Preciso de loja online

JoBarbosa

Power Member
Boas,
Estou a seguir com o projeto de abrir uma loja de pc's, com grande foco nos pc's gaming.
Tenho intenção de ter uma loja online, mas de tantas empresas que já vi, e maneiras de ''fazerem'' a loja, estou literalmente baralhado.
A loja terá como objetivo inicial vender computadores pré-montados.
Orçamento: até 1200€
Que tipo de plataforma é aconcelhavel?
Aconcelham alguma agência?
Obrigado
 
Acho que a escolha entre woocommerce e prestashop deve ser muito bem tomada.

Lê este artigo, e vais perceber assim por traços gerais (muito gerais), o que tens a ganhar com um, e com o outro.
https://canonicalized.com/prestashop-vs-woocommerce/

Ambas as soluções são válidas.

Em relação ao orçamento só depois de ver as especificações é que te consigo dizer se é muito ou pouco $.
Tudo neste mundo custa $, ora por plugins feitos à medida, ora por plugins comprados. Tudo custa a peso de ouro.

Se quiseres fazer algo muito simples, tratar da facturação manualmente, sem integrações com facturações e erp e o camandro, tudo é muito, mas muito mais barato.

Se quiseres um parecer, ou assim, envia pm.

Posso não ter tempo para fazer o trabalho, mas consigo tirar uns minutos para te aconselhar. Tem cuidado com orçamentos por baixo, e questiona sempre se o objectivo vai ser alcançado a 100%, ou somente a 60%. (já o vi muitas vezes)

abraço
 
Viva,

Se tiveres um prazo alargado, isto é, se não precisas disso para ontem, estou disponível.
Mas é como o @sharkz disse é necessario saber as funcionalidades que pretendes, para dai-te conseguir dizer algo ;)

Abraço!
 
Tenho que concordar com os comentários em cima.
Dependendo das funcionalidades, talvez 1200 não sejam suficientes se quiseres tudo "para ontem" e com demasiados extras.

Eu pessoalmente aconselho-te prestashop (já fiz alguns trabalhos com ele) e posso dizer que é bastante completo. Se quiseres o básico não tens que gastar muito dinheiro ou até mesmo dinheiro nenhum.

Basicamente se for algo simples sem nada por medida são poucos passos:
1 - Arranjar alojamento (no inicio um alojamento de 20€/ano é mais que suficiente) + domínio
2 - Instalar prestashop + template (existem vários à venda bastante bons) - se quiseres algo único prepara-te para pagar e bem (possivelmente mais que o teu orçamento)
3 - Configurar prestashop

Esta situação em si não é difícil e até é bastante simples de fazer.
Também qualquer coisa apita que posso ajudar em algumas situações.

No entanto e resumidamente, se não quiseres extras de maior nem nada único, parece-me que esse orçamento é mais que suficiente (a não ser obviamente que queiras isso para ontem).


Nota: Dado tratar-se de uma loja online, sugiro-te que seja comprado um certificado SSL. Este tipo de certificados têm diferentes custos mediante as necessidades operacionais, também com diferentes tipos de segurança associados.
 
Não será para ontem, aliás, será para começar a fazer daqui a 1-2 meses.
Conhecem alguma empresa/pessoa que desenvolva a loja completa e funcional em prestashop?
 
Back
Topo