1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso de novo rato

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por lusoricas, 30 de Junho de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 885)

1. lusoricas

lusoricas Power Member

Compraram-me há um ano um teclado novo + rato da logitech sem fios. Continuei a usar o meu antigo rato durante uns tempos (com fio e com sensor óptico) até que um dia morreu, pura e simplesmente deixei de ver a luz óptica debaixo dele a piscar, não percebo o porquê mas a partir daí comecei a utilizar o rato que vinha com o teclado da Logitech.

Agora eu estou é farto da situação das pilhas. Comprei umas pilhas alcalinas há cerca de 1 mês e meio e já tive de as trocar ao rato por 2 vezes, isto consome bué pelo que estou a ver.
    Não me lembro da ultima vez que troquei as pilhas ao teclado, salvo erro ainda estão com as pilhas iniciais e as do rato já as troquei pelo menos 2 vezes em cerca de 1 mes e meio.

Gostaria de saber que soluções serão as melhores para um novo rato, com sensor optico (detesto ter de andar a limpar a sujidade que acumulam por baixo) com fio ou se existe alguma solução sem fio boa poderei tambem levar em conta.

Obrigado

2. chyzck

chyzck [email protected] Member

O teclado é menos usado do que o rato, o rato anda sempre de um lado para o outro, é normal gastar mais. Eu uso baterias, quando se gasta meto outras e fica aquelas a carga :D é mais caro, mas dura mais. Enquanto as do rato se gastam em completo, as do teclado ainda tem meia carga...

3. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Qual o teu orçamento? é mais fácil aconselhar-te se soubermos quanto queres gastar.

Cumps

4. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

epa ratos...
    tenho o msm problemas as vezes por causa do meu rato
    mas quando costumo sair deicho o pc ligado e ele a carregar
    agora vou comprar o este é com fios
    Logitech G5
    mas isso agora depende do teu orcamento como o MinisterOfSound diz
    porque ha ratos msm um exagero de preco pra um rato
    tipo este logitech G7 mas este é sem fios tive.
    inteciso entre esse e o G5 mas preferi o G5 mais barato

cumps

Última edição: 30 de Junho de 2007
  5. lusoricas

lusoricas Power Member

A utilização dele não é para jogos por isso não preciso de ratos desse género, é apenas para trabalho e internet.

Quanto a orçamentos, não tenho problema, mas pelo preço de alguns ratos se calhar ficaria mais em conta comprar o pack teclado+rato, digo eu, que não pesco nada disto?

Já agora expliquem-me como funcionam esses sistemas por bateria/bluetooth :)

6. edusantos

edusantos Power Member

7. MinisterOfSound

Quanto ao bluetooth não te sei explicar nada, a não ser que tive um conjunto por bluetooth uma vez e devolvi-o logo, pqp aquela coisada. Ao optares por usares o bluetooth tens que ter em atenção que vais activar mais 3 ou 4 processos a usar recursos permanetemente no Windows, e sobre isso não há nada a fazer.

Em termos de ratos e teclados eu só uso Logitech, são os reis, apenas te aconselho a não comprares em grandes superfícies tipo ***** ou Vobis. Não tem grande preço, pelo aspecto de algumas caixas parece que jogam futebol com os ratos e se tiveres um problema andas 30 dias á espera de uma decisão que geralmente é a troca por um novo, eles já sabem que não se reparam ratos nem teclados mas obrigam-te a esperar á mesma. Viv'ó comercio tradicional!

Tendo em atenção para o que queres o rato, aconselho-te estes:

MX™400 Performance Laser Mouse - Rato com fio
    http://www.logitech.com/index.cfm/mice_pointers/mice/devices/191&cl=roeu,en

MX™ 620 Cordless Laser Mouse - Rato sem fio fia RF (Rádio, apenas 1 recurso do gestor do rato)
    http://www.logitech.com/index.cfm/mice_pointers/mice/devices/2987&cl=roeu,en

Preços não coloco, mas podes ver quanto custam em www.*****.pt

Cumps

8. lusoricas

lusoricas Power Member

esse 620 não encontro, só o 610 mas vem indicado que leva pilhas.

e outros assim deste género?
    LOGITECH CORDLES CLICK!PLUS OPTICAL RECARREG.

Já não teria que me preocupar com as pilhas

9. Joaoraf

Joaoraf Power Member

rato!

Epa! é SO um rato.... nao é pra jogar nem pra nada....so net e trabalho...resumindo nao precisas de grande coisa.... vai *****....da 10€ por um rato optico e pronto! axo que é escusado agora gastares guito num rato sendo so pra isso...afinal é SO um rato!!!

10. edusantos

edusantos Power Member

11. nermi

nermi Power Member

Eu sei k nao é para jogar, mas eu uso um creative fatal1ty 1010 e acho-o simplesmente brutal

12. MinisterOfSound

Ehpa, num compres nada da Microsoft, eles n merecem!!
    Logitech é uma boa marca, apesar de não terem feito teclados G15 em Português.

Cumps

13. edusantos

edusantos Power Member

hehe... (nao merecem...?).. acho que não é bem assim... se não fosse a Microsoft não sei onde estavamos... :)

14. core2duo

core2duo Power Member

pois, realmente é verdade ... mas os ratos da microsoft são bons... eu uso há 1.5 anos o mesmo kit e não tenho razão de queixa.. so tenho de substituir as pilhas de 3/4 em 3/4 meses... e jogo muito ! ;)

Mas inglês é a "tal" linguagem que todos usam :D

15. MinisterOfSound

Se não fosse a microsoft estavamos todos a usar Linux ou Mac, em versões muito mais evoluidas, menos exigentes e menos problemáticas que as da Microsoft. Ou seja, tavamos muito melhor e a computar a 256 bits ou mais.

16. edusantos

edusantos Power Member

Então não percebo porque usas OS da Microsoft (XP e Vista)... se vires bem a Microsoft é que fez evoluir tudo... (segundo o que dizem na altura em que o Tio Bill fundou a MS... toda a gente
    (grande e maioria da população mundial) achava que o computador iria ser uma perda de tempo (tb é verdade que aconteceu com os telemóveis) ... mas vê bem... muitos dos grandes informáticos hoje começaram a sua carreira com OS's da MS... :) ... tb é verdade que existem muitos bugs de segurança... mas não será por causa da "fama" e da grande quantidade de users a nível mundial que usa o Windows como OS de preferência...?

bem,
    cumps :x2:

Partilhar esta Página