preciso de programas para TI-84 plus silver

No 10.º ano a tabela periódica em Inglês já não te devia fazer confusão... Mas se procurares por software Ti 84 no google és capaz de arranjar muita coisa mesmo... principalmente em.. Inglês...

Talvez haja compatibilidade entre os programas da Ti 83, Ti 92 Plus e Voyager 200 com a tua.. é questão de leres um pouquinho. E como essas já estão no mercado há muito mais tempo, ainda deve haver mais software para elas.

Good luck ;)
 
Boas,

Porque não fazeres os teus próprios programas ?? Se estas a falar de programas tipo com matéria e jogos sem gráfico basta aprender uns comandos básicos...

Eu já fiz alguns programas com Menus e com as respectivas formulas dependendo da disciplina e, depois de brincares um bocado com a máquina ficas logo pronto para fazer tudo e mais alguma coisa.

Alguns dados:

Para teres um programa com mais do que 1 página (1 ecra), tens de dividir o programa em Labels (Código Lbl).
Para texto usas Display (Código Disp) com aspas "" entre as frases/palavras ou em branco para passares 1 linha à frente...
Depois tem mais uns comandos básicos como Prompt, Goto, If, And etc ...

Um exemplo básico de um programa que te calcula a área de um triangulo:

Código:
ClrHome    //Limpar o ecra de calculos anteriores
ClrDraw    // Limpar o desenhos de calculos anteriores
((b*a)/2) -> X     // Fórmula 
Prompt b, a      // Preguntar a (altura), b (base)
Disp X            // Mostrar X (resultado da formula)
Os códigos ClrHome e ClrDraw estão em [2nd] [0] ou seja, [2nd] [Catalog]
A seta -> que está no código acima está no botão em cima do [On] que diz [STO]



A nivel de jogos, isso aconselho a arranjares do site que o Aparicio tem recomendou porque já é mais dificl para fazer ...

Cumps,
tuniq
 
Última edição:
Para programas e como fazer programas: http://www.ticalc.org/

Os programas da Ti-84 plus são compatíveis apenas com os da Ti-83 plus.

Não me lembro de nenhum programa que tivesse experimentado na minha Ti 92 Plus que não houvesse uma versão para a Ti-83... Depois comprei uma Voyager 200 e era mais ou menos a mesma coisa. Logo, se a 84 é compatível com a 83, quase tudo o que há para a 92 plus e voyager deve dar para a 84 também por existir versão para a 83.

Digo eu...

:kfold:
 
Não me lembro de nenhum programa que tivesse experimentado na minha Ti 92 Plus que não houvesse uma versão para a Ti-83... Depois comprei uma Voyager 200 e era mais ou menos a mesma coisa. Logo, se a 84 é compatível com a 83, quase tudo o que há para a 92 plus e voyager deve dar para a 84 também por existir versão para a 83.

Uma coisa é haver versões de um mesmo programa para vários modelos, outra coisa é uma única versão funcionar em vários modelos, a tal compatibilidade.

O mesmo ficheiro de um programa para a Ti-83 plus funciona na Ti-84 plus, daí dar para transferir programas entre estas. Para outro modelo já precisarias de ter uma versão própria.
 
Back
Topo