1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso de reduzir o barulho da maquina! ajuda!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Prado89, 1 de Abril de 2008. (Respostas: 57; Visualizações: 2663)

1. Prado89

Prado89 Power Member

pois é...tou com um problemao aqui...o que se passa e que eu tenho um HP Pavilion a1629.PT, e a motherboard estoirou e tive de comprar outra, e ja ta tudo. Tenho agora uma motherboard Asus P5K-VM e 2GB de ram Kingston. O que se passa e que o pc faz um tremendo barulho....e dantes nao fazia...alguem me pode ajudar?! por favor, n queria gastar mais dinheiro se fosse possivel. mas ajudem-me de qualquer forma, se tiver mesmo de ser eu gasto.

esta 1 imagem e a 1 ventoinha que tenho q n faz barulho nenhum de outro mundo.

o problema real ta na 2 ventoinha logo logo por baixo que faz imenso barulho, descomunal!

Última edição: 2 de Abril de 2008
  2. dronepwn

dronepwn [email protected] Member

Isso não terá sido também a fonte de alimentação? Pode estar a fazer imenso barulho por estar semi-queimada.

3. Prado89

Prado89 Power Member

nepia a fonte de alimentacao nao esta queimada, eles viram isso tudo la na loja, so tiveram de substituir a motherboard e aproveitei e coloquei 2gb de ram para o vista. por isso deve ser doutra cena. Ajudem-me por favor.... :| :(

4. shockeerc

shockeerc Power Member

Formatas.te o PC e instalas.te o Vista.

Tens a imagem porreira mas não tens os controladores Nvidia ou Ati instalados que fazem a gestão da ventoinha da VGA.
    Isto se tiveres VGA dedicada .. pk a designação VM é Video Onboard.

Não vejo o que possa ser mais já que não alteras.te mais nenhum hardware do pc.

Cumprimentos

5. Prado89

Prado89 Power Member

epa tenho o pc formatado claro quando instalei o vista lol, quanto a grafica e como te disse GEFORCE 7300 LE da Nvidia com os drivers mais recentes!! e agora?....

6. shockeerc

shockeerc Power Member

Isso é o chip da menina.

tem ventoinha ou é versão silent ?

7. Prado89

Prado89 Power Member

como e q posso saber isso???? eu sou mesmo iniciante nestas andanças de pcs, mas vou montar uma maquina do caraças ate daqui 4 anos vao ver! xD mas a serio ajudem me la...please e n percam a paciencia! cumps!

8. shockeerc

shockeerc Power Member

Basta olhar para a VGA

Versão Silent

Versão com Ventoinha

Li agora o teu Post com mais atenção. a ventoinha de trás é que faz barulho é ?
    Se a desligares o barulho vai á vida ?

è apenas ruido de rotação da propria ventoinha ou ouves um barulho vibratório ?

Última edição: 2 de Abril de 2008
  9. Prado89

Prado89 Power Member

sim e a ventoinha de tras que faz mais barulho, n é a 1 de cima e a principal da 2 imagem que eu meti...
    julgo ser apenas o ruido de rotação nada de vibratório, so mesmo ela a trabalhar, e trabalhar de que maneira, lolol! pelo que eu percebi acho que vou ter de gastar euritos para a calar ne? vai me ajudando, obrigado a serio!

10. Ricasete

Ricasete Power Member

Se tens a certeza que a "fonte" do ruído é a ventoinha e ela fazia menos barulho com a mobo antiga só pode significar uma coisa:

A motherboard está a fazer a gestão das fans de forma diferente. Está a aplicar uma velocidade de rotação maior que a anterior.

Perde o amor a 5 euros (ou menos) e compra esta fan.

11. luxboy

luxboy Power Member

podes sempre tentar lubrifica-la.. mas s a desligares o barulho desaparece, muda para essa k o Ricasete disse.. tenho duas d 120mm é sao super silenciosas (s forem aplicadas bem) lol

12. Prado89

Prado89 Power Member

5 euros so?! tao pouco?!.....desde ja obrigado por teres paciencia, sim eu tive a puxar o pc para fora do casulo e a tentar perceber donde vem o barulho encostei o ouvido e é realmente da 2 ventoinha de baixo que vem o barulhão. outra coisa, aquela que me aconselhas-te dá no meu pc? e eu posso colocá-la sem problema ou é melhor deixar para um técnico?? abraço. CUMPS

13. shockeerc

shockeerc Power Member

A ventoinha é muito simples de colocar.
    Se a fonte de ruido é mesmo a ventoinha tens de a substituir.

Cumprimentos

14. luxboy

luxboy Power Member

sim aquela normalmente dá.. tens k medir a k la ta.. se é de 80 ou 90mm.. é facil de colocar a nova.. basta desapertares 4 parafusos..

15. Prado89

Prado89 Power Member

é assim tive a medir mede 90mm??? so de 90mm ne ?lol
    eu quero ver se ainda a compro hoje! vou ali ao colombo que é onde eu vou estar mais perto, e queria arranjar essa que dizer noiseblocker q parece ser das melhores, o importante e que o computador fique mesmo mesmo mesmo muito silencioso a partir daqui! vou dando feedback ;)

16. luxboy

luxboy Power Member

sim nesse caso é de 90mm.. no colombo deves ter d certeza loja k venda noiseblocker :p

17. Prado89

Prado89 Power Member

****-se o problema e que eu nao encontro nada de 90mm :( :( :(
    ou é 80 ou 92 (no *****)...no colombo encontrarei?? cumps adiciona me no msn por favor se puderes, ;)

18. Prado89

Prado89 Power Member

Preciso de fans novas, as minhas actuais sao de 90mm, mas n encontro por ai! 92mm dá?

pessoal e assim tenho uma fan de 90mm tive a medir, e vou precisar de comprar outra por causa do barulho desgraçado :( mas não encontro nada de 90mm só de 92,80,120mm. As de 92mm posso pô-las sem ter de gastar mais dinheiro em adpatadores e isso? lol obrigado, cumps

PRADO89

19. luxboy

luxboy Power Member

normalmente o tamanho comum é 92mm.. por isso n t preocupes k vai dar.. até podes levar essa contigo para comparares..

20. pode ser das ventuinhas quantas tens????????
    se for esse o probl. mete refregeraçao a agua é muito mas silencioso

fikem bem:003:

Partilhar esta Página