1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Preciso de opiniões para build AM2/+ não muito cara

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por wicked, 20 de Dezembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 826)

1. wicked

wicked Power Member

Olá caros colegas,

Requisitava a vossa sabedoria de modo a me ajudarem nesta escolha difícil. Estou a fazer um pequeno upgrade a uma máquina que tenho por aqui, e estava interessado em criar uma build, CPU, Motherboard, RAM e Gráfica, e não precisa ser tudo novo.

Caixa já arranjei em segunda mão, uma Antec P160 usada. E fonte tenho uma OEM 500W que espero que chegue para este pequeno projecto.

A minha ideia neste momento seria gastar o grosso do orçamento numa boa motherboard AM2+, sem exagerar. Até agora a que me pareceu melhor será a Gigabyte GA-MA790X-DS4 na onda dos 120EUR, nova.

Depois, este projecto não é para overclock... é mais para estudo e ocasional jogatana, estava a pensar em RAM's DDR2 a 666 ou 800, sem grande alaridos. Algures no campo dos 60EUR, novas, 2x1Gb.

Ora, sobram-me 120euros para gráfica e CPU... not good. Solução temporária, foi-me "oferecido" um AMD64 skAM2 3000+ por 30EUR. Mais tarde, daqui a 2-3 meses penso num novo depois dos Phenom assentarem e mostrarem "ou sim, ou sopas".

Ora, sobram-me 90EUR para uma gráfica, mais ou menos decente, e que me dê para a "ocasional" jogatana por pelo menos 1-2 anos. Aqui parece-me que a única solução seria ir para algo usado, mas de boa qualidade.

É esta a minha historia. Gostava de saber opiniões, principalmente em relação à Motherboard, visto não ter encontrado muita escolha neste campo. E sugestões de Gráficas que, usadas, possam estar naquele preço.

Em relação ao resto, todas as opiniões são bem vindas e obrigado desde já. :p

Última edição: 29 de Dezembro de 2007
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Em relação à board vai para uma Asus M3A, custa 80 e poucos euros...

3. davidjpb

davidjpb Power Member

Minha Sugestão:

Board: Asus M3A (obrigado pela sugestão Gimenez XD) 81€ http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3285
    Ram: (1)Kingston 2x1GB PC6400 800Mhz 49.60€ http://inforgm.com/loja/product_info.php?products_id=5762

ou:
    (2) 2 x Kingston 1GB PC6400 800MHz 25.60€ http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=710
    Gráfica: ASUS H2600PRO/HTDI 512MB DDR2 PCI-E 77.10€ http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3007

Subtotal (1):207,7€
    Subtotal (2):209,3€

AMD Athlon 64 X2 4600+ Socket AM2 Dual Core BOX 80.25€ http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=22815

Total (1): 287,95€
    Total (2): 289,55€

Como és da Margem Sul eu decidi procurar os preços das lojas mais próximas (neste caso em Lisboa, porque não conheço nenhumas na margem sul)

Última edição: 21 de Dezembro de 2007
  4. wicked

wicked Power Member

Obrigado pelas sugestões. Em relação à gráfica desviei um pouco do orçamento e vou comprar uma Asus X1900XTX por 100EUR a um user aqui do forum.

Em relação à Board. Porquê a insistencia na M3A? As specs da Gigabyte parecem-me melhores. Secalhar há alguma coisa a escapar-me, alem do preço.

5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Eu sugeri a M3A porque está a um preço acessível, e já tem o novo socket da AMD...
    E custa menos 40 euros que a gigabyte...

6. wicked

wicked Power Member

Ok, obrigado. Vou investigar melhor mas és capaz de ter razão.

A gráfica já comprei. Uma Asus X1900XTX.

Agora falta o resto, queria ver se comprava o resto até ao final do mês. Tive a ver umas OCZ 2x1Gb Platinum por 52€, acho que me vou lançar a essas.

A M3A custa à volta de 80-90€.

Cpu ainda tou indeciso.. se compro um 3000+ (single core) por 30€ ou se por mais algum compro um 4000+ X2 por 60€.

Falta também uma Fonte, já que a minha antiga nao tem suporte para PCIe nem conectores Sata. Estava a pensar numa LCpower Scorpio (modular) por 60€.

Alguma sugestão?

7. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Uma fonte excelente é a nox 600w... Consegues arranjá-la por volta dos 45 euros...

8. davidjpb

davidjpb Power Member

Falar é fácil, encontrar é que é difícil (para aí em 90% das lojas tão esgotadas)

9. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Isso já é problema vosso!!!

10. wicked

wicked Power Member

Ok malta, obrigado pelas sugestões. :)

Neste momento já tenho:
    :arrow: Caixa: Antec P160 (usada)
    :arrow: Fonte: BeQuiet! P6 Dark Power Pro 530W (usada)
    :arrow: Motherboard: Asus M3A (nova)
    :arrow: GPU: Asus X1900XTX 512Mb DDR3 (usada)

Fica-me a faltar CPU e Memórias. Estou a pensar em gastar até 150€ neste bundle, visto ter recebido um bónus de € no Natal. :D

Estava a pensar nestes dois bundles:

Globaldata:

AMD Athlon X2 5000+ BOX 65W - 101.90€
    GSKILL KIT 2x1GB PC6400 PK CL4 - 53.40€
    Total: 155.30€

*****:
    AMD Athlon X2 4600+ BOX 65W - 80.90€
    Team Elite DDR2 2x1GB PC6400 CL5 - 43.90€
    Total: 124.80€

Ora, será que a diferença de 30€ entre a compra na GlobalData rende? Também sou conhecedor dos tempos de RMA da ***** e, jogando pelo seguro, nao me importo de gastar um pouco mais e saber que se alguma coisa correr tenho onde me socorrer.

Opinem! :bounce:

Última edição: 29 de Dezembro de 2007
  11. apoc

apoc Power Member

qt a rma tens sempre onde te socorrer .. rma directo ... mandas para a fabrica é bem mais rapido q mandares para a loja .-...

Partilhar esta Página