forem maus mudam realmente a experiência e sem dúvida que há bastantes jogos óptimos e originais que não encontras em mais lado nenhum.
    Pondo por miúdos a PS3 e 360 são uma experiência mais parecida com o PC, a Wii ofereçe algo diferente.

20. schon

schon Power Member

Gamerankings.com

the blob 81.26%
    Rune Factory 81.58%
    Mushroom Men 73.16%
    Muramasa 72%
    Blast Works 79.45%
    No More Heroes 82%
    Klonoa 81.16 %
    Another Code 70.36%
    Guilty Gear 76.33%
    Overlord 70.75%

Sou da opinião que não nos devemos guiar só por reviews ,( mas também não posso só me guiar por determinado user gostar de um jogo....) .Estão aqui as notas médias do gamerankings (os que não estão aí têm todos acima de 85%) , eu sei que não são indicador de nada, mas muitos dos jogos que citas, podem ser bons para ti, mas para a maioria não passam de jogos medianos.

Nas outras plataformas a oferta Third Party é na minha opinião superior...

Quanto ao Vaporware peço desculpa, o termo foi mal aplicado.

Relativamente aos patches, não entro mais na discução... já disse o que tinha a dizer.

Relativamente aos Fanboys, Hellfire que eu saiba não é proibido usar essa palavra, se feri o orgulho de alguém peço desculpa não era a intenção.

Fiquem bem.

Partilhar esta Página