preciso de ideias

Com "Ruinas e abandonos" tem tudo haver...
E porque não com vestimenta de marinheira ? O que é preciso é imaginação e romper com coisas pré-concebidas.
Há uma fábrica abandonada ao pé do cais da saudade na Povoa de St iria, que tem uns armazéns altamente, com coisas abandonadas.
 
Ele estava a dar sugestões de vestimentas, visto que estás numa de roupa temática.

Experimenta ver algum pub ou bar com uma decoração mais desse estilo, pergunta à pessoa responsável se podes fazer uma sessão, blá blá.

Ou experimenta jogar com um cenário banal. Algum lugar/casa/sei lá, onde haja um aquário...convém que seja bem iluminado, limpo, com uma ou outra cor..e depois brinca com a situação. Um barco de brincar, a modelo a segurar no barco. Há tantas opções, é preciso é ser-se criativo.

Até uma simples banheira pode ser o cenário ideal para a sessão, usando os tais barcos de brinquedo, etc. Para algo mais sério, a opção de bares que falei acima, ou um cenário com o mar de fundo.
 
as fotos irão ser feitas outdoor.
queria algo clean e sobrio, por isso barcos de brincar e aquários estão fora de questão, apesar de ser uma ideia válida e a qual agradeço.

a ideia principal seria, tal como ja referiste, a zona de belem, mas já se sabe que uma miuda naqueles trajes numa zona como aquela iria trazer os normais problemas associados.
como tal procuro localizações alternativas perto de lisboa. uns barcos abandonados seriam bem vindos, mas duvido que tenha sorte nesse aspecto, ou pelo menos um belem sem a preocupação de esperar que o povinho passe à frente da objectiva ou de paparazzis e mirones.

obrigado pelas opinioes no entanto
 
barcos ou barquinhos?
sei que estou a pedir mt ao querer um queen mary, mas "canoas" de pesca n serão bem o que pretendo.

agradeço a sugestão e espero que n leves a mal esta insistencia
 
julgo que conheço o de santa iria.
se é um pequeno "porto" na zona industrial, com entrada pela nacional 10 antes da rotunda da fonte (sentido alverca) então n é aquilo que pretendo.
se for outro gostaria das coordenadas para poder ir dar uma olhada.

carrasqueira ja fica um pouco longe
 
chestnuts.jpg


+

model-feature.jpg


como combinar em foto?
 
Uma tina cheia de ouriços de castanha e ela a pousar com os pés mergulhados nela.
Convem pôr primeiro os pês dentro da tina e depois meter os ouriços com cuidado, senão picas os pês á menina .. lol
Podes experimentar tambem com uma tina de vidro transparente, e enchias de água ela mergulhava os pés e punhas os ouriços a flutuar.


Estas imagens seriam um nu ou em langerie.

A modelo num plano de fundo branco, um lençol branco rebitado a uma parede e a descair num angulo 90º com o chão faz o serviço, (efeito estudio) ela deitada no fundo branco, e um mar de ouriços cercando o seu corpo.

A segunda imagem sequencial era a modelo deitada cercada pelo mar de ouriços, mas em contacto com o corpo, depois podias continuar, simular um fake death, dar uma impressão mais dramatica, tirando as imagens a B/W, adição de sangue (molho de tomate ou tinta), entre outras cenas.

Dar foco a uma imagem de um ouriço, a tocar a pele, ( talvez uma macro focada na ponta do pico e tentar penetrar a pele).

Imagem sequencial, simular uma certa ordem na disposição dos ouriços, como se fossem a afastar-se da modelo, e por trás como que desenhando seu caminho deixavas um rasto de tinta imitando sangue.
Aqui usava um ouriço e mergulhava-o em tinta vermelha e picava o lençol de modo a imprimir uma espécie de pegadas dando a sensação que o ouriço tem vida e caminha ou rola sobre seus picos.
Fazia um padrão de modo que se entendesse que se afastavam do corpo.

Já reescrevi isto uma dezena de vezes surgem sempre e cada vez mais ideias.. lol

Imagem sequencial, a modelo a olhar para um ouriço e trespassar a imagem em seus olhos (reflexo).
Aqui preferia tirar uma foto a meia face focando o olho e o reflexo do objeto no olhar.

Tanta coisa que se pode fazer.

Sem dor não existe arte .. lol
 
Última edição:
obrigado pelas ideias
n mencionei, mas a ideia era usar as castanhas, sem ouriço.

ontem ainda enchi um saco com eles, mas a quantidade n permite grandes aventuras.
misturando a tua idea com a do xabita e pedro dias, fico com a modelo deitada na cama, coberta de castanhas e com ouriços em alguns pontos (mamilos, umbigo, etc...)
 
Ah sem ouriços.. bem

Assim tira a piada á coisa, não oferece uma certa ideia de perigo um contraste, nada.

Pôr castanhas nos mamilos e umbigo, eu tenho uma ideia interessante para o umbigo mas não ta vou revelar, castanha um fruto desinteressante, em contraste com uma das maiores obras da natureza que é o ser feminino.
Eu usava os ouriços, o fruto completo é mais original, é mais interessante ter uma pele suave em contraste com uma pele quase bélica, criada para defesa, aliás ambas são defesa e estéticas.
É isso que uma fotografia deve invocar, sentimentos, contradições, espanto.. etc
Não mais do mesmo.


Agora castanhas apenas o fruto ... enfim

Tu é que sabes, desejo-te boa sorte nesse projeto.
 
Última edição:
pois, mas a menos que tenhas algum castanheiro ai no quintal é impossivel.
apanhei o que pude, a maioria estava esmagada e ja la andava outro de pau numa mão a revirar o chão e de balde na outra a atestar

eu sei que é um projecto estranho e complicado, mas sempre serve de desculpa para dar ao dedo
 
Back
Topo