1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso de ideia para um modding para o Wc

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por JoaoVr, 27 de Agosto de 2003. (Respostas: 39; Visualizações: 1878)

1. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Saudações...

Bem tou mesmo para comprar um Wc, este pc já não deixa dormir á noite e anda sempre com temperaturas elevadissimas, a tralha em relação ao Wc já tenho tudo mais ou menos agendado, o problema é onde por a tralha. :)

Tenho uma midtower, não têm grande espaço lá dentro, nem gosto de ver as cenas de Wc lá dentro, tambem não posso por em cima da caixa, sempre k abro a caixa tenho de tirar a tampa de cima.

Eu tive uma ideia mais ou menos k podia ficar nice, ainda n vi nenhum contratempo, só no final das cenas estarem feitas é que me costumo arrepender de ter as cenas feitas de certa maneira, e a minha ideia era a seguinte...

Fazia uma armação com o mesmo tamanho de uma prometeia, mas mais ajustada ao comprimento da minha caixa, tapava-a dos lados com aluminio (aqueles com umas saliencias que se costuma ver nos carros, ou no chão de algo) dois lados eram presos á armação por arrebites e outros dois por parafusos, um dos lados tinha o espelho do radiador:
    http://www.*****.com/images/ac/aqpc_ac_31.gif
    Já que a parte de cima fica com o Pc e a debaixo com o chão :)
    Em frente metia o reservatório com espelho:
    http://www.*****.com/images/ac/aqpc_ac_15.gif
    E um temometro:
    http://www.*****.com/images/aqpc_special_37.gif
    E dentro da caixa tb a bomba...

Penso que ficava nice... Algum contra com isto, vou ter algum problema futuro? Dicas, criticas ou sugestões...

2. JoaoVr

JoaoVr Power Member

3. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Eu por acaso ja tive uma ideia do genero... mas sem fazer tudo de raiz...
    Eu vou agora por WC homemade, e tb nao me agrada a ideia de ter reservatorio e radiador dentro da minha midtower... portanto, uma vez que tenha o WC a funcionar a 100% (hoje vou buscar o radiador e ver se arranjo as placas de cobre) tava a pensar o seguinte...
    Comprar uma minitower com uma largura e comprimento igual a minha (vai ser dificil, se calhar ainda preciso de mandar fazer), pintar com uma cor igual a minha (preto e prateado), abrir um buraco de lado a medida para as fans do radiador, meter la tudo...
    ponho a caixa por baixo, faco uns furos em cima, coincidente com os furos da minha (para os "pes") e prendo, passo as mangueiras por tras...
    Fica bem arrumado, "benito" e e facilimo de fazer alteracoes, e ate mesmo expansao...
    para mim ainda e melhor porque tenciono usar um reservatorio de 3L at least...
    Se tu conseguires fazer de raiz a caixa, isso da-te ainda mais probabilidades de ficar mm pro... e nao um simples mod...

Fica bem

e

Boa sorte pro teu projecto...

4. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

eeyore.... um concelho de amigo, ou arranjas uma bomba muito potente ou então esquece essa ideia!
    Se puseres apenas uma bomba de 500l/h nisso vais reparar que a a´gua chega ao pé do WB e ñ passa daí! E pra mais, com o esforço extra da altura arriscas-te a mandar a bomba pra sucata!
    Se quiseres insistir com essa ideia usa manguerira de 10mm e uma bomba de 500l/h pra cima!
    Acredita em mim, eu aprendi da pior maneira possivel, só me morreram 3 bombas de água á pala disso.
    De resto boa sorte pro teu WC homa made!

João, mais uma x desculpa por ñ ter pago o café quando fui aí a VR... infelizmente com a pressa deixei o meu telélé em casa e ñ sabia o teu nº. Fica pra uma proxima x.
    Quanto ao wc, é aquilo que falei no hub, o reservatório é exelente, diga-se de passagem que é mesmo lindo, e se estiveres disposto compra aquele que dá pra por o lazer led.
    quamto á localização.... no topo da caixa (tens de fazer um buraco) ficava a matar, etão se for iluminado nem se fala!
    A bomba.... queres mesmo essa? Isso funca a 12v e é super cara! Vai antes prás 220v.
    Quanto aos blocos........ epá, eu ando na cena do home made por isso a minha opinião é previsivel.

Btw, parece que tens dinheiro á fartazana pra comprares isso tudo de enfiada.... ñ me queres fazer um empréstimo bancário? :D
    Fica bem.
    Mia alguma coisa pergunta no hub ou aqui!
    Comp's

5. VinE

VinE Power Member

Eu na minha midtower consegui enfiar tudo... No entanto tenho um reservatório home made (tupperware) tudo lá fechadinho dentro.. Mais um potênciomentro pra regular a fan do radiador q no minimo nem se ouve.. N sou modder, mas que ficou tudo lá dentro lá isso ficou...

6. Slowmottion

Slowmottion Power Member

Epa, vocês estão-me a fazer comichão...

Querem ver que ainda vou fazer uma cena dessas?

Uma placa de cobre com 8mm de espessura, uma junta de um motor de carro, e acrílico por cima, não me parece difícil.

Neo, achas que dá para fazer assim?

Onde compro o cobre?

há por aí algum tuturial de blocos para P IV ?

Ando a pensar em meter WC, tenho aqui 3 caixas, corto uma a meio e fica lá o WC, aparafusada á de cima.

7. VinE

VinE Power Member

Isso de fazer blocks é mesmo com o NeoToPower, eu comprei tudo feitinho... Sou mto comodista... (pra n falar em trapalhão..)

8. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Bem, já fiz umas coisitas, comprei 6 metros de barra de ferro "Cantoneira" (Akele ferro em L) do mais fino k lá tinham, tem 1cm de lado, custou 4,5€, comprei tambem 10 electrodos (Pa máquina de Soldar que já tenho em casa) 1€, tinha lá a cena de cortar o ferro e fix a caixa:
    Ficou com: 47,5cm de comprimento, 20cm de largura, 25cm de altura
    Ainda precisa de uns retoke k ainda ta meia impenada, mas com a xapa nem se dá conta :)

Já arranjei alguma xapa... Esta foi dada:
    Já se tapa de um dos lados e da parte da frente. A parte de cima, de baixo e de trás leva xapa normal, já que não se vê é escusado de ter xapa tão cara...

Alguma parte do materiar do Wc é comprado e uma parte desse deve tar a vir, ainda tenho mt trabalho na caixa, não mandei vir tudo...

Em Relação á Bomba é uma: Bomba Eheim 1048 600l/h :D

NeoToPower o café fica para uma próxima, e em relação aos €€€ eu trabalho nas férias e em tempos depois da escola, vivo em casa dos cotas e com Pc como o unico vicio caro (A namorada fica mais barata). Já tás a imaginar....

[[]]

Sorry o tamanho das fotos... :/

9. NeoToPower

João, cheira-me que por aí anda trabalho na minha área professional :D
    Olha, consideraste a hipotese de ires antes a uma quinagem e pedires pra te fazerem o que vai na img seguinte?
    De lado punhas uma chapa do mesmo material ou mesmo acrilico e só terias de fazer os furos prás fans e outras coisas que quisesses meter.
    De notar tb nuns pequenos esquadros a azul, les dariam a fixação nesseçária aos paneis laterais!
    era o que eu estva a pensar fazer, sem tiver tempo nos proximos 3/4 meses :D.
    De resto o trabalho está porreiro, isto claro, assim á 1ª vista.
    Btw.... as coisas segundo me consta são muito careias aí pra vr no que toca a respeito a ferro e derivados!
    Par teres uma ideia, o que tu pagaste por essa vara de cantoneira de 10mm de aba pago eu por uma de 30mm sem contar com o desconto sobre preço de tabela. Por exemplo, perguntaram-me quanto é que um portão de uma certa vivenda custaria em LX, ao qual respondi que pouco mais de 600€........... só ñ bati com o queixo no chão pk ele lá ñ chegava quando me disseram que tinham pago perto de 1500€! Eu ia passando por mentiroso naquele dia :D

10. NeoToPower

desculpem o segundo reply mas esquecime de colocar a img e editando ñ dá pra anexar uma img!

Ficheiros Anexados:

• caixa.jpg
      caixa.jpg
      File size:
      11,4 KB
      Visualizações:
      247
  11. SuBzEr0

SuBzEr0 [email protected] Member

neotopower eu ando com ideias de fazer uma coisa parecida, mas e para por um chiller, que ainda tenho que projectar bem as cenas e ver se o frigofico que tenho na arrecadação a enferrujar ainda funca :P .
    a minha ideia e similar ao que está esposto, queria algo genero caixa de prom, para por o chiler em baixo da caixa do pc. em quanto achas que ficava fazeres um trabalho desses? e uma mid tower, e de lado, como tu disseste era a lateral serrada para por o acrilico. tens ideia de preços ou assim?thx desde já.

joaovr pareces encaminhano no bom sentido, força nisso e vai mostrando o que já tens feito!

[]´s

12. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Boas,
    Já que falas em acrilico, tb em vex de por chapa (Já que ainda n comprei nenhuma) podia por acrilico... Meto a chapa por baixo e acrilico dos lados e por cima... Qual fica mais barato? Tambem tinha de ser um acrilico de 5mm para aguentar com o radiador na lateral e o Deposito 1Kg em ferro na frente...

Que axam?

13. SuBzEr0

a ideia não e má, mas acrilico dessa espessura sai caro, e como as coisas que tu queres por sau pesadas e ainda vao levar o peso da água, não sei se n vai estalar... acho que so experimentando é que sabes.. mas la que devia ficar fixe devia!
    :cool:

[]´s

14. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Tinha de ser de 5mm, mas tambem tem as suas vantagens, mais fácil de cortar e fazer fazer os buracos k kero...

15. NeoToPower

epá, 5mm chega e sobra. O fundo é que convem ser chapa.

16. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Olha que o radiador ainda é grandito, e eu keria-o pendurar de um dos lados....

Este é igual ao meu...

Com o peso da agua e assim... Não sei não...

17. SuBzEr0

neo to power n me chegaste a responder :\ agradecia mesmo uma estimativa sff!

realmente o radiador e grande, ainda deve ser bem pesado, mas volto a repetir, a ideia ta fixe :)

18. JoaoVr

JoaoVr Power Member

O Material ainda não chegou....
    È a primeira compra que eu faço na *****, encomendei a tralha toda no fim de semana, fiz o pagamento na segunda, confirmei o pagamento na segunda, recebi o e-mail que me íam mandar a tralha na terça, e que chegava na quarta ou na quinta feira, hoje é sexta, telefonei para lá e esqueceram-se de me mandar a tralha...

19. NeoToPower

estiamativas agora ñ te posso dar pk ñ sei o preço da de alumineo. Mas posso te adiantar que cada quinagem, por mais pequena que seja custa 1€ +/-!
    O acrilico pra tudo deve rondar os 10€ a preço de retalho.
    Parafusos e outras coisas teriam de ser vistos.
    A mão de obra é 10€ á hora e estimo que numa manhã se deixava isso nos conformes com todos os apoios, retoquer, etc!
    Logo podias preparar 70€/80€ pra tudo.
    E se posso fazer isto na firma.... a resposta é simples! Muito trabalho e pouca mão de obra! Logo não.

20. SuBzEr0

neotopower assim ja tenho algo palpavel que posso contar. ainda está so em projecto, quando passar a ser algo mais concreto eu logo te contacto para ver o que se arranja! comprendo que n seja coisa de fazer no trabalho uma vez que tal como disseste n é rentavel. thz

joãov rquanto à encomenta da *****, toda a gente fala em grande atendimento da loja, eu n achei por ai alem... eu para o wc so precisei de uma coisa de lá, a fan de 120mm. estava la uma data de pessoal que pertencia ao staff da loja e ng me soube responder a uma pergunta simples sobre o diametro de umas entradas de um wb. tive que esperar que o Rui atendesse la uma compra grande de um cromo qualquer que era rico e decidiu levar o filho mimado a comprar algo diferente. quando finalmente me antedeu (passado prai 15m de espera) foi um bocado a pressa e a despachar. em certa parte compreendo mas também n fiquei assim impressionado com o atendimento, pelo que se falava esperava melhor. talves tenha tinho azar... espero que 2a feira já tenhas isso aí.

[]´s

Partilhar esta Página