1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Preciso de recomendaçoes de software

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por flaviorodrigues, 31 de Outubro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 702)

1. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

Boas, eu fui promovido a tecnico de informatica na minha escola, ou seja trato de tudo relacionado as salas de infomatica, etc

bem o que pretendia era uma aplicação que instalada no servidor, que esta ligado a um switch onde se encontram ligados todos os computadores acontece se o seguinte:

O cliente 1 faz login com o username "pap" que tem por defeito uma pasta criada no ambiente de trabalho por exemplo com este nome.
    O que pensei foi, quando o cliente fize se terminar secção o servidor fizesse automaticamente backup da tal pasta.
    Todos os computadores tem um nome na rede, normalmente PC-1, PC-2, e por ai fora
    Ou seja no server iria ficar no disco uma pasta chamada backups onde dentro dessa pasta ia ter:
    outra pasta com o dia exemplo: 31-10-07 e dentro dessa pasta era criada outra com o nome do computador exemplo: "PC-1" e dentro desta a tal copia da pasta PAP que o cliente tem.
    A tree ia ser algo como:
    -backup
    !--"data"
    |----"nomedopc"
    |------"PAP
    Para maior limpeza esta pasta ia ser limpa manualmente ou automaticamente de 15 em 15 dias.
    Isto tudo para que em caso de alguem ou o disco pifar ou alguem formatar ( não é a primeira vez!) os alunos não percam os seus dados, especialmente os alunos que estao a fazer a PAP (Prova de Aptidao Profissional)

Outra duvida:
    Imaginemos que quero criar uma nova conta de utilizador em todos os computadores, sem usar o servidor (sem usar dominio ) ou seja, criar um "script" que bastava correr nos computadores para criar a conta de utilizador XPTO com a pw ABS23. mais facilmente.

Mais uma questão, que aplicação recomendam para a monitorizacao da rede, falando em perto de 50 computadores, ou seja saber se o pc esta ligado, que conta cliente la esta, que trafego esta a gastar na rede e se possivel o cliente receber alertas e se possivel chat com o servidor , exemplo eu estava na area admin da aplicação no servidor e reparava que o cliente do PC-01 estava a gastar muita banda, por outras palavras encontrava se a fazer downloads, eu queria poder emitir um aviso para o cliente, e este poderia responder. Tambem seria bom poder controlar o pc, mas isso ja sei que tenho sempre o VNC.

Sugestões are welcome
    Obrigado
    Flavio

2. Baderous

Baderous Banido

Fiz um search com as palavras "monitorização tráfego" e obtive isto. Vê se algum desses posts interessa.

3. flaviorodrigues

ok, obrigado, encontrei um que ja vou esperimentar, a ver :)

4. flaviorodrigues

estou a espera de mais ideias e ajuda por favor

obrigado a todos

Partilhar esta Página