1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso de dar o meu IP para entrar num site com acesso condicionado, devo fazê-lo ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por madafakapc, 13 de Julho de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 2062)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Olá.

Estou a tentar aceder a um site com acesso condicionado a certos ips.....preciso de fornecer esse meu IP a alguem que é administrador desse site, para poder ter acesso, posso dar o meu IP sem problemas ? Isto é apenas é o IP, certo ?

Obrigado.

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

No teu caso que em que utilizas netcabo, não me parece uma boa ideia, porque a renovação de IP é feita num período bastante grande (podes chegar a ficar 1 mês ou mais com o mesmo IP), o que representa um risco agravado para a tua segurança.

Agora se confias no site/administrador não vejo qual o problema.

Cumprimentos

3. nram

nram Power Member

Eu diria antes assim: "Se tiveres minimamente seguro de o fazer...", se tiveres uma firewall bem configurada, e não instalares nada que de abra um buraco podes dar. : ) ...

4. amjpereira

Vou tentar explicar isto de outra forma.

Com ou sem firewall se quiserem entrar entram, se os verdadeiros crackers, não os script-kiddies, ou crackers wanna be dão cabo de segurança de empresas multi-milionarias e supostamente "extremamente" seguras, como Microsoft, ou até o pentagono que chegou a ser "invadido" achas que é uma firewallzita Zone alarm ou comodo, que vai ser melhor que a de um servidor proxy/ISA com firewall fisicas pelo meio e bastantes security policies?

Agora ao colocar programas de "lixo" ou seja virus, trojans entre outros no teu PC, o que interessa para tua segurança é sempre um bom antivirus (e os que tem melhor serviço de apoio e updates são os pagos!).

Indico novamente se conheceres o admin ou o site e tiveres confiança que não é para te causar danos, directa ou indirectamente....embora nunca seja muito fiavel divulgar directamente o mesmo.

Se fosse mesmo necessario o teu IP para registo, ele teria formas de o saber,como acontece em varios foruns e sites, parece-me mais forma de te "enganar".

Cumprimentos

Última edição: 13 de Julho de 2008
  5. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Até a Techzone pode saber que IP estou a utilizar.. Não entendo porque raio tens que o fornecer.. Só de acederes à pagina desse jovem ele fica a saber o teu IP.

6. lothar_m

lothar_m Power Member

finalmente alguem que sabe do que fala.... assim que acedas à referida pagina o tipo fica a saber o teu IP.

Quanto à razão de ele ter de dar o IP presumo que o admin desse site tenha uma lista de IP permitidos (whitelist) e bloqueie todos os restantes.

Assim sendo não vejo qq problema em dares o IP para que ele o adicione à lista.

7. amjpereira

Se ele fosse administrador do site, ou até mesmo pertencendo ao Staff do forum não precisava que lhe dessem o IP porque como tu dizes e bem, ele tem forma de o saber.

Parece-me que o unico tipo de foruns que utiliza este tipo de protecção ou seja por invite/whitelist, são geralmente sites ou forum com conteudos menos legais em que precisam de filtrar quem lá entra.

A techzone e qualquer forum que conheça em que a informação é legal e publica, tem registo gratuito ou pago dependedo de como foi decidido pelos administradores, não precisamos de convite nem de IP.

Melhores Cumprimentos

Última edição: 13 de Julho de 2008
  8. anjo2

anjo2 Power Member

Como é que o podia saber? Isso era se estivesse registado é que podia associar o nome dele ao ip, se não estiver registado apenas fica registado uma longa lista de ips...
    Mas dar acesso através de whitelist de ips é um pouco mau... não faz grande sentido, mas também não sei que site é, nem a história.

9. madafakapc

madafakapc Power Member

pois eu já suspeitava de tudo aquilo que aqui se fala, por isso perguntei! O que tenho é um router mas mesmo assim fico sempre reticente pois sei não ser 100% seguro nunca!

Logo a cena do ip do site saber essa tb eu sei por isso nao vejo muito sentido nessa cena de eu ter de fornecer o meu IP directamente! Porque supostamente se eu tentar aceder ao dito site registo o meu directamente nele! Mesmo sendo por lista de IPs, nao haverá forma de associarem, claro que há, pois atraves do meu login sabem quem sou!

10. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Se tivesses uma ligação ADSL sempre que quisesses entrar no site tinhas que falar com o Admin? Em adsl o IP muda que se farta.. Não estou a ver a lógica disso...

11. madafakapc

madafakapc Power Member

pois nem eu por isso não darei e coloco essa mesma questao!

12. Eu acho que não.

13. xupetas

xupetas Banido

são de certeza... nunca viste o isa em produção pois não?

14. amjpereira

Por acaso, nunca vi nenhum, nem configurei nenhum, mas sysadmin's que conheço e usam nunca se queixaram, está bem que são apenas pequenas empresas e escolas de formação.

Peço desculpa pelo engano.

Melhores Cumprimentos

15. xupetas

xupetas Banido

LOL! Nao tens q pedir desculpa! Apenas já vi a beleza q é um isa a funcionar... e não gostei :009:

16. Smig

Smig Power Member

Se quiseres mesmo aceder ao site não vejo problemas em dares o teu ip... mas só se quiseres mesmo porque controlar acessos através de ips e a necessidade que ele tem de te pedir o ip revela um grande amadorismo na administração do site.

17. Pedrovsky

Pedrovsky [email protected] Member

Acho que poderia por o no ip e o admin inves de meter o ip poderia por o link e assim cada vez que renovasse dava...Digo eu :lol:

Partilhar esta Página