Preciso de drive floopy?

jjmaia

What is folding?
Bem, tenho o meu PC há um ano, e quando o comprei, disseram-me que era necessária a drive floopy, vulga drive de disquetes... Disseram-me que era necessária por causa dos discos SATA. Tenho apenas um.

O problema é que comprei uma caixa nova, e só tem uma ranhura, de 2.5" acho eu, a do tamanho da drive, e na caixa antiga, tinha duas, ocupadas pela drive e pelo leitor de cartões...

A minha duvida é se posso descartar a drive de disquetes, se é supérflua ou não.

Se não, que soluções tenho para o leitor de cartões???

Se forem precisos mais spces do PC, digam.

Obrigado pela ajuda.
 
Última edição:
Se for por causa dos drivers do disco sata podes sempre fazer 1 cd do windows já com os drivers sata com o nLite.
Ou então como só precisas de meter os drivers quando instalas o windows ligas só a drive de disquetes nessa altura e depois voltas a tirar e a meter o leitor de cartões no mesmo sitio.

Cumps
 
Não há nada que obrigue\justifique a utilização de Disquetes.

Mas pensa, neste ultimo ano que passou, quantas vezes usaste a tua drive de disquetes?
 
A única altura em que precisei de uma floppy foi na instalação do windows com raid na P5N-E SLI. E mesmo assim acabei por fazer um windows nlited com o driver já integrado.

Hoje em dia acho que é inútil (e por isso é que custam o que custam - acho que a minha ultima drive custou uns 5 € nova... LOL).

de resto com o aparecimento das pen usb nem vale mesmo a pena ter.

Behave!
 
Eu uso RAID em discos SATA e apesar disso nunca precisei da drive de disquetes para nada (também não tenho de qq maneira)

nLite to the rescue.
 
Tenho apenas um disco, por isso n uso RAID.

Sempre instalei Windows XP e Vista sem utilizar a drive... Posso descarta-la então, vou é guarda-la para alguma eventualidade.

Só presiso é de saber se não havera problemas em ligar o PC e ele ver que está com um membro a menos :D
 
Só serve mesmo pra RAID e flashar a BIOS. Logo não é uma coisa que uses todos os dias. Portanto deixa-a de parte para se algum dia for preciso.
 
Tenho apenas um disco, por isso n uso RAID.

Sempre instalei Windows XP e Vista sem utilizar a drive... Posso descarta-la então, vou é guarda-la para alguma eventualidade.

Só presiso é de saber se não havera problemas em ligar o PC e ele ver que está com um membro a menos :D

antes as boards atrofiavam e tinhas que carregar F1 o que bastava desactivar na board que não havia floppy mas agora nas boards mais actuais já não me lembro!

Eu já não uso/tenho drive floppy desde 2003 :lol:

[corrige lá o titulo da thread o preCiso]
 
Está a incomodar. Ele só tem uma baía 3,5" e precisa do leitor de cartões de memória

E para o XP existe o nlite para integrar os drivers (o que depois de feito torna a instalação mais rápida e menos chata) e o Vista aceita drivers em tudo desde pens a CDs.

Portanto a drive 3,5" pode ir par ao museu.
 
so deves precisas da floppy na instalacao do XP, abrir a caixa e deixar a floppy pendurada enkanto instalas, depois tiras, metes numa gaveta e eskeces-te dela ;)
 
para a instalcao do xp precisa de floppy para quê ? :|

No caso da P5NE-SLI precisas dos drivers para o raid sata no Windows XP. Se não tiveres um cd de windows feito com o nlite com os drivers nele integrado não vais conseguir instalar o windows XP no raid. O XP não reconhece usb keys quando carregas no F6 para adicionar drivers logo ao inicio.

Só nesse caso é que precisará de uma drive de diskettes (sem windows xp nlited).

Para flashar a bios ou podes fazer em ambiente windows (no caso das asus) ou comprares uma pen usb de uns 256 megas e criares uma diskette com ela (há um utilitário da HP que o faz não me lembro do nome agora), como eu tenho (e os 256 megas vão à vida e ficas com 1.2 lol)

De resto é mesmo inutil e peça de museu.

Behave!
 
Back
Topo