1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

preciso de ideias

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por adolfo dias, 9 de Julho de 2008. (Respostas: 115; Visualizações: 10573)

1. adolfo dias

adolfo dias Power Member

ok é o seguinte: tenho algumas noções técnicas sobre fotografia e regra geral sei como proceder para obter determinada foto.

"porreiro pá e nós com isso?" estão voces a pensar...

ora o que eu n tenho é grandes ideias e imaginação e ai entram voces :D

gostava de ouvir algumas ideias para uma sessão com a miuda. gosto do tema "ruinas e abandono", ela nem por isso, mas se for algo com pes e cabeça e com o minimo interesse "turistico" até se arranja. gostava n só de ouvir algumas sugestões de locais como de temas.

sei que deveria ser eu a saber o que quero, mas sinceramente ja fotografei em quase todos os recantos de Lx e estou mm a zeros sobre novas sessões

como sou de lx gostava de algo aqui na zona, que o pitroil tá caro e 10L/100 doi na carteira

se quiserem usar este tópico para debates de ideias força

gracias pela atenção

edit 06/08 -

preciso novamente de ideias
    alguem tem por ai um link com fotos de modelos em ruinas/edificios abandonados?

Última edição: 6 de Agosto de 2008
  2. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Que tal este...acho este sítio muito esotérico!!! Para fugir à rotina...senão tens alguns sítios em Sintra muito porreiros!

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

isso é mt longe. e ainda tinha que pagar 50cent para ir ao castelo.
    estive lá o ano passado. é giro, mas é daquelas coisas que so se visita de decada a decada

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Então mas queres ideias para uma sessão com a miúda ou turismo? Para a primeira ainda sou capaz de arranjar algumas, para a segunda já nem tanto...

5. Warlord

Warlord [email protected] Member

:lol: do dia

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

turismo para a sessão. ideias para fotos são bem vindas, mas um sitio novo já ajuda
    já n sei onde a fotografar :|
    nem de que forma.

7. Warlord

mas keres dentro de lisboa ou nos arredores?

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

lisboa e arredores
    algo assim na ordem dos 30km de lx no máximo

9. jmmsmm

jmmsmm Power Member

junta uns €€, vai ao aeródromo de cascais, em tires, aluga e mete-te dentro de um helicóptero, tu e a tua miúda (e o piloto... convém...:)...), e faz uma sessão fotográfica sobre a serra de sintra... castelo e tal... meia hora de voo chega e sobra...;)...

10. Warlord

epah so tou a ver sintra ou serra da arrabida...

o resto e td paisagem urbana...

11. adolfo dias

adolfo dias Power Member

quero fotografar a miuda.
    qt mt ia para o meio da serra com ela, mas tb ja n há la mt coisa nova para fotografar

12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

waiting :004:

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu nisso sou muito apologista do "vá para fora cá dentro". Uns panos brancos, duas placas de esferovite ou k-line, um flash e toca a andar...
    Para tirares fotos à miúda na rua, dá uma olhadela nesta galeria. Não sei se gostas dos trabalhos dela (deves conhecê-la de outro fórum), mas acho que ela tem ideias muito porreiras.

14. cardosoaac

cardosoaac Power Member

E a Quinta Da Regaleira?

15. adolfo dias

adolfo dias Power Member

:lol:

sim conheço-a de lá. nc fui mt à bola com ela nem com os trabalhos dela. tem uma ou duas fotos porreiras, mas nd de gerar comentários à la olhares :009:

n passam de fotos de modelos com guarda-roupas estranhos em sitios porreiros e com edição duvidosa

16. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Tens a FHM deste mês? :p E os trabalhos do Lany Costa? Curtes? Ele tem fotos com ar muito "home made", poderias tentar na sala ou isso. Ou o exemplo que tens no Manual de Fotografia de Tom Ang (acho que tens esse livro não tens?), com as modelos em posições naturais, ou jogo com a focagem numa rede, ou num vidro...

Quanto a locais, pah, não sou de Lisboa. Neste lado tens castelos, praias isoladas, baías, grutas, conventos, etc...

17. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Olha, vê também esta galeria, tem algumas ideias.
    Esta é uma das minhas preferidas, e agora que está a chegar o verão podes aproveitar a praia (só falta o mau tempo):

18. cardosoaac

cardosoaac Power Member

A miúda tem ar de fera...ui, ui}>...

19. edumad

edumad I fold therefore I AM

:lol:
    Vai pro meio da serra com a miuda e deixa maquina em casa...
    :004:

20. adolfo dias

adolfo dias Power Member

sim tenho esse manual. a fhm n, mas se for caso disso tb se arranja :D
    o lany costa n faz nus? ele tb anda no FF ou n?
    os locais ainda é o menos. se for preciso arranjo qq coisa ali pra loures ou mafra. as ideias faltam é para o tipo de fotos.
    tou farto dos retratos da praxe, queria algo menos comum

gostei bastante das fotos.
    ja andava mais ou menos com essa ideia de misturar o glamour com abandono (dai a referencia a isso no inicio), mas para ela td o que n seja alcatroado e com cheiro a channel nº5 só de arrasto... por isso é que preciso de uma coisa bem planeada
    been there, done that :004:

Partilhar esta Página