Preciso de jogo para portateis velhotes ligados por rede tcp/ip :)

Fric

Power Member
Bem, o topic diz praticamente tudo, o q quero e um joguito q corra em varios pc's a uns 500mhz com uns 128 megas de ram em media :004: .

Ja experimentei o warcraft 2 mas infelizmente ele requer um protocolo ipx e infelizmente nao esta disponivel na rede onde quero jogar.

O quake tem algum arrastamento e infelizmente nao e' uma coisa jogavel no meio de uma aula teorica :)

Bem, fico a espera de propostas.

Obrigado
 
infelizmente quero algo em q possa ser jogado simultaniamente por todos os player, nao estar a espera q todos joguem para poder ser eu a jogar.

O heroes of might and magic e' jeitoso mas tem o mm problema q o worms, nao da para jogarmos todos ao mm tempo, e um jogo por turnos e isso nao tem mt interesse pois perde-se mt tempo a espera.

Quanto a sueca online :) nao me fascina mt, nem a mim nem aos meus colegas.

Um abraco para voces 2 madril e guiper e vejam la se tem por ai mais alguma sugestao.
 
Carmaggedon 2 ou Twisted Metal talvez... tb tens emus que te permitem jogar em LAN jogos da Neo Geo e afins penso eu de que.

Tb tens o SOLDAT (faz um search aqui). O Commandos tb é excelente em Coop em LAN. RTS deves ter montes deles (td em 2D) tipo StarCraft ou C&C.
 
Bem, o starcraft vao-me emprestar na sexta, o brodwar ja estou a sacar.

Quanto ao soldat, infelizmente nao gostei mt, principalmente pq ficava lentinho.

O carmmagedon nao arranjo :( mas mm assim acredito q nao seja tao leve q corra aqui neste's pcs

Emuladores para jogar online nao conheco, vou procurar e ver se encontro alguma coisa.

Por fim, o command and conquer tou a ver se o consigo arranjar/sacar. Que versao recomendas DALLAS? e o commandos nao me fascina muito, nunca gostei mt do green berret ou la como se chama.

Obrigado e continuo a espera de mais jogos :)
 
Bem, encontrei o ignition, um jogo q joguei por algum tempo, mas infelizmente nao permite... tcp/ip... somente ipx mais uma vez...

Alguem se lembra de um old time de carritos q suporte tcp/ip?

Obrigado one more time.
 
Um pouco Off Topic (como falaram de worms)

Eu gostava de jogar worms world party pela net mas não tenho conseguido... criar um host que funcione, nem eu nem amigos meus... já instalei um patch que há na página, é preciso mais alguma coisa? Alguém sabe que porto utiliza o jogo?
 
O ideal sera experimentares numa simples lan, com todo o tipo de firewall desactivada. Caso consigas assim entao detectas o problema facilmente (provavelmente estara relacionado com a firewall). Se eventualmente nao conseguires entao o problema podera ser mesmo do jogo q tem suporte somente para ipx ou um protocolo mais antigo, nao o tcp/ip usado na internet. Certefica'te q todos tem a mesma versao do jogo, com as mesmas actualizacoes.

Fica bem

PS: Infelizmente, tal como devo ter referido anteriormente, esse jogo nao me interessa mt uma vez q e' por turnos, o q torna o jogo um pouco lento, principalmente quando sao 4 marmelos a jogarem ao mm tempo.
 
Fric disse:
O ideal sera experimentares numa simples lan, com todo o tipo de firewall desactivada. Caso consigas assim entao detectas o problema facilmente (provavelmente estara relacionado com a firewall). Se eventualmente nao conseguires entao o problema podera ser mesmo do jogo q tem suporte somente para ipx ou um protocolo mais antigo, nao o tcp/ip usado na internet. Certefica'te q todos tem a mesma versao do jogo, com as mesmas actualizacoes.

Fica bem

PS: Infelizmente, tal como devo ter referido anteriormente, esse jogo nao me interessa mt uma vez q e' por turnos, o q torna o jogo um pouco lento, principalmente quando sao 4 marmelos a jogarem ao mm tempo.

Eu não referi mas eu nunca cheguei a fazer de host exactamente por usar router como tal precisava do porto do jogo para poder fazer de host. Em lan nunca experimentei mas o jogo tem a opção, e é o que vou ter que experimentar para saber o porto.
Para entrar no servidor deles é obrigatório um patch. Aquilo está organizado por canais, e eu tento entrar em hosts de outros e consigo quando tento no de pessoas que conheço nunca dá (Connection Timed Out) :(... Infelizmente o jogo não tem a opção de "Direct IP".

Obrigado pela ajuda.
 
SoundSurfer disse:
Starcraft: BroodWar :004:

Lembro-me que apartir de um certo update tinha suporte TCP/IP.

A partir do patch 1.09 tem suporte para TCP :)

Ja agora pq raio e' q nao instalas o IPX/SPX nas maquinas? Não tens o CD do windows ou nao tens permissões para o fazer ? ;)

Kidding ;)

É pa experimenta um civ 2 ou assim ;) Estrategia por turnos... perfeito pra jogar nas aulas ou no emprego

/me olha por cima do ombro pra ber se o patrão esta por perto ;)
 
Eu consigo instalar o protocolo ipx mas infelizmente a rede wireless onde estou ligado nao suporta ipx, e' uma VPN em q aceita somente pedidos tcp/ip.
Consigo jogar multiplayer jogos em ipx mas para isso tenho q establecer modo ad-hoc, limitando o numero de jogadores a 2.

Ok, vou arranjar broodwar, agora resta somente arranjnar o patch.

Mais ideias sao bem vindas :)
 
Ha sempre lugar para mais um :)

Basta vires ter ao ist, trazeres um portatilzeco e uma placa wifi, vires a uma aula e tumbas, vicio garantido. Ha torneios todas as aulas dependendo da cadeira assim se escolhe o jogo :)
 
Back
Topo