preciso de ideias

venho ser chato novamente
amanha é feriado, até dão sol e preciso de determinar se mando a 70-200 para calibrar ou não

sitios jeitosos, nos arrebaldes de lisboa.
n tenho nenhuma tematica em mente, apenas algo pacifico e sem povo
verde ou abandono, para modelo com roupa ou sem ela com agua ou sem água

e já agr um pouco mais especifico...
praias o mais desertas possiveis. costumo ir para a ericeira, mas chateia ter de ficar à espera das 19hrs para o povo perceber que está na hora de ir para casa...
 
Praias, entre Ericeira e Peniche tens várias mas as melhores/maiores [tipo praia Santa Rita em Santa Cruz] devem ter pessoal. Podes pesquisar no Sapo mapas algumas mais pequenas para teres ideias.
Aqui para a minha zona há várias praias, incluindo areal de largos km's, em grande parte não costuma haver pessoas. Tipo a zona do Marriot onde esteve a selecção. Mas já é capaz de ser longe para o que estavas a ponderar..
 
Na ericeira há praias pequenas que não costumam ter lá ninguém.. Ao pé daquele parque de estacionamento onde fazem a feira do livro, onde tem os miradouros e isso.. há lá uma praia pequena .. raramente tá lá alguém
 
essa da ericeira tem sempre gente, nem que seja a mirar cá de cima
na ericeira já as percorri todas desde são julião quase até santa cruz

qq coisa mais recondita, até pode ter 5m2
desde que tenha areia e uns penedos "jeitosos" serve

a do marriot é perto de obidos?
se sim ja fica um pouco fora de mão :\

alguma sugestão para logo?
umas cascatas? umas ruinas? um campo de girassois?
 
Sim, a zona do Marriot é perto de Óbidos..
A praia vai de Peniche - Baleal à Foz do Arelho. A zona da Foz do Arelho também tem alguns sítios muito porreiros para fotos, tem a lagoa, pinhal, e praia/mar..
Mas sim, em relação a Lisboa já é distante [100km, conforme a zona e estradas escolhidas]..

Um pouco 'acima' da Ericeira tens ribamar.. Esta zona [entre Ericeira e Ribamar] tenho ideia de haver uma ou outra praia das pequenas e escarpadas. Mas não conheço bem, só de passagem mesmo.
 
Última edição:
Quando a maré subir vens a nado para a outra praia.
Arranjas um saco impermeável para o equipamento e uma prancha de bodyboard das baratas [aquelas de esferovite dos míudos] para levar o saco impermeável com equipamento em cima e depois nadas e puxas a prancha.. :)

A praia nas Berlengas também é pequena, na maré cheia há praia [e consegue-se aceder] mas mesmo pequena. Isto com mar calmo, com mar bravo à maré cheia 'varre' a praia toda.

Também há uma ali pela zona de Aljezur uma praia que é um pouco de difícil acesso e depois dá para passar para outra praia à maré vazia que só lá se chega mesmo à maré vazia. Mas ainda é mais distante de Lx do que aqui a minha zona.
 
Desculpem o desenterrar do post mas é dos únicos que fala de vários sítios onde ainda não fui, gostava de saber se na Serra de Sintra se paga alguma coisa para andar lá a explorar, tirar fotos, se existe limites de horário etc..? Eu vi no site que existiam visitas guiadas, mas eu queria mesmo explorar com a minha jovem e não consegui perceber se é preciso comprar algum bilhete ou se é mesmo na boa andar lá pela Serra, ir ao castelo tudo isso...

Obrigado
 
Castelo é pago (e bem) assim como todos os outros monumentos relevantes (palácios, jardins, mosteiros, challet, etc), e tem horários de visita.

A página da câmara tem bastante informação, acho que até existe um site só disso.

Na Serra no meio do nada não se tem de pagar nada, mas tb não tem nada para ver
 
Td o que seja turistico é pago
A questão é se tu e a tua jovem querem ver os turisticos normais ou ver as vistas na serra. Nesse caso podes ir à aventura sem probl€mas
 
Estive lá há uma semana e senti-me roubado, 14€ para entrar no parque e no palácio da pena, e se quisermos ir de autocarro até perto do Palácio ainda tens de pagar mais 4€ por algo do genero, mesmo que queiras só dar uma volta pela serra sem ires ao palácio tens de pagar uns 8€...

Nem descontos de estudante nem nada, Paguei menos que isso para entrar na Sagrada Familia e na casa do Gaudi. Se um gajo vai lá com a familia tem de deixar lá um braço.
 
Última edição:
olha que uns anos atras em barcelona paguei uns 15€ em cada um desses sitios...

em sintra havia uns anos atras um pack que dava para visitar palacio+castelo+capuchos+monseratte, ficava MUITO mais barato (tipo ao preço de apenas 2 bilhetes individuais), o problema é que precisas de mais de um dia para ver tudo como deve ser... (mas o bilhete dava para varios dias)

mas ja vi que agora esta tudo muito mais caro... continua a compensar ver varias coisas de uma vez, mas não tanto.
 
Obrigado fiquei esclarecido, lembrei-me de outra coisa: sabem se é legal descer rios e afins aqui em Portugal? Por exemplo queria alugar uma canoa e descer o rio Tejo, aquele percurso passando pelo castelo de Almourol etc, já o fiz várias vezes mas sempre com aqueles grupos de actividades/turísticos, e não sei se é preciso alguma autorização especial para essas coisas, no caso de o querer fazer sozinho, com mais alguém.
 
Back
Topo