1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

preciso de recomendação de compilador C/C++

Discussão em 'Programação' iniciada por JoseSimoes, 18 de Outubro de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 848)

1. JoseSimoes

JoseSimoes Power Member

Preciso de fazer um pequeno projecto em C/C++. Ambiente WIN.

Não é nada de muito complicado, sou o único programador envolvido, e o programa não utiliza directamente nenhum recurso do computador (o programa lê os dados num ficheiro ou nuns ficheiros, faz muitas contas e escreve o resultado noutro ou noutros ficheiros). (number crunching)

Teria de ser uma coisa MUITO baratinha.

Não é necessário nenhum sistema de gestão de versão ou coisas assim

Um IDE simples seria muito bem vindo.

Claro que já estive a ler coisas sobre os IDE "Code::Blocks", o eclipse, e os compiladores GCC e MinGW, mas estou um pouco confuso, temo meter-me nalguma coisa muito complicada de instalar quando as minhas necessidades são modestas.

Alguma sugestão?

Sou um programador muito experiente a escrever código, mas raramente fiz instalações de coisas complicadas.

Há uns 10 anos usei o Dev-C++ e dei-me muito bem, mas não haverá qualquer coisa mais moderna?

E se não for pedir demais, links para algum site que explique as coisas necessárias serão bem vindos.

Antecipadamente agradecido sou

José Simões

Última edição: 18 de Outubro de 2012
  2. Chapter

Chapter Power Member

O IDE que utiliza não têm compilador?

3. OubeLa

OubeLa Power Member

Apesar de eu não gostar muito do Eclipse para C++, existe sempre essa opção. É preciso instalar um ou outro plugin, mas não é muito difícil. Por essa internet fora não devem faltar tutoriais. Outra opção é o Visual Studio (existe uma versão grátis), apesar de não suportar alguns standards em coisas mais complexas. É uma questão de avaliares.

4. JoseSimoes

JoseSimoes Power Member

Eu não tenho nenhum IDE...ando a ver o que se arranja.

José Simões

Última edição: 19 de Outubro de 2012
  5. Chapter

Chapter Power Member

Se procura algo "básico" e funcional o IDE DEV-C deve ser o suficiente para um desenvolvimento pequeno.
    O Visual Studio Express também é uma boa opção.
    Ambos os IDE`s são gratuitos.

6. Praetor

Praetor Power Member

this. ambos grátis (com várias nuances importantes, mas tendo em conta a complexidade da aplicação que irá ser desenvolvida pode não ser relevante) e bons.

7. Meados

Meados Power Member

Eu pessoalmente prefiro o eclipse ou visual studio.

8. Sir_Joca

Sir_Joca Power Member

Se não é preciso nada de especial o Dev C++ faz o trabalho sem problemas. Uso-o à uns 4 anos e tem dado para tudo tranquilamente.

9. JoseSimoes

JoseSimoes Power Member

Qual a versão que usas?

10. Sir_Joca

Sir_Joca Power Member

4.9.9.1. Penso que seja a mais recente.

Partilhar esta Página