Preciso de opiniões

_BG_

I fold therefore I AM
Viva!
Tenho um reles cooler da CoolerMaster (DP5-6I11A) e tenho temps em idle de +/- 48 ºC. Como não estou interessado em gastar dinheiro num cooler novo lembrei-me de utilizar um daqueles adaptadores 60-80 mm com uma fan da Sunon (ou YS-Tech). Tinha pensado em comprar um destes:

http://akasa.*****.pt/akasa/thermal/fanadaptor/fan_adapter.gif

http://akasa.*****.pt/akasa/thermal/fanadaptor/fanadaptor3.jpg

Acham que é um bom compromisso para descer a temp do cpu?
E se eu colocasse por baixo da fan de 80 mm a de 60 mm que tenho agora, teria alguma vantagem relativamente a ter só a fan de 80 mm?

O sistema está na assinatura.


PS: Já tenho duas fans na caixa, uma à frente (ar in) e outra atrás (ar out).
 
A questão é: Porque razão queres baixar a temperatura do cpu?

Vais fazer overclocking? Com a K7S5A deves poder fazer algo como 143/143 ou 147/147. A temperatura sobe nestes settings, mas nada de extraordinário.

A busca constante por temperaturas baixas tem que ser questionada. Já vi relatos de pessoal que tem cpus com settings defaults e que têm 2, 3, 4, 5(!) ventoínhas para que o cpu fique fresquinho. Para quê? Eu não sei a resposta.

Sabendo que um CPU (AMD) aguenta perfeitamente 70ºC a funcionar (ou mais), qual é o drama de ver estes números?

No entanto, se o estão a overclockar, as temperaturas convém que sejam monitorizadas. Neste panorama, acredito nas vantagens, apenas com este objectivo.

So... o meu cpu chega aos 60ºC... who cares? Funciona? Não crasha? Porreiro, let's go!
 
Toda a maneira axu ke essa torre ke vais construir n serve de nada! Talvez te desça 1º ! Vende masé esse dissipador e compra outro melhor!
 
Ja agora k se fala em ventoinhas tenho praki uma ventoinha da marca NMB (12V model 4710NL), isto presta para alguma coisa??:confused:
 
Lee: desde q funcione.....
s ñ te queres passar com o barulho q isso vai fazer por causa da turbolência, compra antes um dissipador decente...

Sup3r... tiraste-me as palavras da boca:D o meu cpu tá a 60º.... who cares? tenho garantia de 3 anos... e só tou a mudar pa wc pk já ñ suporto mais a barulheira desta spire...
 
Green_Beret : Essa torre ñ vai descer nada... já dicutimos issu numa theard do AMDXISPALHEIRO, a FAN's em paralelo ñ têm muita vantagem, pk o flow de AR k vai passar é o mesmo, pk a FAN de 60mm só dá para "bufar" akele ar, por issu mesmo k tenha mais umas 10 FAN's em cima vai ser a mesma coisa, mete apenas a FAN de 80mm k vai diminuir as temp's !

Meter duas FAN's iguais (tamanho e flow) uma em cima da outra é aceitável, o ar ganha mais "presão" no caso de estar a "bufar" para cima de um dissipador, pk ao chokar com ele vai diminuir o flow, a 2ª FAN ajuda a manter o flow normal da 1ª FAN.

Duas fan's de tamanhos (nem é pelos tamanhos, mas sim pelo fluxo de AR) diferentes ñ trás kualker vantagem, uma delas está a diminuir o fluxo da outra...

Espero ter ajudado ;)
 
Já me arranjei! Fiquei com uma base em cobre da spire + o adaptador em alumínio da Akasa + Delta de 80 mm (46CFM's), mudei uma das fan's da caixa (comprei uma Sunon) e troquei-as de posição (a mais potente atrás).

Foi o suficiente para descer a temp em idle de 48 ºC para 41ºC (em full está a 48 ºC :D ).

Obrigado a todos :)
 
Back
Topo