Preciso de reduzir o barulho da maquina! ajuda!

Então achas que com esta as minhas temperaturas e barulho iam descer em relação à cooler stock?
Pelo menos é o que isto me faz pensar.
É que tenho o P4 3.0 em OC @ 3.6GHz e as temperaturas em idle estão à volta de 51º e em full ultrapassa os 65º às vezes.
Obrigado pela ajuda, é que estou mesmo fora deste assunto que toca a coolers.
 
nepia.. n é esse k m estou a referir.. esse é igual ou parecido ao stock.. lol
é este k tou a falar:
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=13011
 
Olha q as reguas nao sao exactas, pode haver ligeiras diferenças, para alem q basta tar mal posicionada e faz a diferença :)

Repara q 2mm é algo mt minusculo.
 
Boas pessoal, venho aproveitar este topico.

Tambem queria baixar o "som" do meu pc.

Dá para passar de ligação de molex para ligação de 3pinos nas minhas fans de 120mm, se sim, como? porque assim podia regula-las com o controlador de fans

obrigado
 
s elas tiverem 3 fios sim da.. podes ligalas a um controlador de ventiladores ou a motherboard e controlar por software

Axo que não me percebes-te luxboy, as minhas fans têm a ligação de 4 pinos (molex) e eu que saber se dá para adapta-las para as de 3pinos.

Porque se não me engano elas em 4pinos trabalham a 12v e em 3pinos trabalham a 5v, assim reduzia a velocidade delas por defeito e poderia controla-las se quise-se aumentar.

stay cool:007:
 
nao elas s trabalham a 4 pinos n deve tar ligada aos 4 pinos da molex..
e as k s ligam a 3 pin funcionam tmb a 12v.. dois fios para a energia e 1 para o sensor de velocidade de rotacao do ventilador.. para reduzires a velocidade/barulho podes liga-la na molex a 7V por ex.. ou mesmo 5V.. ou entao identificar esses 3 fios e ligar a board e controlar por software
 
nao elas s trabalham a 4 pinos n deve tar ligada aos 4 pinos da molex..
e as k s ligam a 3 pin funcionam tmb a 12v.. dois fios para a energia e 1 para o sensor de velocidade de rotacao do ventilador.. para reduzires a velocidade/barulho podes liga-la na molex a 7V por ex.. ou mesmo 5V.. ou entao identificar esses 3 fios e ligar a board e controlar por software

Ok obrigado problema resolvido :p
 
Comprei o zalman fatality, a primeira vez k liguei o pc até me assustei com o barulho, fazia muito mais que o meu outro antigo, mas arranjei um controlador de fans, meti no minimo a 1000rpm, akilo mantêm a temperatura e já está muito mais silencioso que o meu antigo cooler.
 
Já agora comprei uma fan da noise bloker k tanto falam bem, aquilo faz-me muito mais barulho que as fans da caixa coolmaster k comprei, não sei se é por estar na lateral e faz este barulho devido ao ar passar pelos furos na caixa, vou ter que a desligar que me estraga isto tudo...
 
Afinal era mesmo isso, vou ver se compro uns parafusos mais compridos pk assim a fan ta presa mesmo no limite.

mas o objectivo não é estar a chupar o ar de fora da caixa?

o que tens a fazer é abrir um buraco na lateral e não afastar a ventoinha. se afastas a ventoinha ela vai estar a chupar ar de dentro da caixa e não de fora.
 
mas o objectivo não é estar a chupar o ar de fora da caixa?

o que tens a fazer é abrir um buraco na lateral e não afastar a ventoinha. se afastas a ventoinha ela vai estar a chupar ar de dentro da caixa e não de fora.


Pois, mas aquilo já tem buracos, se ponho mt perto, faz me barulho, tb só está espaçada meio centimetro, na embalagem onde a minha caixa veio, tem um desenho com setas azuis e laranjas, as laranjas são por onde sai o ar, nas laterais têm setas azuis a pôr ar, por isso parto do princípio que na lateral tem que ter ventoinhas a por ar, as únicas de exaustão, são a traseira, e umas no topo do pc, mas aí nem coloquei ventoinhas.
 
o ideal seria cortares essa grelha k tem com buracos e meteres uma grelha das normais pk essas com buracos travam mto o ar..
 
Back
Topo