1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso de drive floopy?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jjmaia, 29 de Junho de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 901)

1. jjmaia

jjmaia What is folding?

Bem, tenho o meu PC há um ano, e quando o comprei, disseram-me que era necessária a drive floopy, vulga drive de disquetes... Disseram-me que era necessária por causa dos discos SATA. Tenho apenas um.

O problema é que comprei uma caixa nova, e só tem uma ranhura, de 2.5" acho eu, a do tamanho da drive, e na caixa antiga, tinha duas, ocupadas pela drive e pelo leitor de cartões...

A minha duvida é se posso descartar a drive de disquetes, se é supérflua ou não.

Se não, que soluções tenho para o leitor de cartões???

Se forem precisos mais spces do PC, digam.

Obrigado pela ajuda.

Última edição: 30 de Junho de 2007
  2. wildmetal

wildmetal Power Member

Se for por causa dos drivers do disco sata podes sempre fazer 1 cd do windows já com os drivers sata com o nLite.
    Ou então como só precisas de meter os drivers quando instalas o windows ligas só a drive de disquetes nessa altura e depois voltas a tirar e a meter o leitor de cartões no mesmo sitio.

Cumps

3. Alex107

Alex107 Power Member

Não há nada que obrigue\justifique a utilização de Disquetes.

Mas pensa, neste ultimo ano que passou, quantas vezes usaste a tua drive de disquetes?

4. luxboy

luxboy Power Member

exacto.. ligas so kndo precisas.. ou podes sempre cortar a caixa pa caber a drive

5. VoGon

VoGon Power Member

A única altura em que precisei de uma floppy foi na instalação do windows com raid na P5N-E SLI. E mesmo assim acabei por fazer um windows nlited com o driver já integrado.

Hoje em dia acho que é inútil (e por isso é que custam o que custam - acho que a minha ultima drive custou uns 5 € nova... LOL).

de resto com o aparecimento das pen usb nem vale mesmo a pena ter.

Behave!

6. timber

timber Zwame Advisor

Eu uso RAID em discos SATA e apesar disso nunca precisei da drive de disquetes para nada (também não tenho de qq maneira)

nLite to the rescue.

7. jjmaia

jjmaia What is folding?

Tenho apenas um disco, por isso n uso RAID.

Sempre instalei Windows XP e Vista sem utilizar a drive... Posso descarta-la então, vou é guarda-la para alguma eventualidade.

Só presiso é de saber se não havera problemas em ligar o PC e ele ver que está com um membro a menos :D

8. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Só serve mesmo pra RAID e flashar a BIOS. Logo não é uma coisa que uses todos os dias. Portanto deixa-a de parte para se algum dia for preciso.

9. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

antes as boards atrofiavam e tinhas que carregar F1 o que bastava desactivar na board que não havia floppy mas agora nas boards mais actuais já não me lembro!

Eu já não uso/tenho drive floppy desde 2003 :lol:

[corrige lá o titulo da thread o preCiso]

10. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Se a floppy não te esta a incomodar deixa a estar,as vezes nunca se sabe se iras precisar dela.

11. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Pois... Também por causa da instalação dos discos sata no Windows...

12. timber

timber Zwame Advisor

Está a incomodar. Ele só tem uma baía 3,5" e precisa do leitor de cartões de memória

E para o XP existe o nlite para integrar os drivers (o que depois de feito torna a instalação mais rápida e menos chata) e o Vista aceita drivers em tudo desde pens a CDs.

Portanto a drive 3,5" pode ir par ao museu.

13. Warlord

Warlord [email protected] Member

so deves precisas da floppy na instalacao do XP, abrir a caixa e deixar a floppy pendurada enkanto instalas, depois tiras, metes numa gaveta e eskeces-te dela ;)

14. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

para a instalcao do xp precisa de floppy para quê ? :|

15. VoGon

VoGon Power Member

No caso da P5NE-SLI precisas dos drivers para o raid sata no Windows XP. Se não tiveres um cd de windows feito com o nlite com os drivers nele integrado não vais conseguir instalar o windows XP no raid. O XP não reconhece usb keys quando carregas no F6 para adicionar drivers logo ao inicio.

Só nesse caso é que precisará de uma drive de diskettes (sem windows xp nlited).

Para flashar a bios ou podes fazer em ambiente windows (no caso das asus) ou comprares uma pen usb de uns 256 megas e criares uma diskette com ela (há um utilitário da HP que o faz não me lembro do nome agora), como eu tenho (e os 256 megas vão à vida e ficas com 1.2 lol)

De resto é mesmo inutil e peça de museu.

Behave!

16. jjmaia

jjmaia What is folding?

Obrigado pela ajuda, já montei o computador, e a drive está guardadinha.

Podem fechar o tópico. Obrigado.

Partilhar esta Página